O Amor Natural
O que move a humanidade é o amor. Tudo que fazemos todos os dias, tudo, nada mais é do que a busca pelo amor. A busca por dinheiro, para ter coisas e assim ser respeitado, a busca por conquistas, ser um vencedor… tudo leva ao mesmo final. Queremos que o outro nos ame.
Mesmo as maldades, crimes, foi um caminho torto que a pessoa encontrou para obter respeito… e ser amado.
Porém, enquanto buscamos o amor de outras pessoas, jamais conheceremos um amor verdadeiro. Queremos que outra pessoas nos ame porque não nos amamos e precisamos que outro nos diga que temos qualidades que muitas vezes duvidamos.
Quando nos amamos não precisamos que outra pessoa diga que estamos bonito, que somos inteligentes… sabemos o que somos e isso basta. E nesse momento sim podemos encontrar um amor verdadeiro, porque não buscamos preencher o vazio interior, estamos tão plenos de amor que compartilhamos naturalmente.
Mas não é simples se amar todo o tempo, por vezes, precisamos plantar.
Eu não tenho religião, mas respeito todas, creio que a finalidade de todas é o amor.
Mesmo Cristo, que só pregou amor, precisou ir para o deserto encontrar o demônio. Algo que muitos temem, mas é o único caminho para a felicidade verdadeira: conhecer os próprios demônios.
É possível fugir do sofrimento buscando consolo no amor alheio, mas é um paliativo. Somente o amor próprio gera luz.
Não estou num momento de sofrimento, mas quero cruzar esse deserto novamente. Porque uma vez que conhecemos a luz, nunca mais queremos sombras!
Existem tres tipos de AMOR, segundo a Lei de Deus:
-O Amor Àgape - que é o amor de Deus (incondicional).
O Amor Eros - que o nome já traduz (paixão, atraçao...).
O Amor Fileo - que é o amor de Mãe, esse é o que mais se aproxima do amor de Deus.
☆Haredita. 23.01.13
"Quando você aprende a linguagem do Amor, está aprendendo a falar na mesma linguagem do Criador."
Ronald Sanson, in 'O Poder do Amor'
Olhos de esmeralda
Que não olham para mim
Eu mesma só tenho olhos para ti
Não sei se te amo ou se te odeio
Suas palavras eram tão doces
E hoje se tornaram amargas
Apodreceram em meu peito
Se tornando grande mágoa
Quem diz que Amor apequena-se ou acaba não sabe oque é Amar!
Amor é Amor! Amor por ele só se basta.
Não há amor pequeno ou Amor grande.
Amor é Deus.
Amor é incognocivel, imedivel, incomensurável.
Amor, Amor, Amor, Amor...
Eu criei um mundo para nós dois… Criei um mundo onde é tudo perfeito para nós dois, onde poderemos nos encontrar e enfrentar nossos objetivos juntos. Só nós dois nesse mundo incrível, aonde iremos nos completar, e andar sem rumo nesse mundo imenso. Esse mundo sem você não fará sentido algum, pois não existe meu mundo sem ti, só você completará. Um mundo cheio de sonhos e conquistas para ser realizadas, um mundo com muita esperança e amor, no momento que você se encontra ao meu mundo eu sinto uma grande conexão. Eu soube nesse momento que eu pertencia a você. A minha parte se atrai a você, é como se fosse uma conexão de dois imãs que não podem viver separadamente só. Foi engraçado como em instantes eu ti via nos meus pensamentos, nos meus sonhos, e até na minha rotina você estava lá. Você não sabe que você é linda, se você visse o que eu posso ver, você entenderia porque eu te quero tão desesperadamente. Talvez você não saiba, mas você é tudo para mim, eu faço o que puder para ver um sorriso teu… Sem você meu mundo é triste, sem você eu me sinto perdido em um mundo de solidão. Meu mundo de sonhos pela realidade! Já não serei tão sozinho em meus pensamentos depois de tantos lamentos na vida, talvez eu serei feliz de verdade agora. É tão bom amanhecer e já pensando em você… E não há nada que eu mais desejo além de estar nos seus braços. Eu vou me perder em você, seus cabelos e o frescor do seu hálito, eu paro e tento olhar em seus olhos e me pergunto, é tão perfeita… como pode tal momento existir? Você é real? Ou é uma obra-prima feita especialmente para mim?
O Amor é Contingente.
Lagrimas, sorrisos;
Ócios do oficio;
Amar nunca foi facil;
Verdadeiramente, quase impossivel.
Palavras e canções;
Musicas e declarações;
Amor não pode ser comparado;
A outras emoções.
Tem que ser cuidado;
Tem que ter cuidado;
Pois alem de magoar;
Pode sair machucado.
Ame com sabedoria;
A pessoa certa, quem diria;
Luiz Carlos falando;
Sobre a verdade da vida.
Amor, meu bem;
Tudo oque eu sinto, vai alem;
Além da vontade de sentir;
O beijo de alguem.
Sem mentiras;
Só verdade;
O amor não tem;
Aparencia nem idade.
-Luiz Carlos
------------------------
De amor ao próximo sem deixar de amar a si próprio.
Não deixe o amor de lado, você merece ser amado!
Hoje estive pensando, será que você ainda vai esperar mais tempo para acordar?
Eu já acordei e junto veio o despertar da alma em sentir sua falta.
Eu sinto você! Pode parecer prepotência ou até maluquice, mas eu sei que em algum lugar do mundo ou do país, quem sabe até no condomínio do lado você está.
O que está esperando para me encontrar de se permitir de fato amar e ser amado de verdade.
Sabe aquele amor que dá um frio na barriga e que o beijo revigora.
Sabe aquelas frases de bom dia, as conversas demoradas. As viagens de carro e todos os planos que vou fazer com você, deitada no seu colo e você sentindo o cheiro do meu cabelo!
Sabe, eu sei que você vai falar: onde você Estava esse tempo todo?
E eu vou dizer: eu estava aqui, esperando por você!
Eu sei o quanto vai ser fascinante sorrir com você e o quanto você vai rir e de coração aberto dizer o quanto eu te faço feliz!
"O amor passa a ser incondicional a partir do momento em que você está disposto a fazer de tudo para salvar a vida de quem você ama. E o impossível torna-se só uma palavra sem significado algum."
A humanidade parece tão medíocre porque nós nos esquecemos da
lei de dar e receber. Em vez de se dar, o amor se transforma em um
mendigo, sempre pedindo. A esposa pede: “Me ame, sou sua esposa”.
O marido diz: “Me ame”. Todo mundo pede: “Me ame”. Mas quem
é que vai dar? E como no mundo alguém dará se todos somos
mendigos.
Porque o amor é cego, mas, até os cegos sentem o toque, ouvem, cheiram e desejam...um futuro, momentos, prazeres, vivências... e acredito que, apesar de não enxergar você por completo decidi que era bom, estar sempre vivenciando todos os outros sentidos com você.
Amor é imensidão, é mar e em seu corpo quero navegar.
Como não amar se és mar
E se és mar é amar
Como se és sol
E eu só não sei amar.
Te amei, sorri
Partiu, senti
Você foi, você foi...
Uma palavra, duas situações
Foi um grande amor, meu ar e meu chão.
Você foi, você foi...
Uma palavra duas atitudes
Foi-se embora, levando suas virtudes.
Te amei, sorri
Partiu, senti
Partiu, partiu....
Duas ações, consequências ou verdades
Partiu pra uma nova vida e deixou a saudade.
Partiu, partiu.....
Duas ações, verdades ou consequências.
Partiu meu coração levando a inocência.
Tudo em você é intenso, é imenso.
Um oceano de prazeres e amores infinito.
Como não amar se és mar
E se és mar é amar.
Como se és sol
E eu só não sei amar
Amor é imensidão é mar e no seu corpo quero navegar.
amor_in_versus
Uma vida sem amar a Cristo, sem tentar seguir os Seus passos é despropositada, oca e insignificante!
O amor que Cristo nos convida a respirar e transbordar
Transforma...
Preenche...
Cura!
O amor é fonte de vida e de vontade de viver!
O amor é ar!
É sangue!
É alimento!
O amor é!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
