O Amor Nao se Espera Nao se Pede Nao se Implora
Que o nosso desejo não seja muito,
seja só o suficiente para o nosso bem.
O nosso pouco, pode ser o muito de muitos de quem nada tem.
Que não nos faltem aquela vontade bonita.
Um jeito novo de agradecer a vida e um desejo enorme de ser feliz.
Sou alguém que necessita mergulhar em oceanos profundos; não apenas molhar meus pés em poças d'água...
O que importa nesta vida, não são as pedras que encontramos no caminho.
Mas sim, as flores que deixamos de plantar.
Quando buscamos ampliar quem somos — não por impulso, mas por estrutura — não estamos trocando peças; estamos alinhando fundamentos. O crescimento começa onde ninguém vê. E, por isso, você não deve deixar um para viver o outro: um é a raiz, o outro é a flor. Se tentar ser só raiz, você não aparece. Se tentar ser só flor cortando a raiz, murcha.
Não se trata de abdicação, mas de reafirmação categórica: prossigo sob égide autônoma, legitimado por mérito intrínseco e investido de mandato de ordem superior.
As pessoas de hoje já não têm romantismo: nem sequer se preocupam com a pontuação ao enviar uma mensagem. O encanto se perdeu.
Não sou filósofo por erudição, nem por formação, nem de profissão e nem somente por título ou substantivo. É bastante inútil ser ensinado filosofia e ser definido o perfil de um filósofo.
No solismo, a ideia não é somente indicar o que é concreto e o que é abstracto, mas sim compreender a filosofia do ser como humano e como divino.
[...] o solismo defende a ideia de que a verdade é também uma experiência, não somente um conhecimento teórico-científico.
O livro de autoajuda é uma dopamina. Não ajuda o leitor, mas ajuda o autor. O leitor que acha que ele ajuda ainda não acordou.
