O Amor e para os Fracos
Chama que nunca se apaga
mesmo com o vento soprando a desfavor
permanecer parece ousadia
enfrentamento
mas não, diz o poeta
é apenas e tão somente amor...
Porque Deus nos ama, e devemos sempre fazer o nosso melhor, pois o existir já é um fato extraordinário.
Eles não sabem como amar, pois não vêem o amar, e se vêem, ainda não entendem o significado de amar. Outros possuem conhecimentos em tudo, especialistas nos mais diversos assuntos, mas também têm dificuldades na prática do amor.
Amo viver, e diante de tantas e más experiências tenho convicção de que a melhor vida não é uma vida longa, não é uma vida de facilidades ou luxo. É na verdade uma vida em que se curte os belos sabores das grandes ou pequenas vitórias, obtidas nas grandes ou mais simples das batalhas e superações desta mesma vida.
À você mãe, que já se foi
Que muito bela já existiu
À você mãe, que ainda é
Que formosa é
Te desejo todo o teu bem
Cura qualquer tipo de dor
Tenho o bem que é teu
Melhor exemplo de amor
Sei perderei muito que tenho, vou terminar com cicatrizes, mas continuo no empenho, do bem, do justo, no reto e coerente criar raízes.
Como sou parece nômade, esse sonho é errante, não desisto namastê, de eu mesmo maior amante.
Essa fé não é inútil, tão pouco será vã, destruirá todo o fútil, vitória sabor avelã.
Só quero que o tempo passe, abrace e defina, todo o que está sem forma, sentido e em dilema, realizando o que diz a minha rima, clareando e resolvendo qualquer esquema.
Passado grande tormento, acredito contemplar bela paisagem, nem passado se fará lamento, linda realidade parecerá miragem.
Porque sujo será limpo, barraco será Castelo, tristeza será sorriso e feio será belo, mas isso se já o for e ainda não enxergar, que seja então o amor motivo para não se enganar.
Prenda tudo o que gosta contigo, mas não segure nada que não queira ficar, pois o que não quer ficar, nem prendendo, jamais será seu, nem mesmo o amor.
Uns amam o céu, outros o mar. Alguns amam o sol, outros a lua. Têm quem ame bichos, têm quem ame plantas. Como têm quem ame alguém, têm até quem ame a própria cama. Estranho deveria ser não amar, pois o que importa mesmo é a prática do amor.
Quando é recíproco, benção! Mas não tenha medo do gostar de alguém divinamente, mesmo que alguém não goste assim de você. O quê, quem ou quais as intensidades de seus gostos dependem unicamente de você.
Matéria, espaço, tempo, apenas três elementos para que se sucedam as leis naturais, as quais regem o coral que conduz a formação da existência, que por sua vez se revela em um contínuo ciclo de infindáveis deteriorações e reformulações da matéria dentro do espaço, através dos tempos. A lei é o regente dessa orquestra que não dá vez à sentimentos, pois é firme e direto, promovendo a música da morte. Esse é "o brilhante, estrela da manhã,Lúcifer". Mas nem tudo está perdido na existência, pois como por um milagre, um outro regente se reverbera em todos os cantos, dentro e fora do espaço natural conhecido, onde as leis imperam, com a sua orquestra divina. Com Ele as leis já não são mais o todo, onde o natural é como o nada, e a matéria se desfaz em si mesma. Este regente está entoando o cântico dos cânticos, fazendo aquilo que as leis não proporcionam, a misericórdia, a paciência e a maior das leis que não é natural, mas divina, o amor. E assim, entoando o som que emudece todos os outros, ele triunfante agora neste exato momento está tocando o hino da vitória, o verdadeiro som que traz o equilíbrio à existência, que é o da vida. Esse é Javé, "Aquele Que Faz Que Venha a Ser".
Banhei-me em mar de esperança quando percebi que além de não ser eterno, nenhum mal se sobrepõe ao bem e nenhuma mentira é mais grandiosa que a verdade, e assim também incompatíveis, não eterno é o ódio, como é o amor.
O Deus de um não é maior e nem melhor que o Deus de outro. Entre nomes e imagens, a única possível diferença entre o Deus em um e o Deus em outro está na capacidade deste Deus de saber e mais que isso, realizar o que essencialmente provém do que é o amor.
+Q Teólogo
Lúcifer, o Diabo, antes Satanás, ainda que caído é um anjo e foi o querubim da guarda, grandioso entre as criaturas celestiais. Ainda que do mal, como todos os anjos é um mensageiro e ele é em seu nome o 'portador da luz'. De anjo também é chamado o teu guarda, o teu bem e o teu amor. Anjos todos são, mas nem todos te querem bem. Assim também são todas as pessoas, ainda que seres humanos nem todas são ou fazem o bem.
Já estive criança
Pela necessidade
Hoje estou com fervor
Com a minha criança
A inteira vontade
Um pai e um amor
A mesma história
Transmitindo um horror
Na busca da glória
Alcançada pela dor
Lhes faltam memória
Bastava Um Professor
Indicando a via
Do ganhar pelo Amor
Que a distância entre os corpos que gostariam de estar perto, mas estão longe uns dos outros seja encurtada, seja inexistente através da grandeza do desejo do bem um para com o outro. Aos que estão perto, aproximem-se mais, e que os distantes saibam que o amor além de não temer o tempo ou a distância, em nada se preocupa com a falta de ter, pois persiste apenas em ser, pois é amor.
É preciso sorrir,mesmo quando não há muito o que fazer,
pois quando tudo começar. Felicidade enfim...””
"" Se não sobrar nem amizade,
Nem uma pequena vontade,
Nada, nada...
Ficará apenas um sopro de saudade,
Uma verdade.
Quem sabe o elo,
Do que foi fruto do coração,
Amor absoluto,
... Que não se perde quando finda paixão...""
