O Amor e para os Fracos
Não há nenhum pensamento importante que a burrice não saiba usar, ela é móvel para todos os lados e pode vestir todos os trajes da verdade. A verdade, porém, tem apenas um vestido de cada vez e só um caminho, e está sempre em desvantagem".
“Parece que, para adquirir o que é denominado de ciência do mundo,
o indivíduo tem, em primeiro lugar, de procurar conhecer os homens
como eles são em geral e, em seguida, obter conhecimento particular
daqueles com quem tem que conviver, isto é, conhecimento de duas
inclinações e boas e más opiniões, de suas virtudes e de seus defeitos.”
O túmulo no qual Jesus foi colocado está vazio, três dias após sua crucificação ele ressuscitou dos mortos, ele está vivo, ele quer entrar em sua vida. O próprio Jesus disse: Eu sou a ressurreição e a vida, aquele que crer em mim ainda que esteja morto viverá. Dois mil anos se passaram desde que Jesus ressuscitou dos mortos e Ele vive ainda hoje como a maior e mais poderosa influência do mundo, estadistas orgulhosos dos séculos passados nasceram e morreram, governantes, doutores, cientistas, filósofos e teólogos nasceram e morreram, mas Jesus vive ainda hoje. Toda a sua existência foi sem igual, seu nascimento foi sem igual, a Bíblia nos ensina que Ele nasceu de Maria, uma virgem, sua vida foi sem igual, foi caracterizada pelo sobrenatural, Ele viveu toda uma vida sem pecado e fez milagres mais do que qualquer um já havia feito, sua mensagem foi sem igual, Ele oferece amor e perdão e um novo modo de viver para todos os que O recebem como seu salvador e ouvir sua mensagem surge nova vida, nova esperança e novo propósito para viver, sua morte na cruz foi sem igual, há dois mil anos o Deus do universo enviou o seu filho, Jesus Cristo, para ser sacrificado para nossos pecados serem perdoados. Ele morreu por você, sua ressurreição foi sem igual, três dias após sua morte ocorreu o mais assombroso acontecimento da história. Jesus ressuscitou dos mortos, seu nascimento, sua vida, sua morte, sua ressurreição provam que Jesus é quem realmente ele diz ser, o filho de Deus, o Salvador de toda humanidade, este mesmo Jesus Cristo está vivo hoje e Ele quer entrar em sua vida, perdoar seus pecados. Ouça suas palavras: Venham a mim todos os que estão cansados e oprimidos e eu vos aliviarei, Eu sou o Caminho a Verdade e a Vida ninguém vem ao Pai senão por mim. A Bíblia diz que todos pecaram e separados estão da glória de Deus, e diz também que o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna através de Jesus Cristo, nosso Senhor. Quando Jesus morreu Ele sofreu por causa de nossos pecados e neste instante ele está pronto para entrar em sua vida. “Eis que estou à porta e bato, se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, eu entrarei no seu coração.” Para ter o seu amor, perdão e receber a vida eterna, você deve recebê-lo como o sacrifício de Deus para a purificação de nossos pecados e convidá-lo a entrar em seu coração.
Ouço o meu coração batendo, mas eu não quero. Odeio as batidas do meu coração. São muito altas naquele campo. Elas caem. Direto de mim mas então voltam, igualzinho como eram. Ajoelhado lá, com os joelhos ralados e com o coração na boca. O coração cai no chão perto dele, duro e… Bate. Bate. Bate. Ele se recusa a morrer ou se esfriar, sempre voltando pro corpo de Marv. Com certeza, ele vai acabar sucumbindo.
A gente nunca acha que alguma coisa mais séria pide acontecer com quem amamos, é como se eles tivessem a obrigação de serem imortais.
Quando você ama alguém e sentir que, para manter essa pessoa ao seu redor tem que sofrer, sacrificar tua essência e até implorar mesmo que doa te separar. E não apenas porque as coisas ficam difíceis, mas que não faz você se sentir valorizado, que não é capaz de dar o mesmo que você, que não é possível estabelecer o mesmo compromisso, a mesma entrega. Ela simplesmente não te merece.
Na vida as vezes é muito necessário encarar a realidade e perceber o que a gente reluta a aceitar porque dói muito "aceitar", mas todavia, se prova indiscutivelmente que os fatos da real situação do que se viveu é a herança do que se vive hoje, portanto se torna crucial cortar os laços que o prendem a esse sofrimento profundo e descabivel. Essa dor da qual falo, para se ter uma vaga idéia do que realmente é, corta todos os dias sem exceção a carne e a alma de quem à sente com à mais afiada lâmina forjada no fogo da indiferença, dilacerando seu Coração até não sobrar mais nada e temo não ter mesmo sobrado nenhum resquício do que um dia fui, sinto me tornar um ser sem Alma e tampouco Coração...
“O Escutismo”, desenhou “os princípios gerais do Escutismo Católico, na mais estrita fidelidade às intuições de Baden-Powell, mas dando-lhe o complemento decisivo de uma leitura à luz do Evangelho”
