O Amor Nao se Espera Nao se Pede Nao se Implora
Quem pensa diferente de mim, não é meu inimigo! Somente uma pessoa imatura fica desestabilizada ao ouvir uma opinião diferente!
Não consigo dormir.
Rolo pra todos os lados, e enfim, perdi.
Levantei-me no meio da madrugada.
Não sabia o que me encomodava.
Nenhum pensamento durava muito.
Cada assunto que meu cérebro buscava pensar findava já na introdução. Não tinham desenvolvimento, muito menos conclusão. Era como seu eu pescasse e fisgasse peixes que não me serviam e então eu os lançava de volta no rio.
Peguei um livro e extraí os trechos filosóficos para passar o tempo. Cada trecho com seu autor indicado logo abaixo.
Quando percebi, já estava amanhecendo.
E acompanhado a mutação lenta das trevas em luz, me dei conta.
Não estava amanhecendo.
A terra é que estava girando.
Pra mim foi a maior descoberta, mesmo sabendo que isso já acontecia.
O ponto onde eu me encontrava, não era mais diante do Sol e sim de uma estrela mais próxima que as outras tantas do universo.
Me senti totalmente alienado, mas de maneira iluminada.
A manhã está mesmo chegando?
Incrível! Não pode ser!
O que está acontecendo?
Foi nesse instante que tive o maior insight
da minha vida, até aquele momento.
O dia nunca mais raiará.
A noite nunca mais cairá.
O tempo como eu conhecia se desfez bem ali e se mostrou como algo jamais imaginado por mim.
Não há dia, não há noite.
Dia e noite são apenas um.
Não há verão e inverno também não há,
Outono já não existe e primavera jaz.
O mundo mudou?
Acho que nada no mundo mudou.
Apenas giramos num carrocel sem cavalos.
Sempre foi assim.
O dia nunca existiu e a noite não é o que eu pensava.
A madrugada, a manhã, a tardinha e a noite Só existem dentro de mim, nas minhas percepções, assim como as estações do ano, que também não existe.
"O Universo sempre nos dá algo como aquilo que ainda não conseguimos superar ou aprender. para mim, isso são novas chances e é prova da nossa conexão com o Todo."
A verdadeira amizade não se mede pelo tempo que passam juntos, mas pela profundidade da conexão que compartilha. É um laço que não se desfaz com o tempo, mas se fortalece com as memórias e as experiências que viveram juntos.
Quando alguém nos diz que jamais será esquecido, é um sinal de que essa pessoa valoriza a nossa amizade acima de tudo. É um lembrete de que somos importantes para alguém e que nossa presença faz diferença na vida dessa pessoa.
Deus não te garante felicidade.
Deus não cuidará de tudo que amas.
"Por que me abandonaste?" não é apenas uma impressão de Cristo.
Ainda que estudemos tudo de Jesus, podemos em nada conhecê-lo.
Depois dessa vida, a dor continua.
Do livro "Verdades que ficam"
Se alguém te traiu, não foi porque você era ingênuo,
foi porque sua lealdade era maior do que a capacidade dele de ser honesto.
Trabalhe com determinação,
com afinco e dedicação,
pois a loteria insiste em não atender às nossas preces.
O Brasil e a política da fé
O Brasil parece afundar a cada dia, não pela força de seu povo, mas pela ação de uma parcela de políticos que se mantém no poder. Ainda assim, é preciso reconhecer que a responsabilidade também recai sobre nós, cidadãos, pois muitas vezes não votamos de forma crítica e consciente. Uma parte significativa do eleitorado é influenciada por lideranças religiosas, que utilizam a fé como instrumento de controle político.
Se, no passado, os coronéis impunham sua vontade pela força das armas, hoje o poder se modernizou: a Bíblia passou a substituir a pólvora. Versículos e sermões são usados como ferramentas de convencimento, muitas vezes para legitimar projetos que ameaçam a democracia e favorecem interesses contrários ao bem comum.
Essa instrumentalização da fé não apenas compromete a autonomia do voto, como também contribui para políticas que aprofundam a destruição ambiental. Em nome de um discurso moralizante, justificam-se práticas que destroem a fauna, a flora e todo o equilíbrio ecológico do país.
O desafio, portanto, é romper com esse ciclo de manipulação, fortalecendo a educação política, a consciência crítica e a defesa inegociável do meio ambiente como patrimônio coletivo.
Longe de mim querer causar medos,e espantos.
Não souberam me domesticar,
Continuo com meu faro apurado,e finlig afiado.
Mesmo em meio às tempestades, minha fé não vacila,
porque a graça do Senhor me sustenta e me conduz.
O poder do alto me fortalece e me renova,
minha vida é testemunho do amor que me ergue.
Não temo inimigos, não recuo na caminhada,
porque Deus é minha luz e minha salvação.
Não me perco nas vozes do mundo,
nem me curvo à sabedoria humana.
Meu coração se firma no Espírito Santo,
onde há Cristo, há vitória e liberdade.
Cada passo é guiado, cada luta é vencida,
porque o Senhor é minha rocha eterna.
Eu posso atravessar vales sombrios, mas não temerei, porque a presença de Deus transforma cada deserto em caminho de vitória.
Posso enfrentar inimigos maiores do que eu, porque não estou só. A presença do Senhor é minha maior coragem.
O futuro não me assusta, porque sei que o Deus eterno vai comigo. Ele não me abandona, não me deixa, não me solta.
O Senhor que ressuscita os mortos me sustenta,
não confio em minhas forças, mas na graça d’Ele.
Cada batalha vencida é obra do Espírito,
cada lágrima enxugada é promessa viva.
Meu coração se firma na verdade de Cristo,
e minha fé é flecha que atravessa as trevas.
