O Amor e para os Fracos
Senhor Jesus, imagino que esteja nos testando com esta seca, mas sabemos que há gente sofrendo muito mais do que nós aqui. Rezamos para que abra os céus e permita que nosso lago e terra prosperem mais uma vez. Em nome de Jesus. Amém.
Eu não estava muito... bem depois do acidente. Você esteve do meu lado, mas eu não consegui. Entende? Quero pedir desculpa.
O fato de vê-lo correr e explorar o mundo lá fora fez minha frustração de ver você preso ser ainda maior.
Seu futuro ainda é um mistério. Ainda não sabemos os limites que o prendem. Mas somos uma equipe. Vamos ficar juntos até o fim.
Começo a perceber que já tentamos de tudo. A única coisa que nos resta é orar, olhar para o céu e esperar.
Não temos que guerrear por tudo. E tudo bem se render às vezes. Ou talvez não vejamos a linha de chegada porque estamos numa corrida de longa distância. Só precisamos aproveitar o processo. Apreciar a vista. Parar e olhar para o céu.
Naquele dia, não soube empurrar. Mas desde então, aprendi a atravessar mares e montanhas. Foi você quem me ensinou.
Para o lar que nunca foi lar, alguém retornará, a fim de derramar sangue, em nome do próprio sangue. Mas a ruína encontrará, nas mãos de quem sempre foi, o juiz dos destinos. Um desejo antigo fará morada em um novo coração. Este, na mesma moeda, cobrará o que antes foi usurpado. Porque, se para o bem ou para o mal, não importa. Requerido tudo há de ser. E no fim, o cobrador tomará o que lhe é indesejado.
Intimidade tem a ver mesmo é com a verdade. Quando a pessoa percebe que pode contar a verdade para alguém, que pode se abrir, que pode desabafar totalmente e receber como resposta: “Comigo essas coisas estão a salvo”. Isso é intimidade.
