O Amor Esquece de Comecar Fabricio Carpinejar
Nenhum conservador deve ter a imprudência de comparecer a uma universidade para dar uma palestra sem levar uma tropa-de-choque disposta a tudo, igual àquela que o estará esperando para não deixá-lo fazer a palestra. A igualdade democrática, salvo engano, opõe argumentos a argumentos e tropas-de-choque a tropas-de-choque.
O bem é tão mal quanto o mal, e o mal é tão bem quanto o bem. A razão está com quem precisa dela. O tolo não acha a verdade.
O inferno humaniza as pessoas com o sofrimento, e a igreja humaniza Deus com a vulgarização! Logo a igreja é o inferno de Deus. E o inferno, o céu das pessoas.(
" Minha faculdade de fantasiar entrou em pane! O tempo todo ela repete:
- Cadê você? Cadê você? cadê você?...
Ó magnetismo arrebatador!!!! Os meus instintos estão a tona.
- Cadê você? cadê você? cadê ?....
Vem! anda, corre! Equilibra os meus desejos carnais, com esse espaço que eu gosto de ocupar.
- Cadê você? Cadê você? Cadê você?...
Faz uma LIGAÇÃO amorosa, Eu preciso pelo menos te ouvir.
-Cadê você? Cadê você? Cadê você? ...
As lembranças são as memórias nítidas que nossos olhos emitem, podem ser sonhos de outra vida ou deslumbre já vividos
Quais são os sofrimentos que a abundância de dinheiro nos proporciona, visto que a falta dele já é, em si, insuportável?
Se o dinheiro não compra felicidade, não deveria a falta dele gerar a infelicidade. É difícil achar algum pobre feliz, caro é esconder a infelicidade.
Fome,doença,desproteção,desejos irrealizados demandam contra a felicidade.Quem se deixa corromper pelo "vil metal" é infeliz?
Se dinheiro não compra o Céu,não deveria a inadimplência com os dízimos fazer perdê-lo.Vendem-se Igrejas de porteiras fechadas.
Desligam-se as máquinas, que mantêm os moribundos vivos, quando acaba o dinheiro. Peca-se mais sem dinheiro, já que amá-lo sem ter é cobiça.
"A sua conexão humana possui uma Wifi seletiva que me nega acesso. Um buraco negro de sentimentos desencontrados nos aproxima.
Coisa chata uma pessoa querer saber da vida da gente por todo mundo, poxa porque não pergunta a resposta será ótima!
Shirlei Miriam de Souza
"Todo o universo dos nossos pensamentos e emoções nós recebemos da cultura; ou somos modelados por ele ou os modelamos nós mesmos, conforme a nossa capacidade de iniciativa. A absorção da cultura presente na máxima medida possível é uma condição da liberdade humana. Se você não quer ser modelado pela cultura, vai ter de reforjá-la para seu próprio uso e o dos outros.
Grandes escritores e filósofo integram o máximo que podem da sua cultura contemporânea, e criam uma personalidade intelectual própria. Ortega y Gasset: 'A reabsorção das circunstâncias é o destino concreto do homem.' Alguém tem de ajudar você a fazer isso, ou você tem de se educar a si mesmo para isso."
Conquistar. Está aí uma coisa difícil! Seja conquistar alguém, reconhecimento ou qualquer outra coisa. É complicado trazer algo para o seu lado, fazer com que mesmo tantas outras possibilidades, a escolha ainda assim seja por você.
Não é questão de se fazer de vítima, por que pra falar a verdade, quem não é vítima de alguma coisa nesse mundo de hoje? Não dá pra esperar nada de ninguém, nada de nada... O que devemos fazer é exatamente o que estamos fazendo, seguir em frente, que uma hora... Uma hora, acontece, sem nenhum esforço! Apenas por que merecemos, por que você mereceu, por que fizemos por onde, você fez por onde e isso é colher, nem sempre colhemos o que plantamos, por quê muitas das vezes não plantamos nada, não por falta de querer, mas de oportunidade.
Tem gente que não planta nem o bem, nem o mau, mas com certeza irá colher algo, não, não colher nada, seria o correto né? Foi isso que você pensou agora, mas muitos de nós não plantamos, não por falta apenas de oportunidade e sim do saber, saber viver, pois o que cria as oportunidades é o conhecimento e claro, vamos adquirindo-o conforme caminhamos
O dia é a réplica de uma vida
Com infância, juventude e velhice.
Tudo que se passa num dia
Um dia um dia se passa na vida.
A vida começa com o nascer
Também o dia.
Atinge o apogeu a meia idade
Correspondente ao meio dia.
Envelhece e se vai
Igualmente ao dia
Em um dia tudo acontece
Também na vida.
