Novo
Bom dia!
Sexta-feira
Abra o seu coração para o novo. Novos ciclos, novos recomeços, novas chances, novos amores, novas sensações.
Que você se permita viver o melhor e ser extremamente feliz.
Celebre a vida, abrace quem você ama, sorria muito, seja abundantemente grato e deixe a prosperidade chegar.
Que Deus abençoe o seu dia e a entrada do novo ano.
Estaríamos nós como sociedade de fato se tornando mais livres ou apenas fazendo parte de um novo modelo de escravidão? Teria então, os métodos de opressão se tornado mais sofisticados do que antes? Somos realmente livres ou estamos apenas seguindo mais um novo modelo de escravidão aparentemente inofensivo sem perceber o seu real perigo? Do que estamos sendo privados? Onde reside o perigo? Dê uma bela olhada em sua volta e perceba com atenção cada detalhe que te cerca, e depois olhe para você mesmo procurando as correntes.
O mundo estava tão acelerado. Simplesmente abríamos a champagne comemorando o Ano Novo e já víamos o Carnaval, as férias de julho das crianças, os tradicionais feriados de outubro/novembro e acabou. O ano foi líquido! Fugaz, assim como nossa vida!
Com a chegada desse meteoro de tamanho microscópico, o mundo parou. As crianças não iam na escola, demos adeus as rotinas, o Carnaval não aconteceu, os feriados ficaram sem sentido. Muitas famílias se perderam nessa fase, muitos casamentos, muitos relacionamentos. Muitas pessoas se perderam igualmente.
Sem enrolação e sem clichê, a lição de tudo é valorizar as pessoas. Valorizar os momentos, valorizar as situações. Durante o período que estamos vivendo temos de parar por um segundo, mirar um olhar externo e perceber quem são aqueles que nos fazem bem, quem são aqueles que devemos colocar como foco, as prioridades, quem são aqueles que, quando se forem, deixarão saudades. Não apenas deixando de viver, mas deixando de viver próximos a gente.
Quantas e quantas vezes olhamos para trás e percebemos momentos que deixamos escapar. Pessoas que deixamos escorrer por entre os dedos por simplesmente não entender a riqueza que nos representava. O ser humano infelizmente é assim. A nossa natureza é permissiva quanto a distrações. Feliz é aquele que tem essa lucidez e discernimento. Sucesso tem aquele que não perde o foco. Sábio é aquele que se aproveita de tudo isso.
Pare um pouco, observe a sua vida por cima. Analise cada personagem, cada situação, cada momento por outra perspectiva. Contemple a paisagem por um novo ponto de vista. Descortine as pessoas e momentos que são realmente importantes. Corte as distrações. Talvez, apenas talvez, seja esse um dos segredos da felicidade!
“No escuro nossos passos são menores” Acenda a sua luz!
INCISIVO
Enfim: hora de partir
Bem assim cortar ao meio
Afiar um novo norte
Chega de pra si mentir
Destemido e sem receio
Arriscar a própria sorte
Não há como consentir
Sempre os mesmos aperreios
Ir com fé chega de açoite!
Pobre Iludido
E lá vamos nós de novo,
Mais uma vez o coração bobo.
Queria poder te ter,
Porém não sei se isso vai acontecer.
Tentei não sentir, mas não consigo,
Só te peço, por favor não abandone esse Pobre Iludido
Pobre Iludido
E lá vamos nós de novo,
Mais uma vez o coração bobo.
Queria poder ficar com você,
Só q seu amigos estamos destinados a ser
Tentei não sentir, mas não consigo,
Só te peço, por favor não abandone esse Pobre Iludido
Flo.res.cer
Abrir a janela e descobrir a mudança.
Enxergar um mundo novo.
Apreciar o sol.
Renovar as esperanças.
Se reencontrar.
Florescer.
A juventude independe de idade, mas de maturidade, interesse, leituras, estudos pelo novo para acompanhar os jovens.
A agonia do enigma
O novo diabo do século se mistura, mas não deixa ser visto;
Exerce controle mundial, mas não tem um cargo definido;
Provoca sintomas de angústia profunda, mas o remédio é o veneno e a cura uma incógnita para todos;
Ele turva olhos justos e os lança no calabouço das incertezas;
Silencia bocas corajosas e realça palavras vazias e infelizes;
Faz facínoras lançar pânico ao vento por regalias sociais e políticas;
Seus meios demoníacos uniformizam personalidades e descarta exclusividades;
O novo diabo do século cria e educa seus próprios filhos, e à ti continua não familiar?
Acordou sorria hoje é um novo dia
Oportunidade de fazer tudo diferente
Levanta a cabeça e olha pra frente
Sei que é a hora errada de novo, mas gosto da senhorita. Que se dane o contrato ou esta ação disciplinar. Como colega, ser humano e homem, eu a respeito e gosto da senhorita. Gosto mais do que poderia imaginar.
um novo retorno
hoje nós conversamos de novo
sem iniciativa minha
sem pressão
tomei um gole do meu remédio
e depois um de você
e foi como se eu tivesse voltado a ter 12 anos de idade
sentido aquela alegria de criança
riso de doer a barriga e sair lágrimas dos olhos
o tempo foi curto
a conversa foi excitante
o ar me dava esperança
mas o fim é o fim
e cá estamos com o adeus, de novo.
MULHER
Mulher, você sabe dizer a coisa certa
Com uma palavra me desperta
Para um novo amanhã.
Mulher, você sabe fazer a coisa certa
Determinada e discreta toma sua posição.
Mulher, você que organiza minha vida
Me dá paz, me dá guarida
Neste imenso coração.
Mulher, você que sempre esquece as desavenças
Não discute as minhas crenças
Sempre dá o seu perdão.
Mulher, você que sempre está junto ao meu lado
A caminhar de braços dados, numa mesma direção.
Eu sem você sou rancho velho abandonado
Terra infértil, chão cansado
Não produzo mais o pão.
Dois corações, um sentimento novo, improvável que o torna extraordinário, seguro que se ramifica majestoso.
Sentimento doce, como pétalas de jasmim recém nascidas em um amanhecer de outono, frágeis como sua queda no fim da estação.
Amar é equivalente a apreciar à vista do intangível, mantendo vivo o sentimento de fé por dias melhores e gratidão.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp