Novo Começo
O que fui ontem é passado,essa frase reflete muito o que penso e o que passo, muitas vezes sou criticada por tomar atitude ao contrário do meu passado, as pessoas não entendem,que na vida é aonde crescemos, aprendemos e dependendo da postura , nós mudamos. As criticas deveriam ser se a mudança fosse para pior ,ou melhor nem deveria ter criticas logo que todos são falhos, acho que cada um vive sua vida de um jeito, mas acho que todo dia temos direito de recomeçar, renascer, se moldar... O que eu vivo é o agora isso que tem que valer, Eu não me importo se você continua no mesmo jeito , mas se for pra aconselhar te aconselharei conforme a minha postura de hoje, até porque o que passou não importa.
Você só consegue seguir em frente, quando parar de olhar para trás e enxergar que a sua vida não chegou ao fim. Mas sim, a um recomeço.
Eu vejo tanta gente correndo atrás daquilo que um dia já foi bom, mas acabou e quando acaba a melhor coisa a fazer é partir para outra, outras mil possibilidades estão soltas no ar, basta desapegar do que passou e não deu mais certo, todo começo é difícil porém junto com a dificuldade vem a alegria do recomeço, dos novos encontros, dos novos caminhos... Lute pela sua felicidade e tente fazer alguém feliz, procure pessoas do bem, que confiem em você e não estrague sua vida com ciúmes, brigas e coisas tristes. Aprendi que uma vida feliz somente existe senão houver mentiras, ciúmes e falta de Deus e de respeito. Tenham todos um lindo final de semana!!!
Alexandre Tedd 42 anos, Andradina-SP
Esqueça – nem que seja só por hoje – tudo aquilo que te machuca, que te corrói por dentro, que te faz retroceder, que não te evolui, que não te faz bem. Guarde essas bobagens pra outra hora, numa gaveta com cadeado. Ou melhor, se você for capaz, apague-as de vez. Desate os nós, cate os cacos de vidro, e levante a cabeça.
Algumas decepções são verdadeiras bênçãos em nossa vida. Elas nos tiram da nossa bolha de conforto e nos jogam de volta ao caminho que flui, que nos movimenta, que dá sentido à existência e dá existência aos sentidos. Num primeiro momento perdemos o chão; depois percebemos que recuperamos as asas. Não precisamos de uma jaula para nos proteger, precisamos de um ninho que nos aconchegue.
Ainda na incerteza, na dúvida, no receio AME! Ainda na inexperiência, na insegurança, no medo TENTE! Não nascemos com um manual de instruções, ainda mais quando se trata do amor. Decepções e arrependimentos são consequências de más escolhas , mas ainda assim é necessário arriscar-se para saber quem é a pessoa certa. Há feridas q parecem incuráveis por não termos encontrado o caminho certo a ser seguido. Não somos conhecedores do futuro, então que possamos permitir que Deus faça conforme a sua vontade, temos que viver os sonhos dele, o Senhor sim tem o melhor para nós. Afinal somos um eterno vir a ser, já machucamos tbm, mesmo que sem querer, mesmo por estarmos aprendendo sobre esse sentimento. Não devemos jogar a responsabilidade da nossa felicidade ou infelicidade nas costas de ninguém, tds nós já erramos e isso não faz com que mereçamos ser infelizes. Nunca podemos nos cansar de recomeçar, pq o amor é uma dádiva, e poucos são privilegiados de poder contemplar, pq eis q ele exige paciência, mas traz uma recompensa extraordinária!
Quando paramos no meio do caminho, sem concluir o que é determinação de Deus, não podemos reiniciar de onde paramos. É preciso recomeçar do começo, para aprender tudo, e de forma correta, sem deixar nada pra trás.
Que o aroma do seu levantar chegue até o mais alto Céu, após a dor de seu cair te ensinar o que precisa ser aprendido.
A Compreensão dos Destroços
Uma pessoa me disse que quando você deixa a escuridão entrar dentro de você, ela não sai mais; dentro desta, um farol por maior e mais forte que seja, torna-se uma faísca...
Sombrio, abandonado por mim mesmo, destruído por solidão. Em uma vida de escolhas, boas ou ruins, descobri a pior de todas: ficar sozinho, sofrer sozinho... em mim mesmo... Tentei, juro que tentei reagir, mas sentir já não era mais possível. O vazio que me venceu, me dominou, não me permitiu sequer piedade de mim mesmo, procurou e encontrou minha fraqueza; na verdade eu entreguei a ele; e todo aquele vazio então, inusitadamente fora preenchido; não por literaturas de auto ajuda, mas por uma real amargura, ódio até! Debilitado (não sei ainda se este é o termo), por uma doença física, deixei que desencadeasse uma ainda maior; a física facilmente tratada pela medicina, já a outra, eu mesmo obrigatoriamente tratei de curar. Eu conheci uma crueldade desconhecida em mim, não por ingenuidade, mas pela hipocrisia de sempre me sentir protegido estando cercado de pessoas erroneamente julgadas amigas, e pratiquei em mim esta crueldade! Dilacerei todas as minhas feridas, mesmo as cicatrizadas, e com toda minha raiva exprimi cada uma; foi doloroso, quase insuportável a ponto de pensar em me entregar, mas amargurado demais comigo mesmo e motivado pela culpa, uma a uma destas feridas fui costurando, lacrando todas e ao fim percebi que havia me curado; me senti diferente, e estava; fechei todas as feridas e junto, me fechei também, imunizado de tudo que me possa me ameaçar!
Esta não é uma história de final feliz, pois não existem, e se duvida, diga-me se a morte é feliz?! É certo de que ela é o final. Não estou movido pelo ódio, rancor ou coisa do tipo, continuarei sim fazendo o bem; mas a partir de agora, a mim mesmo, sem temor algum, nada mais me causa temor!
Assim estou feliz, assim me faço feliz, e finalmente me tornei forte! Definitivamente não estou fazendo drama, por que aprendi a odiar o drama, simplesmente estou declarando meu desprendimento de tudo aquilo que nada me acrescenta.
Ser feliz tornou-se meu lema, caminhar sem olhar pra traz, de peito erguido e olhar fixo sempre à frente me torna feliz, portanto não esteja na minha frente, esteja ao meu lado, pois eu não irei hesitar em seguir olhando e caminhando pra frente, sem desviar meus passos, sem ao menos ver minha sombra!!!
Temos o poder de mudar nossas crenças e assim mudar nossa forma de ver a vida. O resultado pode ser uma nova vida e novas condições físicas. Coração burro, mas agora imune ao que não me convém!
A experiência de toda a minha vida é uma prova de que tudo muda; você não pode se agarrar a nada em um mundo em mutação; você quer tornar a sua amizade permanente, mas esse desejo vai contra a lei da mudança, e essa lei não tem exceções.
Caí sobre meus próprios destroços e sambei compassadamente, entregue aos que me rodeavam, exposto a todos contidos de um ilusório poder de julgamento, e obviamente fui julgado. Praguejei quem eu mais amava e subi numa árvore jurando que iria voar, caí lá de cima, fantasiando ser uma simples folha desta árvore, caindo levemente sem me dar conta de que já estaria só, e com o tempo, perdendo vida... deixando ser levado pelo vento que sequer me apontou um destino; não precisava, eu caí em si e entendi que pra onde eu fosse, qual fosse o lugar, me restava apenas aceitar e relutar a sobreviver!
Pouco a pouco fui me desfazendo, apodrecendo... não bastasse, vieram e me cobriram de terra. Seria o fim, era o fim, mas fiz desta mesma terra meu alimento, me reinventei numa semente e por sobre ela renasci; diferente, mais forte e menos dado ao acaso, um mesmo acaso que doei por inteiro; eu só queria voar porque já não aguentava ter os pés assentes no chão. Tinha me cansado do meu velho eu, por isto e apenas por isto permito a pena alheia.
Chorei com a esperança que tudo não passasse de uma má fase e que minha essência ainda continuasse aqui dentro. Sobrevivi do resto que sobrou e fui como disse antes, cedido ao vento, aliado um tempo certo e implacável me devolvendo sentenciando o que de mim não prestava, e finalmente percebi que saber se reciclar é tão importante quanto saber viver, saber viver com os homens é uma arte de tanta dificuldade que muita gente morre sem a ter compreendido, estou certo de que eu precisei morrer para compreender, dado que me orgulho em saber que isto é feito pra poucos, fortemente estou de pé e me levantarei quantas vezes for preciso!
Gérlley Gonçall
"Não quero laços, quero nós bem apertados e que não se desfaçam facilmente. Que verdadeiramente sentimentos sejam valorizados, diferenças sejam respeitadas e que relacionamento seja feito pra durar"
De tanto pensar em você, fui me esquecendo.
de tanto viver para você , fui me matando.
E quando você se foi; tive que me reencontrar jogado num canto escuro do meu quarto. E mais uma vez recomeçar sozinho, vazio e com medo de ser trocado outra vez . Mas agora já sabia que o amor só é bom quando se é vivido à dois.
Mesmo cansados e desanimados, não podemos parar, pois é preciso energia para fazer a vida pulsar. E mesmo que tropeçamos pelo caminho, basta apenas um fôlego novo, para levantarmos e começarmos mais uma vez.
Quebrou todos os vasos, quando em forma de brisa adentrou minha sala. O que pensei ser frescor foi tempestade, daquelas que não avisam quando virão e que nem se calcula que estragos trarão. Não consegui quase nada salvar. Restou somente um desejo: recomeçar...
