Novo Começo
Penso, se possível, faço
às vezes, o inverso,
nem sempre sou sensato,
esmoreço, canso, entristeço,
entretanto, recomeço, me refaço,
pra novos começos, próximos passos.
Vivemos em ciclos contínuos, onde o fim é apenas o começo, um dia termina para que outro possa nascer, uma estação se despede para que outra possa chegar assim como as fases distintas da lua, cada noite um luar diferente, uma leitura envolvente é concluída e um novo livro ganha a rica oportunidade de também ser lido, a conclusão de uma fase principalmente com a exultação de dever cumprido dá início a uma fase nova, possíveis perdas e prováveis vitórias, muitos encontros, despedidas, alguns reencontros, erros, amor sem medida, acertos, tudo pode acontecer, mas sem que a fé em Deus seja perdida, recomeçar não é retroceder e sim continuar a partir do que já se pôde aprender.
Amar a si próprio, é o erro o pecado e acerto, o caminho.
É uma porrada no coração.
É se ver criança e dizer: calma vai dar tudo certo, vou ti proteger!
É te acolher, te compreender e te ouvir.
É se aceitar, com todas as falhas e virtudes.
É não adiar o amor e não se jogar na mesmice.
É ter a coragem de recomeçar, sempre que preciso, e nunca desistir.
É sorrir para si mesmo.
É perdoar seus erros e acertos, é reconhecer seus talentos.
É abraçar a vida, é dizer: eu me amo! Eu me valorizo!
Você precisa parar as vezes e fazer um reset para que o seu sistema possa voltar ao normal, porque ninguém é super man ou super girl não somos maquinas.
E daí a gente descobre que a omissão e a mentira são pratos insabidos e indigestos que nos trás dor e desbota nossa vida envernizando nosso sorriso. Descobre também que todo dia tem que ser um recomeço, e que todo recomeço é o uma borracha, e descobre que os dois lados da borracha serão um para apagar a história e outro para apagar a dor, mas a experiência, essa nunca será questionada e apagada, você sempre será aquilo que já escreveu, e mesmo que tenha apagado não apagará aquilo que és.
Em cada esquina, uma nova surpresa...
As casas são diferentes, um novo nome de rua.
Por mais que seja algo novo, uma mudança brusca, devemos continuar em frente.
Porém em alguns momentos é bom voltar um pouco atrás, olhar bem ao redor e só assim continuar seguindo.
Cuidado com o que você deixa pelo caminho, nem tudo é peso...
Em cada esquina, uma nova surpresa...
Uma nova sensação
Um novo recomeço
Por mais que já tenha passeando por ali Algumas vezes, entende?
É claro que é por um tempo. Afinal a gente sempre volta a amar. Mas uma coisa é certa: que é raro duas linhas paralelas se encontrarem, olhos verdes e castanhos se encontrarem, corpos tão distantes se esbarrarem, e as 7 da manhã, numa segunda-feira se apaixonarem.
__Quando olho para tras vejo uma mulher parecida comigo, porem ela nao carrega consigo o aprendizados e a força que tenho depois de tudo que enfrentei!
___Nao tenho saudades do passado mas as vezes olho pra ele, só para me orgulhar da mulher que me tornei!
(Thata Figueiredo) ___Hedy Lamar
Vamos parar de querer rescrever o passado, o que passou passou. Se Deus permitisse isso, não haveria futuro, só iria existir pessoas mudando o passado.
Todos os dias temos a oportunidade de reescrever nossa história e mudar o que deu errado e se ainda assim algo não sair como gostaríamos temos o amanhã pra recomeçar de novo
Jogue fora!
Me encorajo e com uma dose de ânimo,
Começo a limpar a bagunça deixada
pelos tempos da amargura.
Retiro toda poeira acumulada nesta minha clausura;
das cortinas da memória manchadas pelos maus momentos;
elimino com um bom alvejante do esquecimento,
remendo os rasgos rompidos pela dor.
As vestes amarrotadas espalhadas pelo chão, usadas e surradas já não quero mais vesti-las, pois é passado!
"E o passado é uma roupa que não nos serve mais"
assim dizia o poeta.
Jogue fora!
Jogue fora o triste, o incerto que te faz mal,
e até o certo que não te traz paz!
Jogue fora o ontem, e o talvez...
Jogue fora
Sentimentos remuídos, por sensações e prazeres, de uma situação incógnita e realística de um pretérito imperfeito... Tudo isso pode emergir de um djavu, físico e mental, idem via lembranças, condicionadas e/ou provocadas, por ações e sensações.
Como um remak, a história perpétua, com um novo protagonista!
Sabedoria me dê a mão
Deus, que a ousadia seja meu refrão
Me ensina a ser guia
A ser líder meu
A quebrar as correntes nas quais
Meu mundo se prendeu.
CONCLUÍ
Olhando uma bela xícara que virou vaso de flor
Concluí:
Para nada existe fim
Só mudanças
Recomeços.
Mudanças servem para colocarmos em prática nosso conhecimento teórico sobre as percepções que temos da vida.
Apesar do medo daquilo que ainda não sabemos, a melhor escolha sempre será recomeçar e seguir em frente.
Recomeçar faz parte da vida de cada um de nós, recomeçar é uma questão de prova.
Não seja resistente com os acontecimentos, deixe os fluir e se adapte.
Por que a dor é sempre adaptável, e o medo não deve ser invencível,
Os caminhos que seguimos são as escolhas que deixamos.
Não há mudança que não traga evolução e aprendizado.
Quanto maior a dor, maior é a resistência.
Quanto maior resistência, menor será a evolução.
Recomece, e verás que a força da tua luta será a glória do teu caminho.
