Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Nove Noites de Bernardo Carvalho

Cerca de 123642 frases e pensamentos: Nove Noites de Bernardo Carvalho

⁠De opiniões diversas, constatações honestas.

Inserida por Bernardo_de_Mello

⁠A capacidade de discernir limites é a verdadeira maturidade!

Inserida por Bernardo_de_Mello

⁠Uma paixão de vidro, se quebrou.
Um coração de diamante, se formou.

Inserida por Bernardo_de_Mello

⁠O inevitável, o improvável e o impossível são um ponto preciso entre as certezas do passado e as ansiedades do futuro. É onde a pedra fundamental do presente se expressa pela eternidade.

Inserida por Bernardo_de_Mello

⁠Mudem eras, pessoas e ideias.
Mudem visões, filosofias e sensações.
Na mutável natureza humana,imutável é o primordial à vida.
O sol que toca a pele.
A chuva que umedece o solo.
O vento que graceja com a grama.
A alma que aspira as estrelas.

Inserida por Bernardo_de_Mello

⁠Marketing significa essencialmente transformar dores e sonhos em desejo

Inserida por Bernardo_de_Mello

⁠O que eu sinto, nem sempre sou.
O que eu sou, nem sempre sentirei.
Mas eu sei de algo que sempre irei sentir:
o amor.
Porque só o amor cria o meu futuro.

Inserida por Bernardo_de_Mello

Uma parada para descanso é melhor do que uma vida sem rumo.

Inserida por Bernardo_de_Mello

Meu lugar favorito é onde posso tocar as estrelas com meu olhar e sentir a profundidade do universo pulsar com minha imaginação.

Inserida por Bernardo_de_Mello

Somos a expressão da vida em todas as suas imperfeições perfeitas.

Inserida por Bernardo_de_Mello

⁠Nos vemos refletidos na essência das coisas que amamos.

Inserida por Bernardo_de_Mello

⁠Amor é um passarinho cantante e que dança ao voar, ao querer prendê-lo sua felicidade se desfaz.

Inserida por Bernardo_de_Mello

Quem nunca teve saudade daquelas pessoas que passaram nas nossas vidas? Principalmente aquelas especiais e inesquecíveis.

Inserida por rudneybernardodelima

É isso que eu amo na leitura: uma pequena coisa o interessa no livro, e essa pequena coisa o leva a outro livro, e um pedacinho que você lê o leva a um terceiro. Isso vai em progressão geométrica - sem nenhuma finalidade em vista, e unicamente por prazer.

Por vezes a melhor réplica é o silêncio.

A CAIXA DE PANDORA


Conta a mitologia grega que Pandora foi criada pelos deuses do Olimpo sob a ordens de Zeus. Pandora teria sido a primeira mulher, surgida como punição aos homens por sua ousadia em roubar aos céus o segredo do fogo.

A vingança de Zeus contra a humanidade veio em forma de uma linda donzela. Pandora, a que possui todos os dons, recebeu uma caixa onde guardou os presentes recebidos de cada um dos deuses do Olimpo.

Afrodite deu-lhe a beleza, Hermes o dom da fala, Apolo, a música. Mas além dos dons, a caixa de Pandora recebeu também uma série de malefícios.

A história é longa, mas importa saber que Pandora abriu sua caixa e a humanidade passou a conhecer não só as bondades, como os males que até hoje nos assolam: mentira, doenças, inveja, velhice, guerra e morte. Os presentes saltaram de forma tão violenta da caixa que Pandora teve medo, e a fechou antes que a última delas escapasse: a esperança.

Pandora tornou-se, assim, a provedora natural dos talentos divinos e dos males da humanidade.

Como nos conta a tradição judaico-cristã, Eva no Paraíso teria tido o mesmo papel. O que só comprova que a figura da mulher aparece sempre como a grande responsável pela desgraça do gênero humano. Eu vejo de maneira distinta. Como Eva no Paraíso, Pandora distribuiu aos homens as duas faces da realidade, tão contrárias quanto complementares. Coube a todos a escolha.

O mágico desta lenda está no papel desempenhado pela esperança. Crescemos e vivemos sob o jugo masculino. Todas as formas de poder são exercidas há séculos por homens, que com liberdade preferiram escolher os piores caminhos para atingir objetivos duvidosos.

O mundo está devastado. Na caixa de Pandora ainda resta a última bondade não destruída por nosso egoísmo e ambição. Uma maneira lúdica de nos mostrar o caminho da redenção. A esperança é um dom feminino. Ainda há tempo para aprender a lição.

(Fonte: Voz Corrente- Alexandre Pelegi em 11 de Abril de 08)

Não é sempre assim? Preparamo-nos para enfrentar os problemas de frente e eles surgem sempre por trás.

Não quero me casar só por casar. Não consigo pensar em solidão maior do que passar o restante da minha vida com alguém com quem não possa conversar ou, pior, com quem não possa ficar em silêncio.

As noites viram dias e os dias passam rápido . O sono não vem, nada mais parece real. Então sinto que ela se aproxima novamente...

Inserida por MaizaArcano

Quanto mais eu vejo os erros dos outros, mais eu evito para fazer os mesmos. ⁠

Inserida por johnny_johnson_55297