Novo
Para fazer o novo, um novo começo é necessário destruir o que já foi feito, mesmo que isso cause dor, mesmo que seja o fim do que já estávamos acostumados, pois para começar algo novo precisamos partir da demolição do antigo e da destruição de muitos valores adquiridas durante anos, o antigo precisa morrer para que o novo surja e cresça como um novo ser melhor e maior, com uma nova visão do que realmente importa por detrás das nossas vaidades, realmente tudo que é novo trás medo e estranheza, pois é diferente de tudo que conhecemos, gera uma nova visão para a mente do que realmente importa, mas tudo que é novo trás em si novos conceitos e nova visão de vida e isso nos transforma em novas criaturas, pela semente lançada e a verdade alcançada, destruindo a nossa visão deturpada pelo tempo e fazendo florescer uma nova perspectiva e com ela uma nova vida.
Jorge Mello
Aqui estou
Mudando meu ser
Mudando pra ser
De novo só seu.
Por inteiro, metamorfose
Com flores, floreios e ornamentos
Sempre natural
Em meu jardim sonoro
Agora talvez eu imite meu canto
Quero que o escute como meu amor
Sinta minha verdade pelos sons que emito
Sinta meu amor emanado em raios das minhas mãos.
De longe, sinto sua deliciosa decepção
Que chega recheada de desejos
Com lágrimas nas solas dos pés
Encharcam o chão onde pisas.
Não escorregues nessas falsas águas
Agora é tempo de amar
É tempo de ser salvo pelos delfins de Apolo
Eles escutam meu canto fúnebre e me salvam
dos piratas.
Venha sereia,cante,brinque e me salve!
Salve-me desse espelho que vejo nos mares!
Salve-me da prisão onde pretendo definhar!
Salve-me com seu canto, seu plano, seu mar, seu amar.
Sendo o novo aquilo que não se conhece até então, conhece-te a ti mesmo e tenha uma vida nova à cada instante!
Cada novo dia traz consigo um pouco de esperança. E é isso que nos dá a força necessária para seguir em frente
Assim Ele nos refaz...Nos enche, nos transforma e nos transborda, nos dando uma nova vida, um novo tempo, um novo fôlego, um novo Espírito!
Uma pequena luz passa pela fresta da janela limpando as nuvens espessas do seu coração. Um novo olhar surge diante das tribulações e o que hoje parecia inalcançável se torna palpável, real e absoluto. Essa concretização do intangível e impossível é o que chamamos tão sutilmente de FÉ.
Então os 40 chegaram!!!! Quando a gente é novo e vê um cara de 40 anos estabilizado, cheio de amigos e pessoas em volta pensa assim, uauuuu quando eu chegar aos 40 minha vida vai mudar e muito!!!! Que engano... Aos 40 vc já n sabe se paquerar uma moça de 25 te faz um cara ridículo, uma apaixonado sem conserto ou um playboy!!! Aquelas mulheres da sua idade ou próximo já estão casadas ou compromissadas... Fora que aquele pique dos 20 ficaram nos 20 anos, aos 40 e poucos vc já queria estar organizado pelo menos com uma pessoa para dividir as alegrias da vida... A vida com 14, 18, 30, 40 e assim por diante nunca vai ser fácil, por isso vamos viver cada minuto sem esperar que o próximo seja melhor, pq as vezes já temos o melhor e não damos valor.
Alexandre Tedd
Um novo amanhecer chegou...
Talvez ontem não deu tempo de você fazer tudo que queria, por isso , hoje Deus está te dando uma nova chance, um novo recomeço, aproveite, pois Deus é Fiel.
A mudança as vezes é necessário para se ter um novo motivo para reviver, sem ela continuaremos na mesmice estática que nôs prende de almejar vôos intensos.
" Tudo tem um começo e um fim..."
Mas todos os fins tem o seu novo começo!
Acho que minha história com você está chegando ao fim, e começará uma nova história com qual quer um que seja.
Casal que não havia amor verdadeiro entre o casal mal sucedido, os dois partiam para um novo amor.
E a notícia se espalhou pela cidade, até que um dia essa solução chegou para dois jovens recém-casados, que só viviam brigando.
Quando o casal jovem chegou diante do sacerdote, o marido fez a seguinte a explicação:
— Oh, sacerdote! Nós não estamos nos entendendo muito bem, quase todo dia é uma discussão.
— Agora estamos decidindo a separação! O que o senhor acha?
Disse a esposa jovem.
O sacerdote foi perguntar o motivo da separação, logo de imediato começou uma grande discussão sobre ciúmes de ambas as partes. O homem sábio percebeu que aquela briga surgiu de um ciúme bobo e estava afundando o amor que existia entre eles.
O sacerdote presenteou-os com uma planta e deu o seguinte desafio para o casal:
— Façam o seguinte, tomem essa planta que ainda é muito nova, dificilmente ela se desenvolve pela sua sensibilidade. Coloquem ela no centro da casa, quando ela morrer, vocês podem se separar.
—Concordaram
Assim foram os dois jovens casados para casa e colocaram a planta na sala de jantar em cima da mesa grande.
Passaram alguns dias e a planta não morreu.
Então, numa certa madrugada, os dois se depararam um com o outro, ambos com o regador em punho, prontos para regar a bendita planta. Assim, despertou o amor do casal que a partir daquele instante, se amou como nunca.
-Nem o ciúme e nem o orgulho foram suficientes para empatar os dois de recomeçarem com os cuidados do amor, se sacrificando em levantar de madrugada para regar a planta, que florescia juntamente com as pequenas flores de amor que nasciam nos ramos da felicidade
Tenha fé! Mantenha sua esperança!
Sempre haverá um novo dia, uma nova oportunidade, um novo sorriso...olhe ao redor, procure uma saída, se não encontrar portas, tente janelas.
O medo faz parte dos sentimentos, tememos o que não conhecemos... Provar do novo não precisa ser algo penoso...
Nem sempre o que é escamoso e áspero é necessariamente algo destrutivo...
Pode ser uma lição para saber caminhar no trilho correto do coração...
Na beleza do amor, às vezes é necessário chorar para sorrir...
Se as lágrimas que inundam o meu coração
Couber dentro dos meus olhos
Me faz novo, polindo minha alma
Retrilhando meus sentimentos
Se meus olhos brilham na tristeza da dor
Conforta meu respeito
Em cada pedaço pontilhado
Que predestina a vida...
Assim como a paisagem serena da existência
Às vezes nublada
Outras, ensolarada
E até mesmo chuvosa
Observando nossas emoções
Seus frutos sadios
Acalentando nossos corações
Para um dia renovado...
Colorindo num amanhecer esperançoso
Brilhante como a luz intensa
Elevada de sua Matriarca
Alma...
Você partiu e me deixou partido, mas por favor, volte e me una de novo. Pode ser com um abraço forte, ou com algum tipo de super cola. Mas volte, volte e me procure. Volte e me beije. Volte e me ame de novo. Apenas volte, por favor.
UM NOVO AR
IMPORTANTE É INICIAR
SEMPRE O RECOMEÇAR
BOTAR A MENTE PRA QUARAR
EXERCITAR O SONHAR
VIRA O NOVO EU
SAIA DO BREU
TUDO MEU E SEU
NADA NOS PERTENCEU
COISAS DE DEUS
VAMOS IR
JUNTOS SEGUIR
ATENTE AO DEVIR
PERMITIR O SENTIR
AMAR E SORRIR
O PAI NUTRIR
(RBJ)
