O Amor Nao se Espera Nao se Pede Nao se Implora
"O anarco capitalismo não tem por objetivo resolver todos os problemas do mundo, tem objetivo apenas de resolver o maior problema do mundo; a escravidão estatal."
o problema não é responder quando, quanto , porque , por quem e onde . O problema é responder como isso tudo foi acontecer !
e ai voltamos e mudamos a ordem e começamos por quem [...] e o pensamento se estende , a gente se perde , e é ai que está o grande problema .
Se a democracia é solução, por que não a explanação de forma lógica sobre ela? Se todos realmente saberem do conceito, se tornarão democráticos, e aí sim, iríamos ter a voz do povo (maioria) e não de uma pequena minoria de ignorantes.
viver é uma mistura de ser aprendiz e coadjuvante em uma interpretação que exige não o talento, mais sim , primeiramente a coragem e depois a habilidade .
@alemdeumapoesia
Conclusões perigosas
Continuaremos em pecado para que a graça possa abundar? Certamente não! - Romanos 6: 1-2
É possível começar uma discussão falando ou até mesmo defendendo o que Deus disse, e ainda assim acabar com crenças que nos permitem desobedecê-lo. No alvorecer da criação, por exemplo, Satanás deslizou até Eva e atraiu-a para uma discussão religiosa. Ele simplesmente perguntou o que Deus havia ordenado sobre a árvore proibida - mas levou-a a uma conclusão mortal (Gn 3: 1-6).
O apóstolo Paulo temia que pudéssemos repetir o erro de Eva. Em sua carta aos cristãos romanos, ele advertiu contra as conclusões erradas. Ele queria que os crentes se regozijassem na graça de Deus e no dom gratuito e imerecido da salvação (Romanos 5: 12-21). Mas Paulo sabia que alguns poderiam erroneamente sugerir que, uma vez que Deus é tão gentil, não temos que seguir regras, e podemos fazer o que quisermos (6: 1-2,15-16).
Em contraste com o que aconteceu com Eva e muitos outros, Jesus Cristo nos deu um exemplo de como evitar ser levado a conclusões erradas. Ele respondeu às tentações de Satanás referindo-se às Escrituras e em cada ponto afirmando Seu compromisso com Deus (Mateus 4: 1-11).
Em toda discussão religiosa, mantenha a Palavra de Deus no centro e você não chegará a conclusões erradas.
Senhor, ajude-nos a aprender com a Sua mais abençoada Palavra
Todos os erros para discernir
E pela luz e ajuda do Seu Espírito
Das armadilhas de Satanás para se virar. HGB
Nada enfraquece a verdade mais do que torcê-la. Haddon W. Robinson
Você não pode comprar Jesus
Você não foi redimido com coisas corruptíveis, como prata ou ouro. . . mas com o precioso sangue de Cristo. - 1 Pedro 1: 18-19
Faça uma ligação gratuita e "Jesus pode ser seu". Essa é a garantia em um anúncio de uma "boneca de Jesus" de 2 pés de altura lavável à máquina. A boneca usa um manto escarlate sobre uma túnica branca com um coração vermelho estampado. nele.
O anúncio diz que as crianças vão adorar abraçar a boneca, e os idosos e emocionalmente angustiados vão encontrar uma fonte de conforto. Por apenas US $ 29,95, "Jesus pode ser seu".
Você quer um? Ou você sente, como eu, que isso seria uma violação do Segundo Mandamento, que proíbe a criação de qualquer ídolo? (Êxodo 20: 4-5). Certamente, o Redentor do mundo e o conforto que Ele oferece não podem ser comprados a preço de banana-bar de 5 centavos a menos de 30 dólares! Para mim, isso contradiz a mensagem do evangelho.
"Jesus pode ser seu" - sim, de fato. Mas você não pode comprá-lo. Na verdade, ele nos comprou! Jesus não se torna nosso com o pagamento de “coisas corruptíveis, como prata ou ouro” (1 Pe 1:18), mas simplesmente confiando no perdão e na graça que Ele nos dá através do Seu precioso sangue (v.19). Com o Seu sangue Ele pagou a penalidade pelo pecado. E através da nossa fé Nele, obtemos acesso a todas as riquezas do céu.
Você não pode comprar Jesus. Mas Ele pode ser seu de graça.
Nem prata nem ouro obteve minha redenção.
O caminho para o céu não poderia ser comprado;
O sangue da cruz é meu único alicerce.
A morte do meu Salvador redenção foi cumprida. -Cinzento
A salvação não está à venda - é grátis! Vernon Grounds
O caminho para a felicidade
Aqueles que buscam o Senhor não perderão nada de bom. - Salmo 34:10
Caminhos que parecem ser marcados Este caminho para a felicidade estão em toda a paisagem da nossa cultura. Algumas pessoas viajam pelo caminho do dinheiro. Outros seguem o caminho do entretenimento. Outros ainda seguem a rota do poder ou da autogratificação.
O problema dessas estradas é que elas são todas becos sem saída e levam à frustração. O único caminho para a felicidade é o curso que Deus delineou claramente em Sua Palavra.
O caminho de Deus para a alegria é encontrado no Salmo 34. Em apenas 14 versos, Davi traça um rumo que, quando seguido, leva a todas as vantagens que precisamos neste mundo - vantagens que podem ser nossas, não importa se somos ricos ou pobres, saudáveis ou doente, famoso ou desconhecido. O caminho para a felicidade é marcado por esses sinais:
• Louvando a Deus: “A minha alma se gloriará no Senhor” (v.2).
• Buscando a Deus: “busquei ao Senhor e ele me ouviu” (v.4).
• Temendo a Deus: “Teme o Senhor, seus santos!” (V.9).
• Viver para Deus: “Afaste-se do mal e faça o bem” (v.14).
A felicidade vem do caminho de Deus. Viajar por outros caminhos levará você a uma longa jornada para o nada.
Agora ninguém além de Cristo pode satisfazer,
Nenhum outro nome para mim;
Há amor e vida e alegria duradoura,
Senhor Jesus, encontrado em Ti. —McGranahan
Para encontrar a verdadeira felicidade, confie e obedeça às orientações de Deus. Dave Branon
E se Jesus não tivesse saído?
Se eu não for embora, o Ajudador não virá até você; mas se eu partir, vou mandá-lo para você. - João 16: 7
Você já se perguntou o que Jesus poderia ter feito se Ele não tivesse partido desta terra? Tendo ressuscitado da sepultura, Ele tinha um corpo glorificado que podia passar por portas fechadas e estar onde quer que ele quisesse pelo simples pensamento. Ele poderia aparecer de repente em uma reunião de negócios da igreja aquecida, resolver disputas doutrinárias e unir os cristãos!
Se Ele estivesse fisicamente presente, Jesus poderia aconselhar presidentes e primeiros-ministros, unir árabes e judeus, resolver disputas de fronteira, deter terroristas. Na televisão e nos programas de rádio, Ele podia falar a mente de Deus sobre o aborto, a homossexualidade e o suicídio assistido por médicos.
Deus, no entanto, tinha um caminho melhor. Ele escolheu enviar um Ajudador, o Espírito Santo, que faria o que Cristo nunca poderia ter feito se permanecesse. Jesus não pode estar em dois lugares ao mesmo tempo, mas o Espírito Santo pode. Ele pode convencer o mundo de seu maior pecado - incredulidade em Jesus. Ele pode exaltar a Cristo como o único padrão justo para tudo o que fazemos. Ele pode nos assegurar que o mal foi condenado e fracassará, ainda que às vezes pareça estar vencendo.
Jesus teve que partir desta terra para que o Espírito pudesse vir. Nunca nos esqueçamos de que o Espírito Santo está trabalhando em nossas vidas e no mundo para glorificar a Cristo.
O espalhar as notícias, onde quer que o homem seja encontrado,
Onde quer que os corações humanos e as aflições humanas abundem;
Que toda língua cristã proclame o som alegre:
O Consolador chegou! —Bottome
O que Jesus realizou por nós, o Espírito opera em nós. Dennis J. DeHaan
A gente merece ser feliz, sabe?! Muitas vezes não entendemos o porquê de tanta gente ruim por aí se dando bem, mas acho que é isso que nos faz acreditar que uma hora ou outra a coisa vira à nosso favor. Mesmo sabendo de todas as vantagens da desonestidade humana, continuamos ainda mantendo nossa dignidade, nosso caráter, e todos os valores que nos foram ensinados.Levantar a cabeça, e simbora que tem sol lá fora.
Ricardo F.
Por outro lado
O olho não viu, nem ouviu, nem penetrou no coração do homem as coisas que Deus preparou para os que o amam. - 1 Coríntios 2: 9
Com o rostinho pressionado contra a vitrine, uma garota olha com êxtase para as lindas bonecas dentro da loja de brinquedos. Ela é fascinada pelas casas em miniatura com seus minúsculos pratos e móveis detalhados. Oh, para entrar e brincar com esses brinquedos chamativos!
Um homem está à beira-mar enquanto a madrugada inunda lentamente o horizonte oriental com glória. Sua esperança está em Cristo e ele pensa no céu com todo o seu esplendor. Oh, entrar nesse mundo - que alegria inimaginável!
CS Lewis disse que enquanto nesta terra estamos "do lado errado da porta". Mas ele acrescentou: "Todas as folhas do Novo Testamento estão sussurrando com o boato de que nem sempre será assim".
Jesus não nos deixa “do lado errado da porta”. É por causa Dele que prevemos o céu. A esperança que Ele nos dá não se deve ao nosso bom caráter ou serviço, nem porque conquistamos o direito de entrar no céu (Ti 3: 5). Não, nós veremos nosso Salvador somente por causa de nossa fé em Seu supremo sacrifício na cruz do Calvário.
Quando chegarmos ao céu, compreenderemos as implicações de longo alcance de 1 Coríntios 2: 9: “O olho não viu, nem ouviu o ouvido, nem penetrou no coração do homem as coisas que Deus preparou para aqueles que o amam. .
Se Ele não tivesse feito o sol deslumbrante
Para nos guiar até o trabalho do nosso dia terminar,
Como poderíamos entender aquela Luz
Que faz a Cidade Celestial brilhar? - Sarah Lewis
Deus abre as janelas do céu para aqueles que abrem seus corações para ele. Vernon Grounds
Uma celebração séria
Se nos julgássemos, não seríamos julgados. - 1 Coríntios 11:31
Um clube exclusivo em Nova York recusou a adesão a um homem porque ele era judeu. Um ministro que pertencia ao clube denunciou isso em seu púlpito como "moralmente repreensível". Ondas de choque ondularam pelos corredores, porque muitos membros da igreja pertenciam a esse clube. O pastor então acrescentou: “Qualquer um que tenha de alguma forma - por pensamento, palavra ou ação - aceito esta ação não é bem-vindo para receber a Santa Comunhão até que tenha trabalhado sua própria paz com Deus”.
O pastor tinha apoio bíblico para sua insistência de que ninguém deveria vir à mesa do Senhor com pecado não confessado. Em 1 Coríntios 11, o apóstolo Paulo confrontou alguns membros da igreja que precisavam reconhecer suas atitudes egoístas e divisivas e confessá-los como pecado (v.18,21). Ele pediu que fizessem uma pausa para um sério auto-exame antes de participar da alegre celebração do perdão completo que Jesus assegurou a nós por Sua morte sacrificial.
O princípio ainda se aplica hoje. Qualquer coisa que tenha chegado entre nós e nosso Salvador deve ser identificada e confessada antes de participarmos da Ceia do Senhor. O pão e a taça dão novo significado ao perdão que nos é assegurado pelo sangue derramado de nosso Salvador.
Proibida Senhor, que eu me glorie,
Salve na morte de Cristo, meu Deus;
Todas as coisas vãs que mais me encantam -
eu as sacrifico para o Seu sangue. —Watts
Antes de vir à mesa do Senhor, certifique-se de ter um coração limpo. Dennis J. DeHaan
Creed da criança
Você não deve cobiçar. - Romanos 7: 7
Elisa Morgan, presidente da MOPS International (mães de pré-escolares), compartilhou essa visão sobre a visão de uma criança do mundo:
Creed da criança
Se eu quiser, é meu.
Se eu der a você e mudar de
idéia mais tarde, é meu.
Se eu puder tirar isso de você,
é meu.
Se eu tivesse isso há pouco tempo,
é meu.
Se for meu, nunca pertencerá a
mais ninguém, não importa o quê.
Se estamos construindo algo juntos,
todas as peças são minhas.
Se parece com o meu,
é meu.
Qualquer um que já conheceu uma criança sabe a verdade desse credo. Esperamos ver esse traço em crianças pequenas, mas o menosprezamos em adultos. Isso é chamado de cobiça.
O apóstolo Paulo, que havia conduzido uma vida religiosa exterior antes de se tornar um seguidor de Jesus, lutou com esse pecado (Rm 7: 7). Depois de estudar cuidadosamente a lei, ele reconheceu a cobiça pelo que era. Mas Deus em Sua graça mudou Paulo. Em vez de ser um homem ambicioso e apegado, ele se tornou uma pessoa verdadeiramente generosa (At 20: 33-35). A generosidade pode ser o teste ácido para saber se ainda somos ou não crianças espirituais.
Você permitiu que Jesus Cristo criasse em você um coração novo e generoso? Ou você ainda está seguindo o "Credo da Criança"?
A gratidão supera o egoísmo. Haddon W. Robinson
O segredo da alegria
Embora a figueira não possa florescer. . . todavia eu me regozijarei no Senhor. - Habacuque 3: 17-18
Um dos livros mais curtos do Antigo Testamento é o livro de Habacuque. Em seus três breves capítulos, vemos uma transformação surpreendente na visão da vida do profeta. Suas palavras de abertura expressam profundidades de desespero, mas no final do livro ele subiu a alturas de alegria.
O que causou essa mudança notável? Por que Habacuque começou com uma queixa e terminou com uma canção de louvor? A resposta está em três versos no capítulo 2. Além da mensagem de Deus sobre os ímpios, o Todo-Poderoso disse ao profeta: “O justo viverá da sua fé” (v.4). Ele também prometeu que algum dia a terra seria “preenchida com o conhecimento da glória do Senhor, como as águas cobrem o mar” (v.14). Finalmente, Ele assegurou-lhe que “o Senhor está no seu santo templo” (v.20). Essas maravilhosas verdades eram exatamente o que Habacuque precisava para tirá-lo de sua profunda depressão. Ao fixar seus olhos em Deus, ele elevou-se acima de suas circunstâncias desalentadoras e encontrou uma fonte de alegria duradoura no Senhor.
Como o profeta, nós também devemos andar pela fé e aguardar o tempo glorioso em que Jesus retornará à terra para estabelecer Seu reino de paz e justiça. Manter nossa confiança nEle é o segredo da verdadeira alegria!
Regozijem-se em Cristo, o Senhor, novamente
o Espírito fala a palavra;
E a fé ocupa a tensão feliz:
nossa alegria está no Senhor. —Anon.
Para melhorar sua visão, continue olhando para cima. Richard DeHaan
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp