O Amor Nao se Espera Nao se Pede Nao se Implora
"Não sejas tão cruel conosco, ó Mãe! O satã fez dos trópicos o inferno e deus prepara o dilúvio nos polos. Nosso corpo está sem colo materno, não dormirá na paz de vossos solos!"
Mesmo após a saída do colonizador português, Angola não conseguiu se libertar das correntes econômicas e políticas externas. Essa crítica também está relacionada ao fracasso das promessas feitas pelas lideranças revolucionárias e o ideal de liberdade que não foi alcançado na realidade, resultando em uma Angola dividida e desiludida.
Mesmo após a saída do colonizador português, Angola não conseguiu se libertar das correntes econômicas e políticas externas... Prova disso é só ver como o povo é governado e tratado, pelos seus governantes.
o mundo não é perfeito, mas é o único que temos e no dia em que as armas não forem mais necessárias para manter a paz eu vou começar a construir maternidades
Já vi tanta coisa antiga
Voltando à Modernidade
Mas tem umas que não voltam
E isto me dar saudade.
O que era bom que voltasse
E todo mundo usasse
Era Ética e Honestidade.
Gélson Pessoa
Santo Antônio do Salto da Onça RN
21 outubro 2025
Não é o Pulo do Gato
Que muda a Vida e dá fama
O Pulo que muda a Vida
Será o Pulo da Cama.
Gélson Pessoa
Santo Antônio do Salto da Onça RN
21 outubro 2025
“A música não toca só nos ouvidos, ela acende fogo na alma e faz o corpo lembrar que ainda sabe sentir.”
Não cheguei pronto, mas fui forjado pela disposição. A vida me obrigou atravessar por tempestades, mas aprendi que meu espírito é o mastro mais forte.
No muito barulho, há silêncio de coração. Nos ruídos do mundo, há vazios de escuta. Não há relação nos ruídos, o que há são desencontros entre humanidades e algoritmos.
A Desagregação e o Retorno ao Todo
A morte
não é o fim, até porque o fim não existe, a morte é apenas o instante em que a matéria cessa seu labor de renovação e o corpo se desfaz em seus elementos primordiais. As 37 trilhões de células que formam nosso corpo se desagregam, retornam à natureza e, nesse mesmo processo, libertam aquilo que nunca lhes pertenceu inteiramente: o intelecto, a vida, o eu, a individualidade. aquele que sentiu e viveu embarcado no corpo, que agora se desfaz, que volta a natureza
O intelecto (a capacidade de perceber, julgar pensar, coordenar cada membro) não é uma criação do criação do cérebro apesar de estar intimamente ligado a ele, mas uma expressão do próprio universo. Ele é a centelha consciente do infinito, um fragmento do Todo que, por breve tempo, assume a forma humana e experimenta a existência sob os limites da carne e no comando desta.
Quando nascemos, é como se uma fração do cosmos se adensasse em nós, uma gota do oceano cósmico ganhando forma e identidade. Vivemos, pensamos, sonhamos, e por um curto lapso acreditamos ser algo separado. Contudo, quando o corpo já não consegue sustentar a contínua dança celular que chamamos comumente de vida, essa gota retorna ao mar.
Nada se perde, tudo se transforma, (parafraseando um grande cientista ), e o intelecto, sendo energia consciente, não poderia ser exceção. Ao desprender-se da matéria, ele se reintegra ao universo, dissolvendo-se em tudo o que existe. Passa a ser todos os lugares, todos os tempos, todas as dimensões, assim como uma pedra de gelo no oceano que ao derreter e “morrer”, não morre apenas passa a integrar o oceano.
Assim como nos sonhos, onde somos muitos e estamos em toda parte, o intelecto liberto já não conhece fronteiras: torna-se o Todo novamente. Não há mais o “eu” individual, há apenas a unidade essencial do ser. A morte, então, não é uma tragédia, mas um retorno, o reencontro do fragmento com o infinito, do gelo com o oceano da consciência com o silêncio que a gerou.
Olá, querido Deus, saudades! Eu sei que estou distante e não tenho cumprido meus propósitos. Nunca mais te escrevi, mas algo me afasta do meu caminho. Às vezes penso que não faz tanto sentido estar aqui, mas sei que tudo tem um motivo. Às vezes sinto saudades de mim e às vezes sinto saudades de você.
25/10/2025
A incerteza, insegurança;
Podem até passar pelos seus pensamentos.
Elas só não podem estacionar na sua mente.
