Novo
Se não puder vencer todos os dias, não se incomode mais vale lutar sempre, acreditando em um novo dia.
Que cada obra, cada verso e cada melodia de Novo Ano nos lembre do poder transformador da arte e da cultura em nossas vidas.
Por que hoje tenho o céu sempre com um sol a brilhar, a cada amanhecer um novo começo para viver, sei que posso compartilhar todas as minhas dores e as minhas maiores alegrias, percebo que apesar de tudo de ruim neste mundo, realmente possui uma graça, um resultado, tudo vale a pena! Perdão por não saber dizer adeus direito, bem que tentamos, fizemos planos, desculpe mas a história muda com o futuro. O dia que você acordar de manhã, se olhar no espelho e entender que ali tem alguém inteiro e com tudo que você precisa pra ser feliz, esse dia, anota aí, vale mais que anos.
Roberto Padrinho
1° Setembro
Mais um ano
Parabéns para Você...
No porto Novo ele cresceu
Em São Pedro
Da Aldeia, foi morar.
Amigo leal, companheiro
Irmão fiel, verdadeiro
Sinceridade, honestidade
Alma leve, generosidade
Trabalhador
Foi no mar desbravar
Conquistar sua vida
Velejar, viajar
Alimentar seus sonhos
Para ter na família
E para os netos
Um doce e maravilhoso lar...
Bom ter andado contigo
Aprendido
Orientações profundas
Que para vida se leva
Na alma e no coração...
Liebfraumilch: o leite da mulher amada...
Que descia suave, com sorrisos nos lábios
Com muitas histórias, descontração...
Após o regresso dos oceanos
Era um passatempo
Conversas, bate papo, família reunida: descontração...
Bom ter sua vida presente
Maninho lindo
Que provoca saudades nas entranhas
Com aquele sorriso largo
Inocente
Que contagiou tanta gente
Tantos afilhados
Que nos dedos, difícil de contar
Agora ao lado de São Pedro, estás
No céu sua alma cintila
E agora quis o destino
Que em São Pedro
Também vim morar
Só que no Estoril
Mas estaremos sempre
Todos juntos
Nesse lindo paraíso
De lindas MATAS e VARGAS
De planícies infinitas
Onde nos voltaremos
Todos
A nos reencontrar
Nos abraçar
Liebfraumilch
Gratidão pela sua existência
Em nossas mentes
E corações
Paz no coração de todos
Matas e Vargas
Que vive entre nós
Amém!!!
Paz em vossos corações
Muita luz em vossas vidas
Para todos vocês
Beijos saudosos
Conforto
Paz
E serenidade
Em vossos corações
Saudades desse maninho...........
Muitas...
Paz no coração
Regina Helena da Mata Luciana Vargas
Voce é um ser de luz e puro amor
Podemos nos iluminar
E conquistar mais um degrau
Mai um novo passo
Rumo a nossa evolução
Conquista
Independência
Superação...
Não sei se vou me acostumar com este novo mundo ao meu redor... Tudo está tão diferente, tudo está tão melhor...
Eu não pasteurizo emoçōes
Vivo intensamente cada momento
Que um novo dia seja um alento
E a tristeza logo se dissipe
No meu cotidiano sem lamúrias
A alegria, um acepipe!
Este é o meu, alimento!!
Sobre o ano - 2016/2017
Estamos fechando um ciclo velho, entrando noutro novo, mudança de um ano para outro, coisa importante para os crédulos, dizem até se tratar de algo muito significativo, emblemático e até místico para muitos. Contudo, a razão nos ensina o contrário... Nenhum evento especial separa um dia de outro, apenas uma noite, como nos demais dias do ano.
Nem mesmo existe um nascer e um por de sol, como criam os antigos ignorantes da ciência. É isso o que ocorre de fato, apenas o giro de número 365 da terra em torno do sol. Mas muitas coisas acontecem em volta desta débil superstição: festança e bebedeira, choro e ranger de dentes, arrependimentos e comemorações simultâneos. A maioria dos homens acha mesmo que algo de novo deve nascer com o primeiro dia do ano, ou que a roda da sorte deve girar a favor de uns e em desfavor de outros no ano que começa.
As ações concretas dos homens, tolos ou sábios é que determinam o caminhar da humanidade. Portanto as mudanças devem acontecer apenas para aqueles que, por erros e repetições percebam, que devem agir de outra maneira no decorrer do ano que começa e, caso estejam insatisfeitos com os resultados obtidos no passado, poderão fazer de outra forma o que até então têm feito sem sucesso.
Existe uma regra muito simples, porém muito difícil de por em prática, “para obter resultados distintos deve-se usar outra forma de calcular o tempo e o espaço que nos resta”...
Acredito que em 2016 tive a chance de fazer muita coisa do que fazia, de outra forma, foi o ano mais intenso de todos que vivi, foi o mais desafiador, o mais difícil, o mais pesado para transpor, mas foi ao mesmo tempo o mais transformador na minha forma de pensar e de agir.
Desejo aos amigos que nos acompanham e nos apoiam, que a nossa história de superação sirva de inspiração para muitos. Não há limites para o pensamento, logo também não há limite para se fazer o novo, para empreender novos projetos e trilhar novos caminhos.
Que a ideia de algo novo permaneça na mente de cada homem, durante todo o ano de 2017, mas que estes mesmos homens não se esqueçam de que sem as experiências vividas no passado, sem fazer uso correto delas como matéria de reflexão e como cimento para edificar novos castelos, não se pode esperar nada do futuro.
Resumo da ópera: que esta ilusão de um ano novo sirva para que possamos tirar proveito desta “nova chance” que nos dá o relógio do tempo, para reparar os erros cometidos em 2016 e evitar cometer os mesmos erros em 2017.
Por Evan do Carmo & Iranete do Carmo
Lírios de grego
Não escrevo mais melancolias
nem poemas de dores e de saudade
é um poeta novo que ressurge
das entranhas de uma cruel enfermidade.
Lírios de grego, mitos de flores
amor de musa morta,
gritos suspensos no âmago do absurdo,
poema mudo, ecos sem resposta.
Evan do Carmo
Penso, e isto não é nada novo, que apenas criamos as artes, com um único fim, por tantos meios, em suas diversas nuances, como desculpa para existirmos em relativo conforto diante do caos..."
SOBRE A CONTRADIÇÃO HUMANA.
Poeta: - Estou muito novo pra morrer.
Filósofo: - Estou velho demais pra viver.
Homem comum: Nunca é tarde pra viver nem cedo pra morrer.
- Relacionados
- Agora
- Crônicas curtas com exemplos prontos para inspirar
- Frases de Winston Churchill
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases de feliz Ano Novo para começar 2026 com tudo
- Reflexões de Ano Novo: mensagens para começar 2026 com o pé direito
