Novo Começo

Cerca de 6065 frases e pensamentos: Novo Começo

⁠O homem embora ele nasça para morrer, ele não quer morrer, ele quer recomeçar.

Inserida por sjanuario10

Sabe aquele momento em que buscamos recomeçar? Onde percebemos que tudo foi transformadamente iniciado, e que já não precisamos respirar os “poluentes” do passado, abrindo assim, um largo e frutuoso caminho para o despertar de novas aspirações...Assim, podemos dizer que o amor é um sentimento que se transforma, dentro de sua própria simplicidade, pois simples também é o coração que ama, por dentro da ávida alma que palpita...

Inserida por sandronadine

⁠Sejamos humildes para nos reconhecermos, e fortes para recomeçarmos... Nesta curta e breve temporada chamada existência, valemos pelo que fomos e pelo que construímos. As feridas abertas, cicatrizam-se com o tempo, e aquilo que deixamos registrado, seja no presente ou mesmo no nosso passado, definirá as razões de tudo o que realmente poderá ser alcançado. Dia após dia, ano após ano, na saúde ou na doença, na alegria ou na dor, na presença ou na falta, somos todos iguais, onde ninguém ganha menos e ninguém perde mais, afinal de contas, os valores da Vida se alteram, à medida em que crescemos e evoluímos ainda mais...

Inserida por sandronadine

⁠Não existe um fim, propriamente, mas um recomeço. É como o Sol que dá lugar à noite, para renascer no outro dia...

Inserida por sandronadine

O fim sempre será o início de um novo recomeço.

Inserida por Rita1602

Muitas vezes o que parece incerto, é o recomeço de um caminho vitorioso.

Inserida por Rita1602

⁠Recomeçamos quando preciso for e terminamos quando o ciclo se fecha.

Inserida por Rita1602

⁠Todo aprendizado e evolução é um recomeço.

Inserida por Rita1602

Todos nós recomeçamos, começamos, zeramos, e renascemos. Essa capacidade vem da força que criamos, da fé que temos e das feridas que suportamos e mesmo assim insistimos em ficar de pé...

Inserida por AnnaMPaulla

O fim só existe para quem ainda não percebe a dádiva do recomeço...
A possibilidade de ainda seguir!

Inserida por josemaurodetoledo

Gostei muito de ti, mas agora estou cansada... Não me sinto feliz por partir, mas não é necessário ser-se feliz para recomeçar

Quando tudo estiver dando errado. Pare com tudo o que estiver fazendo e espere! O dia seguinte, traz sempre novos ares e novas possibilidades para recomeçar.

Que o dia seja doce, leve, colorido!
Que tenha fé, esperança e café quente!
Que tenha sorrisos, gentileza e, sobretudo, que não falte amor, poesia e gratidão.

Como que eu vou dizer pra ela, que todo aquele amor ainda não acabou, que quero ela ao meu lado se possível for, que faço tudo pra te lá aqui, e que sinto a sua falta, que as vezes eu possa não demonstra, mas dói todos os dias, como digo a ela que quero ter a sua companhia, que ainda amo aquela maluquinha, como digo a ela que sem ela não é mais o mesmo, que sem ela meu mundo se tornou pequeno, como eu digo a ela que a quero aqui, que quero ela junto a mim, que quero ela do jeitinho que ela é, e que queria voltar a lhe chamar de amor, pois todo aquele amor não acabou..

Como eu digo a ela?

Folha Morta

A manhã de outono, varrida pela ventania, anunciava o inverno que daqui a pouco chegaria, o salgueiro quase desfolhado, um estranho "Ser" parecia, já era tardinha e sua última folha caia.

Outrora verde, macia, agora, sem vida, sem cor, a última folha morta, do salgueiro se despedia, sem destino certo, levada pelos ventos, perdida entre prados e cercanias, uma nova história escreveria.

Nessa viagem que a vida é, nas breves paradas, transformada, muitas coisas viveu, a folha morta, da chuva o besouro protegeu, um casulo em sí, a lagarta teceu, com outras se juntou, o ninho da coruja se formou.

Folha morta largada ao léu, entre a terra e o céu, se fez leito pro viajante errante que sua amante deixou, amanheceu o dia, o vento que nada sabia, pra longe a levou, a folha morta, do salgueiro lembrou.

Nessas andanças, arrastada de lá pra cá, a folha morta seus pedaços, aos poucos perdia, não reclamava, ela sabia que outras vidas servia, lá no fim da tardinha, solitaria, em algum lugar se escondia.

Ela mesmo morta vivia, levada pelos ventos pra casa voltou, debaixo do salgueiro, em mil pedaços se deixou, adubando a terra, o salgueiro alimentou, na sombra frondosa sua história terminou.


Autor
Ademir de O. Lima

Não importa o que tenha acontecido com você em sua vida, não importa o que você tenha feito ou o que fizeram com você, nunca é tarde demais para começar de novo.

Que os olhos se abram, que os sorriso apareçam e a esperança renasça.

Estou aprendendo a ser uma Águia! Para quando a tristeza vir voar bem longe, ver o horizonte e me distrair, não olhar para traz, ser firme,
forte e resistente.
Para quando não me sentir bem com minhas penas com minhas garras e meu bico eu possa voar até o local mais alto e me abrigar.
Nesse local irei arrancar tudo que estava me impossibilitando de voar mais alto, caçar , me alimentar...
Quando tudo novo voltar a surgir eu poderei voar e esbanjar o poder da superação!

Chegará um tempo, na vida de alguns ou até de muitos, que as incertezas vividas no passado vão fazer com que certos momentos futuros se tornem duvidosos.
⠀ ⠀
Viverão noites com extensas perguntas internas feitas para si mesmas, e na falta das respostas, a insônia aparecerá, deixando-os com uma ansiedade capaz de fazer qualquer espera se tornar eterna.
⠀ ⠀
E a cada minuto passado, são milhares de pensamentos que se passam na mente de quem busca por uma saída durante esse grande mistério que é viver, sentir... E às vezes, como dói sentir. Como machuca ter que conviver com certos sentimentos, principalmente no dia que a palavra amor começa a ser vinculada com dor.
⠀ ⠀
Uns vão se perguntar se existe algo de errado consigo mesmo, já outros, vão acreditar que amor não é para si. E muitas dessas interrogações e exclamações serão consequências de inúmeros pontos finais. Por todas as vírgulas vividas de forma cansada, muitas das vezes sendo empurradas até à reticência.
⠀ ⠀
São amores que não deram certo ou viveram no tempo errado; Abraços que se encaixaram mas por algum motivo tiveram que ir; Olhares que não condizem com o que a boca fala; Promessas que foram quebradas de forma silenciosas pelas barulhentas atitudes; Expectativas que não mereciam passar daquele segundo perdão.
⠀ ⠀
Tudo isso acontece quando não se pensa que jamais irá acontecer. E ainda pior, é quando já aconteceu, e passa a acreditar que será diferente dessa vez, e no fim, nada mudou. E durante o essas mágoas, muitos se desconhecem, onde a única vontade é se renovar, embora o sentido da vida seja envelhecer.

Imaginei um mundo em que o amor e a amizade fossem intermináveis. Acho que acertei! Pelo menos pra mim eles são; independente do fim que se tenha. Sempre há um recomeço mais adiante que mantém vivo o sonho de amor infinito e de amizade eterna.