O Amor Nao se Espera Nao se Pede Nao se Implora
Como é estranho e belo o poder da imagem e das experiências.
A criança que corria e sorria não sabia.
Crescia, e sem perceber, as raízes que a sustentavam
se desfaziam em silêncio,
na mesma medida em que o mundo se abria diante dela.
A criança agora é jovem.
Reconhece-se no espelho sem se reconhecer.
Não é mais a infância.
O familiar, de tanto se conhecer, já é outro.
O conhecido também desconhece.
O mundo, ele próprio, é uma imagem.
Flutua, muda de forma, de cor, de sentido.
E ao mesmo tempo é pequeno,
e tão imenso quanto os astros.
Um enigma:
quem o conhece, o perde.
Quem o desconhece, o encontra.
O mundo é tecido por personagens e papéis que não se mudam; apenas se alternam os atores e se refaz o cenário.
O peso das palavras é sutil. E o peso de ser a peça-chave, também. Sinto: ter nada é bom, mas não ter nada é corrosivo. O nada. Ele corrói a casca da nossa frágil harmonia.
A culpa é da globalização, sim. Ela vem, e remove. Enriquece uns, empobrece outros até o osso. Até o respirar custa, e para pagar, é preciso pagar com o próprio ser. Esta globalização: é corrosiva, dificulta o simples viver.
Então escrevo. Escrevo para rasgar as culpas que nem são minhas, para soltar a palavra que não pôde ser ouvida. É duro pensar, é duro ser. É tudo. Sim, as palavras são sutis. Mas enfrentar o peso é o risco. E o sonho de vencer a barreira que o mundo traz esse sonho, é maior.
O poder imersivo do conhecimento corrói corações que não aprenderam que a ciência é imune à empatia.
A verdadeira riqueza não está apenas no que produzimos, mas na forma inteligente como usamos e valorizamos os recursos que a natureza e o trabalho nos oferecem.
Não vale a pena tapar o passado com mentiras, porque, no futuro, essas mesmas baterão-nos à porta no momento mais indesejado.
Nunca penses mal de ti, porque se Deus te criou não era porque não tinha mais nada para fazer mas sim porque quis criar alguém que fizesse a diferença, desse por onde desse
"Nossa identidade não é um ponto estático, mas o rastro deixado pelo que entregamos e a profundidade do que aceitamos acolher."
"A importância de alguém na nossa vida não se mede pelo espaço que ela ocupa em nossos pensamentos, mas pelo tempo que ela dedica em nossas urgências."
"A vontade é o motor, mas o movimento é o combustível. Quem se importa não apenas acena de longe, mas encurta a distância."
"O afeto que não se traduz em presença é como um livro de páginas brancas: tem título, mas falta história."
Não entendo o porquê de as pessoas buscarem a felicidade através do dinheiro, sendo que durante toda minha vida, as pessoas mais infelizes que conheci eram as que tinham mais dinheiro.
Quando conheço alguém muito inteligente e com muita experiencia de vida, não tenho inveja não, procuro aprender o máximo com essa pessoa.
A inveja é a própria decadência, o indivíduo invejoso nunca vai sair da mediocridade.
Quem é do bem não tem necessidade de ficar provando isso, já quem é do mal fica a todo instante fazendo demonstrações de bondade!!!
Não existe liberdade sem independência financeira, quando alguém banca você, esse alguém domina sua vida!!!
