O Amor Natural
" uma vez me perguntaram se eu gostava dela, sorri e disse que não, mal sabia eu que era ela que havia mandado me pergunta, porque também gostava e tinha medo da rejeição."
"Que o grande amor da sua vida seja um livro. Pois com ele você dá o primeiro passo, cicatriza a ferida, aumenta o amor, redobra a vontade, vive e ensina a viver. Será seu melhor companheiro para a vida. "
Bom dia,
Seu simples bom dia.
Me da alegria de começar meu dia.
Em plena magia.
A magia do amor que resplandece com louvor.
Renovando meu amor por você.
É meio estranho
Mas é uma coisa do bem
Todo mundo acha
Que cada um deve achar alguém
Não sei o que é
Mas ilumina meu caminho
Não sei de onde vem,
Mas me dão com muito carinho
Alguns falam que machuca
Mas isso é bobagem!
É bom, mas pode ser curto,
Como um filme de curta metragem
Todo mundo tem!
Admita, por favor!
Você já sentiu por alguém!
Isso, se chama amor
Resumo
Entre as cordas do seu violão
E os versos perdidos de um livro
Existe a nossa brevidade
Entre os sussurros apaixonados
E um abraço apertado
Reside o que poderíamos ter sido
O nunca saber,
O nunca ver,
O nunca mais sentir,
Transformou-se no resumo de nós dois
Ela ficou parada. No mesmo lugar, durante muito tempo. Não tinha se dado conta de que a vida passou e ela, não. Todos os dias, depois que a sombra do fracasso se dissipou pelo tempo, ela sorria. Gargalhava, brincava. Dançava muito. Vez ou outra, ela se entregava a alguém através de beijos que eternizaram o seu cheiro em corações atordoados por aí. Mas, ela ficou lá. Naquele mundo que era dela e de alguém que resolveu seguir. Hoje, ele está casando. Com outra pessoa. Um alguém que está usufruindo de todos os sonhos que ela sonhou para os dois. Alguém que saiu de algum lugar e ocupou todos os seus espaços. Ela tinha revolvido cultivar esperança. Pensou que as coisas iriam voltar a ter o brilho do começo. Enquanto o ponteiro do relógio fazia o seu percurso normal. E o calendário voava entre os meses e até anos. Hoje, ele casou. E ela, acordou. Acordou com uma dor imensa no peito. Percebeu que perdeu o grande amor de sua vida. Mas, principalmente, que perdeu a oportunidade de seguir em frente. Hoje, não vão ter sorrisos, danças e gargalhadas. Hoje, ela vai chorar. Ela vai doer, muito. Amanhã, quando ela acordar, tudo vai estar diferente. A dor do despertador da alma soou e ela agora vai seguir junto com o relógio e acompanhar o calendário. Uma hora, ela tinha que seguir.
E tudo que eu mais desejava era a sorte de um amor tranquilo, que trouxesse paz e calmaria, que me desse o mundo ao invés de me tirar o pouco do chão que me restou das árduas batalhas vividas ao longo do tempo...E tudo que tenho é a sorte de cada dia vivido de um futuro incerto. Amor próprio é o que me restou.
Tudo que eu penso advém de você!
Que mar inexorável é esse que só faz o caos?
Onde devo me esconder do cheiro permeado na memória?
Achei que essa história seria uma visita de fim de tarde,
Mas inerente você disse ir embora quando ficou, na verdade.
Que som é esse que me atormenta quando te vejo?
E que hora é essa que me surpreende de tanto desejo?
Achei que, agora, você fosse de vez para fora daqui,
Mas, insistente você decidi ficar sem a sua permanência.
Que tom é esse que você usa para vingar dentro mim?
E que instência é essa que você mantem mesmo sem um fim?
Tudo que eu penso advém de você!
Sua visita de fim de tarde, sem qualquer aviso,
Decidiu ficar para o jantar.
Tarde de um verão sem sol.
Foi quando eu me dei por conta, sem saber por onde, nem onde se encontra, o pedaço que me falta, a alegria que não chega, o dia que não termina.
O doce se tornou fel, a graça em amargura, o pranto chegou, e a tristeza faz pirraça pra não ir embora, tudo por que você não está aqui, minha menina, Nina.
Se tudo nessa cidade me lembra você, se todo o medo insiste em residir no peito, em desobedecer, o que me deixa perdido, à mercê, estar sem seus olhos.
Pode ser egoísmo, que seja, mas a sua falta resiste em bater, lateja.
Até das brigas e implicâncias eu sinto falta. Sinto falta de ser amado de exercer o amor, colocá-lo em pratica.
Falta do teu sorriso, da sua voz, do teu toque, do teu cheiro, falta do teu beijo.
A comida perdeu o sabor, a música se achou em uma longa pausa, os dias se tornaram cinzas e eu tentando te esquecer.
Me sinto perdido, amando sozinho o que eu insisto em não deixar se desfazer.
Dentro de mim a esperança fez morada, na dor, na solidão, no desejo, no sonho, na utopia de ter e fazer de você a minha eterna namorada.
Demorei bastante pra falar desse assunto por que eu tava vivendo pra falar.
Acho importante ter franqueza ao escrever sobre algo e eu só escrevo o que de fato eu entendo ou já vivi.
Não vou me prolongar falando das diversas formas de amar, aqui falo do amor romântico e como ele é visto por muitos como algo sublime e inalcançável.
Já observou como muita gente crítica o amor? Eu não os julgo, pois cada um tem uma experiência, trauma ou qualquer que seja a história relacionada ao assunto que fez ele tomar essa decisão de desgostar do amor.
Esse também é um sentimento: Ter aversão ao amor. Assim como o ódio é um sentimento, a mágoa e muitos outros sentimentos que todos nós carregamos.
Existem sentimentos positivos e negativos, o amor entre os positivos é o principal.
Então por quê muitos sofrem por ele?
Justamente por colocá-lo num pedestal, achando que é algo inalcançável, achando que não conseguirá repetir o que já foi vivido no passado, ou pelo simples fato de já ter sofrido por esse sentimento.
A pessoa coloca na cabeça que é algo que não combina com ela, ou simplesmente acha que nunca encontrou a pessoa certa para dividir.
Quando se faz isso você deixa de vê o amor como o sentimento que te ajuda a aliviar as pressões, te faz ter foco e te deixa leve.
Outro ponto que isola o entendimento sobre o amor é achar que o grande amor deve ser 'aquela pessoa' (Não é atoa que muitos nem gostam de dizer que amam).
Esse medo faz com que você perca a oportunidade de amar e sentir esse amor.
Casais se perdem, amizades se rompem justamente por conta de uma palavra ou viram refém do medo de se dedicar aquele amor.
Sim! O amor é um sentimento e como todo bom sentimento ele serve pra ser vivido!
Não se esconda atrás de uma palavra ou o medo de não achar que é o momento certo pra amar, afinal a vida é agora!
Simplesmente ame aquilo que te causa amor e também ame quem você quiser!
Ame quantas vezes quiser!
Por que é melhor amar do que simplesmente achar que ainda não é amor.
Como todo sentimento o amor precisa de manutenção. Pois ele acaba! Assim como a raiva passa! Ambos são sentimentos, se você decide sentir e viver este sentimento você deve ter consciência de que ele começa e pode terminar! Deixar ir também é amar e ficar depende de como você usa o diálogo para manter tudo as claras e o quanto está disposto a compartilhar do seu tempo e energia.
Concentrar na pessoa e não no sentimento é uma das formas mais lindas de se mostrar que ama.
E falando em amor, a melhor coisa a se fazer é amar a si! Praticar o amor próprio! Se conhecer e fazer com que o amor não seja um fardo mais sim um sentimento nobre.
Pensar assim, me liberta de ser escravo do medo! Medo de não ser correspondido, medo de não ser eterno, medo até de não ter quem amar. Eu simplesmente amo! E guardo comigo um pouquinho de cada amor e aprendo com todas as lições que viver o sentimento me traz.
Vivo o sentimento! E sou feliz assim.
Pra que apagar fotos e esquecer os momentos? se você é hacker e recupera bytes por bytes em todos sentimentos.
“Tudo o que não me mata torna-me mais forte”, — disse Nietzsche, antes de morrer.
É uma frase bonita, mas não é verdade. Tudo o que não me mata na hora, vai-me matando aos bocados e devagar.
Mentiras, traições, faltas de respeito, de amor ou atitudes que comprometem o nosso bem estar — matam aos bocadinhos. Levamos tempo e vivemos auto reconstruções, para que essa ferida feche. E vamo-nos lembrando dela pela marca e pela pele, — que fica muito mais dura e forte a volta do lugar.
Vai se matando a bondade, a confiança, a honestidade e um saco cheio de coisas que nos fazem bem.
Quando nos magoam demasiado — cobrimo-nos igualmente de pele mais dura e mais forte, para que nada nos possa afectar.
Dá para se aliviar: fiquei mais forte - sim, verdade.
Mas lá no fundo, alguma coisa partiu e não é fácil de a consertar.
E, até, podes saber como e quando defender-te, se for preciso e, como também, fazer aprender. Já não te admiras nem te surpreendes pela negativa. Mas continuas a perder alguma coisa demasiado importante, cada vez que alguém te comprova que não devias confiar.
Perdes e vincas o sentimento de não poderes recuperá-lo. Algo teu, que começa e acaba na fé e na bondade.
Tornas-te mais forte, sim, mas graças às tuas outras qualidades, não graças às pessoas, nem atitudes, que contribuíram para a tua pequena revolução.
Porque tudo o que não te mata, só não te mata logo, mas, eventualmente, pode acabar por matar.
Então mais vale limitar logo as coisas e as pessoas que te vão matando aos lentos bocados, em vez de os ir deixando continuar.
Ela disse que talvez seria uma boa ideia dar uma chance a um novo relacionamento.
Depois de toda aquela turbulência do seu antigo namoro, ela percebeu que era hora de seguir em frente e dar uma nova chance para a vida. Fácil? Nem um pouco.
Entrar em um novo relacionamento sem as cicatrizes de uma passado é algo totalmente impossível, você não apaga o que viveu, mas é necessário buscar a SUPERAÇÃO.
Palavra de 9 letras que poucos conseguem entender o verdadeiro significado. Mas eu te digo minha cara leitora, nem tudo esta perdido.
Foi um termino ruim, eu sei que foi. Pois, os amores mais difíceis de serem esquecidos são aqueles intensos, que por algum acontecimento te fez mudar.
Mas não há nada de ruim em se libertar das algemas do passado e olhar para o presente. Isso para o presente! Não se maltrate tentando entender o que deu errado, seja mais gentil com você e olhe para frente.
Tenha a certeza que dentro de si, todo esse sofrimento dos seus términos, estão tentando te ensinar uma lição, mas você só irá conseguir aprender quando "deixar ir". Sabe nosso maior erro é nos algemar a qualquer migalha que possa nos remeter ao passado, seja uma foto, musica, um lugar.. No fundo gostamos de nos torturar de vez em quando futricando o passado a procura de uma lembrança só para não deixar o esquecimento chegar. E está ai o nosso maior erro! Digo "nosso" por que eu já passei/ passo por isso, e estou engatinhando na matéria amor. Mas uma coisa aprendi, superação é mais do que ocupar seu tempo e evitar lembranças, superar é você saber que seu passado estará lá, mas não importa, caso ele recaia no seu presente você irá conseguir encara-lo com seu belo sorriso.
Por que você descobriu que independente do motivo pelo qual aquela pessoa saiu da sua vida, você aprendeu alguma lição. Lição essa que só você pode me contar.
No meu caso a grande lição que aprendi é que apesar de todo sofrimento olhar para o presente e deixar as pessoas se aproximarem de mim sem julgamentos e sem minha armadura é o jeito mais certo de se buscar a felicidade.
O grande amor da tua vida é aquele que te aceita assim, como você é, que te olha com respeito e apazigua as tuas dores.
O grande amor da tua vida é aquele que acorda a tua alegria, que coloca brilho em teu olhar e estica a curva do teu riso.
O grande amor da tua vida é aquele que bagunça os teus cabelos, que agita os teus hormônios e desarruma a tua cama.
O grande amor da tua vida é aquele que ajeita as tuas gavetas emoções, que cura o teu coração machucado e coloca ordem no teu caos.
O grande amor da tua vida é aquele desconhecido, que te enxergou na multidão, te estendeu a mão na hora certa e mostra a você dia após dia o teu valor verdadeiro.
Indescritível
Indescritível, é o olhar que impacta;
Que profere poemas sem nada falar.
O auge do encanto que me desconecta;
Com'o frescor de uma pétala ao desabrochar.
Indescritível, é o sorriso perfeito
Dos lábios bem feitos a florescer.
Arrepia-me a alma, me deixa sem jeito
Aflora desejos, faz-me estremecer.
Indescritível, é a tez como flores
O róseo suave trás inspiração;
Qual pétalas tenras refletem amores
Seu corpo, no entanto, aflora a paixão.
És Rosa, és encanto, és doce menina;
Mural de beleza, és diva, és beldade...
Orvalho ao luar que inspira e fascina
Jeitinho manhoso que deixa saudade.
silvano silva R
Falta amor, humanismo e caridade nas pessoas.
Não importa o que eu faça para as pessoas, se for de coração, fico com crédito nos céus...
E no dia, em que eu mais precisar, se essas pessoas me virarem as costas, Deus me estende as mãos!
Tentar se afastar da pessoa amada é como tentar se afogar. Você decide fugir da vida, pulando na água, mas vai contra a natureza não buscar o ar. Seu corpo clama por oxigênio; sua mente insiste que você precisa de ar. Então você acaba subindo à superfície, arfando, incapaz de negar a si mesma essa necessidade básica de ar. De amor. De desejo ardente.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp