O Amor Nao se Espera Nao se Pede Nao se Implora

Cerca de 762909 frases e pensamentos: O Amor Nao se Espera Nao se Pede Nao se Implora

Nossos antepassados não tinham energia elétrica, a noite acendiam lamparinas, lampiões e velas, todos viveram sem reclamar!!!
Hoje temos tanto conforto, desfrutamos a benção da Energia Elétrica e reclamamos quando falta energia elétrica por 1 hora!!!


PS: Reclamar de barriga cheia é muito feio!!!!

Para alguém ganhar a minha confiança não é fácil, mas para perder a minha confiança é muito fácil, é de primeira!!!

Quando conheço uma pessoa, não me importa o seu dinheiro, sua posição social, seu diploma, sua casa, seu carro!!!


O que me importa de verdade é unicamente seu CARÁTER!

Um Sábio me disse: Quando conhecer alguém e sentir que não é confiável, dê corda a ele, fale da sua vida, assim ele vai confiar em você, vai abrir a guarda, e vai se entregar!

Quem cuida da sua própria vida, não tem tempo para cuidar da vida dos outros!!!
PS: Arrume o que fazer, cuide mais da sua vida, coisa feia BISBILHOTAR a vida alheia!!!

Na minha vida toda, o que mais me preocupei foi não dar trabalho para outras pessoas, como pais, irmãos, cunhados (das) etc...!!!
Mas tem pessoas que levam a vida como vai vai, se lixando se depois vai sobrar para os outros as encrencas que se meteu!!!
Aí vem pedir ajuda com aquela arrogância, como se todos tem que arcar com suas IRRESPONSABILIDADES!!!

Nós não temos escolha!!!
Se vivermos para agradar os outros, vamos sofrer por deixarmos de ser o que somos!
Se vivermos como somos, vamos sofrer por não agradar os outros!
PS: Eu prefiro "sofrer" por ser eu mesmo, não nasci para agradar os outros!!!

O sábio não entra numa discussão numa disputa de egos!!!
Já o ignorante adora uma discussão, precisa inflar seu ego!!!

Por que a Sabedoria NÃO Viraliza e a Ignorância Domina o Mundo?
Porque o Ser Humano ainda guarda no seu DNA os tempos das cavernas, onde tinham que se proteger dos predadores em grupos!!!
Então até hoje estas pessoas se sentem protegidas quando estão em MANADAS e REBANHOS, mesmo que seja para seguir quem está ERRADO!!!
PS: Por estas e outras a ignorância domina o TicToc e as Redes Sociais, falou besteira VIRALIZA!!!

Se não fôssemos o que somos, seríamos o que não somos… ou simplesmente não seríamos nada.Furucuto, 2026

​"O hálito é leve e não deixa rastro, mas o suor é o cimento que torna o sonho habitável."

Se um dia me encontrarem embriagado na rua ou numa barraca, peço para que não me levem para casa. Não bebo por excesso, bebo por ausência. O álcool não entra em mim: instala-se, ocupa-me, vive-me. Por isso, perco-me em cada gota e ressuscito em cada decepção. Furucuto, 2026

O deserto que atravessamos
não é o fim,
é terreno de preparação.
É ali que Ele afina a alma,
cura o que pesa,
e rompe com o que nos prende ao ontem.

Quem anda com propósito não disputa palco, não se perde em comparações.
Não entra em competições vazias, nem mede seu valor pelos aplausos dos outros.
Segue em silêncio quando é preciso, confia no processo e espera o tempo certo.

Quem permanece fiel ao seu caráter, à sua essência e aos seus princípios
não perde nada do que está alinhado ao propósito.
Não precisa gritar nem provar nada mesmo que ninguém veja
porque quem sabe para onde vai não precisa de aprovação externa.

⁠O verdadeiro solitário não busca a si mesmo, mas perde a si mesmo.

Se não conseguimos medir o que é essencial, estamos apenas gerenciando atividade, não valor.

A verdadeira beleza não reside na forma, mas na virtude daquele que transforma ideias em ação, o pensamento em obra, e preserva a felicidade como sinal de sabedoria no curso da existência.”

Viver é caminhar leve o bastante
pra não ferir a própria alma,
e atento o suficiente
pra não perder o que ainda brilha.

Sinto-me amarrado a uma imobilidade que não escolhi, como se a vontade existisse sem poder agir. A vida passa diante de mim em silêncio, e nesse silêncio reconheço a sensação de uma existência que se esvai sem se cumprir. Não é a ausência de tempo que me pesa, mas a consciência de o estar a perder. Furucuto, 2026.

"Nossa verdadeira vantagem não está apenas em saber mais, mas na escuta ativa, agir com disciplina e decidir com sabedoria."


by Provérbios 1:1-6 NVI