O Amor Esquece de Comecar Fabricio Carpinejar

Cerca de 343736 frases e pensamentos: O Amor Esquece de Comecar Fabricio Carpinejar

Os amigos são pilares de amor.

Inserida por Ueriques

"A veste da verdade e do amor, são marcas de quem lutou e venceu"

Inserida por Ueriques

A vida não é um fardo, mas é uma dadivá da parcela do amor divino de Deus

Inserida por Ueriques

O sinal do triunfo do amor são as chagas gloriosas de Cristo.

Inserida por Ueriques

O amor é uma circunferência perfeita.

Inserida por Ueriques

O amor é a chave para um estilo de vida, justa e pacífica.

Inserida por Ueriques

O verdadeiro plano de Deus de salvação e redenção humana é o influxo do Amor Divino.

Inserida por Ueriques

O amor de Deus está além da nossa capacidade de compreender com as nossas mentes, mas não está além da nossa capacidade de experimentar com nossos corações.

Inserida por Ueriques

O amor a Deus será pura ilusão se não se encarnar no amor ao próximo.

Inserida por Ueriques

O amor de fato é um mistério que com palavras não somos capazes de entender, mas podemos viver, e só vivendo esse mistério podemos então compreender nossa verdade.

Inserida por Ueriques

A ironia da vida: o amor não é para todos. Independente da crença ou religião, ele é para os que estão dispostos a amar.

Inserida por EvyAraujo

Enquanto muitos se alimentam do ódio e da guerra, eu me alimento do amor e da paz.

Inserida por EvyAraujo

O mundo está cheio de "falta".
Falta amor, falta compreensão, falta paz, falta carinho, falta personalidade. Mas acima de tudo falta dedicação. A gente vê tantas pessoas fazendo o mesmo de tudo, as mesmas idéias e comportamentos no emprego, na escola, faculdade, igreja...
Está tão em falta que quando encontro pessoas que fazem a diferença e que fazem com categoria e dedicação tudo que lhe é entregue nas mãos, eu fico feliz e torço por essa pessoa.
Não se contente em ser mais um, que faz de qualquer jeito e sem planejamento. Faça o seu melhor em tudo! Isso trará satisfação pessoal e à quem te observa.

Inserida por EvyAraujo

Se o amor não proceder de Deus, todo o resto num passa de um supérfluo sentimentalismo romantizado.

Inserida por Ueriques

O amor transcende a vida para sucesso...

Inserida por Ueriques

O mistério da eternidade é a essência do amor.

Inserida por Ueriques

⁠Quem não teme o amor? É assustador pra você, não é?

Inserida por pensador

⁠Acho que ainda não entendo nada sobre amor. Mas, na minha opinião, se tiver medo de perder, não vai jogar bem.

Inserida por pensador

O Medo do Amor

Medo de amar? Parece absurdo, com tantos outros medos que temos que enfrentar: medo da violência, medo da inadimplência, e a não menos temida solidão, que é o que nos faz buscar relacionamentos. Mas absurdo ou não, o medo de amar se instala entre as nossas vértebras e a gente sabe por quê.

O amor, tão nobre, tão denso, tão intenso, acaba. Rasga a gente por dentro, faz um corte profundo que vai do peito até a virilha, o amor se encerra bruscamente porque de repente uma terceira pessoa surgiu ou simplesmente porque não há mais interesse ou atração, sei lá, vá saber o que interrompe um sentimento, é mistério indecifrável. Mas o amor termina, mal-agradecido, termina, e termina só de um lado, nunca se encerra em dois corações ao mesmo tempo, desacelera um antes do outro, e vai um pouco de dor pra cada canto. Dói em quem tomou a iniciativa de romper, porque romper não é fácil, quebrar rotinas é sempre traumático. Além do amor existe a amizade que permanece e a presença com que se acostuma, romper um amor não é bobagem, é fato de grande responsabilidade, é uma ferida que se abre no corpo do outro, no afeto do outro, e em si próprio, ainda que com menos gravidade.

E ter o amor rejeitado, nem se fala, é fratura exposta, definhamos em público, encolhemos a alma, quase desejamos uma violência qualquer vinda da rua para esquecermos dessa violência vinda do tempo gasto e vivido, esse assalto em que nos roubaram tudo, o amor e o que vem com ele, confiança e estabilidade. Sem o amor, nada resta, a crença se desfaz, o romantismo perde o sentido, músicas idiotas nos fazem chorar dentro do carro.

Passa a dor do amor, vem a trégua, o coração limpo de novo, os olhos novamente secos, a boca vazia. Nada de bom está acontecendo, mas também nada de ruim. Um novo amor? Nem pensar. Medo, respondemos.

Que corajosos somos nós, que apesar de um medo tão justificado, amamos outra vez e todas as vezes que o amor nos chama, fingindo um pouco de resistência mas sabendo que para sempre é impossível recusá-lo.

Martha Medeiros
Crônica "O Medo do Amor", 2003.

Nota: Texto originalmente publicado na coluna de Martha Medeiros, no website Almas Gêmeas, a 24 de novembro de 2003.

...Mais

Saudade é solidão acompanhada,
é quando o amor ainda não foi embora,
mas o amado já...

Aguinaldo Silva

Nota: Trecho de fala de um personagem da novela Fera Ferida, de Aguinaldo Silva. Muitas vezes atribuído de forma errônea a Pablo Neruda.

...Mais

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp