O Amor Nao se Espera Nao se Pede Nao se Implora
"Em algum lugar já disseram:
“quem inventou a distância, não conhecia a saudade”
mas foi bem por isso,
que esses mesmos,
inventaram a amizade.
Ainda que não diminua a metragem,
ao lado de um amigo,
o tempo passa,
mas a gente não sente as passadas,
só a felicidade."
Posso até ser orgulhoso, mas não sou arrogante.
"Orgulho de mim, orgulho do que sou, orgulho do que eu conquistei e de que irei conquistar."
Sinto-te aqui.
Onde? Não sei
Na onda do mar
Na ode do amar
Nas linhas
Nos trilhos
Na clave da canção
Sem estribilho.
Ela amava o mar,
assim como eu amava o rio
mas a estrada do destino
não cruzou nossos caminhos,
assim o mar ainda a espera,
o rio que era meu sonho,
virou um deserto de quimera.
FOLHA MORTA
Se a minha boca não te surpreende
se o meu corpo não te satisfaz,
o que te falta para ir em frente,
pra seguir teu rumo, me deixar em paz?
A vida a dois não é cláusula pétrea
se for por força de obrigação
o amor definha, vira folha morta
logo um se despede, outro fecha a porta
é o fim da rota de contradição.
Mas o medo de ficar sozinho
fecha o caminho da libertação
se não há coragem pra pular no abismo
prefere-se o cinismo, vida de ilusão.
Logo tudo cala, quando ninguém fala
a porta se fecha e a luz se apaga
e os dois se encaixam na mesma prisão.
Desculpa, não vou te perturbar mais. Decidi que essa insistência não é saudável para mim, muito menos para você. Quando a gente quer, a gente se esforça, corre atrás, dá atenção. Mas a sua falta de atitude já me disse tudo o que eu precisava saber.
Não quero ser um problema na sua vida nem na vida de ninguém. Sempre fiz de tudo para não depender dos outros e não é agora que essa situação vai mudar. Não se preocupe, você nunca mais vai saber de mim.
Sabe, resolvi que vou embora. Não adianta insistir no que não está dando certo. Não quero atrapalhar a vida de ninguém. Só quero viver em paz, sem estresse. É pedir muito?
Não tem nada pior do que descobrir que você está sendo um peso na vida das pessoas. Que, mesmo quando quer fazer o bem, você só provoca dor e aflição no outro. Em momentos assim, partir pode ser a melhor opção. Mesmo que isso te machuque e te destrua por dentro.
Desculpa se atrapalhei sua vida. A verdade é que não quero ser um problema pra você. Se não conseguimos mais ser felizes juntos, o melhor a fazer é procurar a felicidade em outro lugar.
Desculpa. Não vou te perturbar mais. Não aguento mais brigar pelas nossas diferenças e sinto que estou me tornando um peso na sua vida. Acho que relacionamentos não deveriam ser assim. A gente deveria somar, mas sinto que ultimamente só estamos nos subtraindo.
Não vou mais atrapalhar sua vida. Nós dois já somos crescidos, a gente sabe bem o que faz. E, se você resolveu que eu não deveria mais fazer parte da sua vida, eu vou seguir em frente e procurar outro alguém que me queira! 😉
Se a sua felicidade não me inclui, então eu decidi que não quero ser uma tristeza na sua vida. Não quero ser um peso, alguém que só te perturba. Eu sei que dói perceber isso, mas é melhor a gente sofrer agora e resolver de vez a situação do que estender esse sofrimento e ficar ainda mais ferido lá na frente.
O mundo é imperfeito
Não posso ficar satisfeita com este mundo
O mundo me julga
O mundo traz à tona minhas falhas
O mundo está tentando me mudar
Deu tantas chances para o outro, que não sobrou chance alguma para si.
Ser feliz e ter paz, são chances que embora não sejam únicas, devem ser tratadas como se fossem.
Não deixe que pessoas despravadas e com o mínimo de evolução te influencie ou induza a fazer algo que nem pra ela deu certo.
Cautela e cuidado nas decisões tem o mesmo significado.
Ter habilidades não é sinônimo de inteligência.
-Assim com ser inteligente não é sinônimo de evolução.
-Assim como ser evolutivo nem sempre é sinônimo de bem sucedido.
-Assim como ser bem sucedido não é sinônimo de ser saudável e feliz.
Portanto não é preciso muito para ser feliz, basta dar valor às coisas simples da vida, acordar com um sorriso, ver sempre o lado positivo de tudo e todos.
