Nunca Amei Ninguém assim
Eu te amei no momento mais louco da minha vida
naqueles instantes a verdade morava no teu sorriso
a paz estava no teu abraço
e te amei, com o amor angelical de uma criança
mergulhei e naveguei
como navegam os idosos ou...
como gozam os adolescentes
e te amarei, ainda que distante
ainda que embriagado, grite teu nome aos quatro cantos
não declinarei desse amor
te amar é o meu legado
meu tesouro
minha fé
te amar é tudo
complexo, infantil
delicioso
te amar é ter teu colo
doce, perfumado, acolhedor
mesmo que no imaginário
para sempre...
"" Já amei infinitamente
e percebi que os melhores infinitos, duram pouco
então que a vida seja feita de breves infinitos
momentos únicos
infinitas possibilidades ...""
"" Se eu disser que cansei de te esperar
você dirá que nunca te amei
por isso e para provar que te amo
para sempre meu amor, te esperarei...""
Estive procurando uma forma de dizer te amo
E somente encontrei quando de fato te amei
Na mesma intensidade e verdade
Que habitam meu coração e minha saudade
Mas apenas dizer que amo, não é suficiente.
Preciso provar, ser convincente.
A ponto de te emocionar, te fazer sonhar
Mesmo que seja só por um instante
Quem sabe eu seja recompensado
Com o beijo mais doce e sincero
Que você já pode ter dado
E o futuro que nos prepara a vida
Te mostre sim, minha querida
Que és todo o amor que tenho sonhado
Trecho de um diário:
Era um dia chuvoso — e eu sempre amei a chuva. No final da tarde, preparei um chá, peguei um livro e me sentei no alpendre, nos fundos da minha casa. O livro era Meu Amor é Você, de Rebecca Winters, edição de 1993. Fazia parte da série Sabrina, tão querida por leitores jovens e adultos pelos seus enredos românticos e envolventes.
Folheei algumas páginas, mergulhei por instantes naquela leitura suave... então pensei: ele não vem hoje. Mas me enganei. Pouco depois, ouvi seus passos ao fundo do quintal. Ele se aproximou, e eu sorri instintivamente. Corri em sua direção e pulei em seu colo, enlaçando-o com os braços e as pernas — como fazia todas as vezes em que ele chegava.
Encostei meu rosto no dele, senti seu cheiro e distribuí pequenos beijos, enquanto ele me carregava para dentro de casa.
Alguns momentos são eternos. E esse, para mim, ainda vive aqui dentro do peito.
Era só um instante. Mas era tudo.
_Janete Galvão
Romanos 9.13: Como está escrito: Amei Jacó e aborreci Esaú.
Será mesmo que Deus predestinou Esaú a desobediência???
Hebreus 12:15-16: atentando, diligentemente, por que ninguém seja faltoso, SEPARANDO-SE DA GRAÇA DE DEUS; nem haja alguma raiz de amargura que, brotando, vos perturbe, e, por meio dela, muitos sejam contaminados; nem haja algum impuro ou profano, COMO FOI ESAÚ, o qual, por um repasto, vendeu o seu direito de primogenitura.
Gálatas 1:6: Admira-me que estejais PASSANDO TÃO DEPRESSA DAQUELE QUE VOS CHAMOU NA GRAÇA DE CRISTO PARA outro evangelho.
Gálatas 5:7-8: VÓS CORRÍEIS BEM; QUEM VOS IMPEDIU de continuardes a obedecer à verdade? ESTA PERSUAÇÃO NÃO VEM DAQUELE QUE VOS CHAMOU. Marcelo Rissma
A solidão é o vazio deixado por alguém que eu amei loucamente e que acabou me prendendo ao hospício da desilusão. Tudo que de mais lindo eu sonhei, acabou e ficou apenas a ferida de um amor que não verei mais. Me tornei prisioneiro da saudade, minhas lagrimas traduzem todo sofrimento adquirido pela dor da saudade!
Nossos caminhos se cruzaram por acaso, e quando eu te vi em segundos te admirei, em minutos te amei, em horas te beijei e em uma vida inteira não consigo te esquecer!
Foi na despedida que encontrei a dor(...)
Enquanto eu te amei, você me machucou(...)
Sempre te quis para vida toda(...)
E você me abandonou(...)
Te prendi dentro de mim e você se soltou(...)
O que sobrou de você foram as lagrimas e a
solidão que atormenta o meu coração(...)
❔❓
Eu sempre amei o "por que" , porque o "por que" é a palavra, porque tudo tem um porquê, porque é o porquê de quase tudo, porque os porquês são para os porquês, senão nem diria por quê.
Todos querem saber os porquês e quase ninguém sabe o porquê. Nem se lembram do porquê de ter tantos porquês, por quê?
Porque não há um porquê para não entender por quê. É porque não querem saber o porquê dos porquês. E nem mesmo se interessam em saber o porquê por que perguntaram. Por que será? Por quê???
O que me dá a ilusão de jamais ter sido um iludido é que nunca amei nada sem ao mesmo tempo odiá-lo.
— Por que, pai? Por que nunca pra mim? Eu que amei o senhor... eu que sempre tive no seu rastro.
— Mas você nunca acreditou.
(Pantanal)
