Nunca Amei Ninguém assim

Cerca de 34646 frases e pensamentos: Nunca Amei Ninguém assim

Altos e baixos, a sorte vai e vem / Altos e baixos, não é diferente / Pra ninguém.

Meus pensamentos não significam nada, seus sentimentos são tudo quero que fique ou que vá, ninguém sabe.

Inserida por vitoreidi

Estou sentada à beira mar.
Sozinha, mais ninguém.
Balanço a cabeça:
Não, não quero as recordações!
Só quero estar aqui
A olhar pro horizonte
Perdido junto ao mar.
Mas elas insistem,
Não resito,
Me deixo levar pra junto delas.
Uma hora estou no poço,
Grito: Alguém me ajuda!
Poucas pessoas estendem as mãos,
Mas são estas poucas que acreditam quem realmente eu sou.
Outras horas estou na torre,
E mesmo que comigo nada tem em comum,
Não há espaço para mais ninguém.
Cansada de vagar,
Sento-me novamente à beira mar.
Daqui para onde fui,
É uma distãncia enorme,
Mas esta distância
Não traz o esquecimento:
Que eu sempre seguirei
Prisioneira das minhas próprias recordações.

Inserida por Rose05

Não quero cantar pra ninguém a canção que eu fiz para você!

Ana Carolina
Música Nada Prá Mim
Inserida por kellyfaustino

Eu nunca vou conseguir falar de você. Para ninguém, ninguém. Eu posso até dizer umas coisinhas aqui, outras ali, posso até dizer que você é lindo, me faz um bem danado, etc. Mas dizer sobre você, sobre quem você é pra mim… nunca. Porque eu tenho essa coisa estúpida de não conseguir falar quando fico nervosa. E aparecer uma enxurrada de lágrimas na minha visão. E parecer que existe uma bola de pelo na minha garganta. Fica tudo uma merda. E eu nunca vou conseguir falar de você por causa disso. Porque eu fico nervosa, choro, sinto saudade, paixão acumulada, desejo, instinto de proteção, carinho, ciúme e amor. Isso tudo só de pronunciar as sílabas do seu nome.

Inserida por andys2

Ninguém é alto suficiente que não possa rastejar.

Inserida por SheilaCris2004

Dentro do seu peito só você sabe o que carrega, é por isso, que só você se conhece e mais ninguém além de Deus.

Inserida por GilNunes

Leia um trecho"A missanga, todos a veem. Ninguém nota o fio que, em colar vistoso, vai compondo as missangas. Também assim é a voz do poeta: um fio de silêncio costurando o tempo."

"A vida é um colar. Eu dou o fio, as mulheres dão as missangas. São sempre tantas as missangas." É assim que o donjuanesco personagem do conto "O fio e as missangas" define a sua existência. Fazendo jus a essa delicada metáfora, cada uma das 29 histórias aqui agrupadas alia sua carga poética singular à forma abrangente do livro como um todo - vale dizer, ao colar em questão. Com um texto de intensidade ficcional e condensação formal raras na literatura contemporânea, Mia Couto demora-se em lirismos que a sua maestria de ourives da língua consegue extrair de uma escrita simples, calcada em grande parte na fala do homem da sua terra, Moçambique, um pouco à maneira de Guimarães Rosa, ídolo confesso do autor.
A brevidade das pequenas tramas e sua aparente desimportância épica estão focadas na contemplação de situações, de personagens, ou simples estados de espírito plenos de significados implícitos, procedimento típico da poesia. Os neologismos do autor, a que os leitores já se habituaram, para além de mera experimentação formalista revelam-se chaves fundamentais de interpretação da leitura.
Não por acaso, a maioria dos contos de O fio das missangas adentram com fina sensibilidade o universo feminino, dando voz e tessitura a almas condenadas à não-existência, ao esquecimento. Como objetos descartados, uma vez esgotado seu valor de uso, as mulheres são aqui equiparadas ora a uma saia velha, ora a um cesto de comida, ora, justamente, a um fio de missangas. "Agora, estou sentada olhando a saia rodada, a saia amarfanhosa, almarrotada. E parece que me sento sobre a minha própria vida", diz a narradora de uma dessas belíssimas "missangas" literárias.

Inserida por paulojosemoraes

De perto ninguém é normal, se a pessoa for diferente, o que é que tem, pra os diferentes você é diferente também.

Inserida por gibisilva

Ninguém empurra ninguém ao Abismo!
As pessoas precisam parar com isso:
Em querer culpar seus desatinos,
sua insatisfação consigo
e jogar seus traumas nos outros!

Cada um só entra no fundo do poço se quiser.
A caminhada é individual e a maturidade
para todos é igual
E claro, só chega,
se evoluirmos internamente.
A sabedoria logo ali nos espera!

Inserida por Paulamonteiro

⁠Ninguém nasce odiando outra pessoa. Para odiar, as pessoas precisam aprender, e se podem aprender a odiar, elas podem ser ensinadas a amar.

Ninguém mais é responsável pela sua felicidade, somente você.

Inserida por eneasneto2

Meus atos, meus erros e meus acertos são meus e minha responsabilidade não preciso de ninguém me dizendo o que.

Inserida por lucasgoncalves

Do mesmo jeito que não sou juiz para julgar alguém, ninguém tem o direito de me julgar.

Inserida por rayssaemanuelle

Diante das batalhas, não há invictos nem ninguém demasiadamente sábio, nem demasiadamente tolo.

Inserida por krolinne

Já percebeu que todos estão sempre exigindo o seu melhor, mas ninguém faz o menor esforço para fazer o melhor para você ?

Inserida por RebecaAfio

Eu não tenho o direito de julgar ninguém até que eu conheça e sinta todas as suas dores.

Inserida por JORR

Que a felicidade me sequestre, e que ninguém possa pagar o resgate

Inserida por Tcheco

Mulheres de fibra
Um brinde às mulheres puro sangue, que sabem domar um manga larga como ninguém!

Inserida por Invasora

Ninguém pode banhar-se duas vezes nas mesmas águas do rio.

Inserida por chabe