O Amor Esquece de Comecar Fabricio Carpinejar
Oração à Natureza
Natureza nossa que estais no mundo!
Santificadas sejam vossas árvores
Venha a nós o vosso ar
Não seja feito o desmatamento
Assim na Amazônia como em outro lugar
O ar limpo de cada dia nos dai hoje.
Perdoai nossa poluição
Assim como nós perdoamos todas as vossas fúrias.
Não nos deixei fazer a destruição.
Fazei com que
Todos os dias sejam lindos
Amém!
Os homens se refugiam dos seus fracassos apoiados em momentos ilusórios, querem fugir da sua realidade, evitando assim o enfrentamento com o seu verdadeiro "eu". Saiba que o fracassado é aquele que foge de si mesmo, e acaba caindo em um profundo poço que o leva ao esquecimento diante das pessoas que poderiam lhe ajudar a se erguer. Atila Negri
A todos os homens.
Se Deus fez a mulher de sua costela, osso este que cobre o seu coração, foi para que ela justamente protegesse esse frágil músculo seu.
Incertezas
Quem é você menino de palavras sublimes?
Quem é você criança de incertos sonhos?
Quem é você rapaz de encantos mil?
Quem é você HOMEM...
Que não contou os beijos que roubou
Nem os corpos que amou....
Pessoas fortes são aquelas que não desistem de seus sonhos.
Lutam pelo caminho mais complexo e difícil.
Pois o fácil nessa terra cheia de raiva não existe.
Então é dever do ser humano ser íntegro, leal e seguir os seus princípios.
Amigo verdadeiro é tão raro
Que quando você acha um nunca deve deixá-lo escapar
Por que ele que irá lhe ajuda nesse caminho chamado VIDA
Cale-se seu hipócrita recheado de informações inúteis.
De suas informações eu faço um bom adubo e cultivo a minha planta.
Enquanto na escuridão, de olhos bem abertos, você acha que aprende, vou seguindo a minha vida, viajando, sob toda esta luz. E mesmo estando de olhos fechados, continuo a enxergar.
Observações seguidas de análises criteriosas nos são necessárias diariamente, ainda que sob pequeninas coisas ou fatos.
Destas observações retirei uma da seguinte cena: um mendigo pedindo uma esmola. Conclui que só se pede o que não tem.
Grande coisa poderiam dizer ... por que escrever-se-ia conclusão tão óbvia ? Simples ... para aplicá-la ao amor ! SE alguém pede amor a outrem é porque não o tem para dar !!
Já presenciei tantas famílias, no exercício da minha advocacia criminal, dizendo: "desisto dele". Ora, nem Deus que deveria ser o primeiro a desistir de nós desistiu ? !! Veio ele atrás não dos santos mas justamente atrás das ovelhas perdidas !!! Uma mãe e um pai, pois, não podem abandonar um filho JAMAIS.
🔍 Está em busca de se entender melhor?
Todos os dias, compartilhamos ideias, perguntas e reflexões que ajudam a olhar para dentro — com mais clareza e menos julgamento.
Receba no WhatsApp