Nova Etapa em nossa Vidas

Cerca de 48046 frases e pensamentos: Nova Etapa em nossa Vidas

⁠Fazer carreata em automóveis confortáveis, buzinando enquanto desfruta do sistema de som e do ar-condicionado e protestando para que pessoas pobres sejam compelidas a voltar ao trabalho (não essencial) em plena pandemia, espremendo-se em trens e ônibus lotados é de uma cretinice inacreditável; típica atitude escrota de quem não dá a mínima para a vida humana.

Inserida por andrercostaoliveira

Demos um verdadeiro inimigo para eles. Um com o poder de ameaçar suas vidas, sua liberdade. Liberdade que você não valoriza.

Inserida por pensador

⁠"É pelo olhar que as pessoas
Se encontram, se reconhecem,
Se atraem, se comunicam
E se apaixonam."

Então... continuem usando máscaras !

Inserida por AngelicaMSpinola

⁠Interesse Cruel

Há algumas pessoas que possuem um interesse cruel (semelhante a terroristas) e que infelizmente ocupam uma posição social de status como empresário ou político. Ambos lidam com pessoas inferiores a eles, e que dependem deles. Mas os seus líderes estão cegos que não enxergam a importância de lidar com inúmeras vidas. Eles estão presos na cegueira da ganância; da prepotência e do interesse cruel de querer levar vantagem sempre em tudo mesmo que isso prejudique outrem.

Inserida por cleissonopensador

⁠O confidente que expõe uma confissão é um grande homicida.

Inserida por RogersEstevam

Ela me ensinou que o que mais importa não são os créditos ou esses prêmios. O que mais importa é a história e a verdade. Em nossas vidas pessoais e nas histórias que contamos, a verdade sempre deve vir em primeiro lugar.

Inserida por pensador

⁠A verdade só machuca aos fracos.
Os fortes a absorvem, seja ela boa ou ruim, então eles continuam em constante aprendizado e evolução nas suas vidas.

Inserida por pecexbruno

⁠O amor é um grande modificador de vidas.

Inserida por JaneSilvva

⁠Muitos Creem Na Existência De Vidas Em Outros Planetas, Isso Já Desde Os Tempos Antigos, Uma Tática Bem Elaborada Que Preserva Ás Ilusões De Todos Aqueles Que Já Foram, e Mantém a Dominância Dos Que Irão Partir, Eles Não Viram, Você Não Vai Ver, Eles Não Verão, Não Existem Verdades Onde Nunca Houve provas, Uma Coisa é Certa, Do Pó Vieste e Ao Pó Voltarás.

Inserida por DanielZFernandes

⁠"Viva a vida transformando vidas"

Inserida por LeonardoRabeti

⁠“Acredito que a solidariedade e a juventude, juntas, constituem ferramentas capazes de mudar vidas”

Inserida por LeonardoRabeti

Algumas pessoas acreditam que temos várias vidas para serem vividas. Sendo assim creio eu que nas minhas devo ter gasto todas sendo flores.

Inserida por rojane_mary_caleffi

“"Algumas pessoas acreditam que temos várias vidas para serem vividas." Sendo assim, creio eu, que na minha maioria devo ter gasto as minhas em ser flores".”

Inserida por rojane_mary_caleffi

Que nunca seja tarde para analisarmos o caminho que estamos seguindo e recalcular a rota das nossas vidas.⁠

Inserida por Renan_dorea

Se você desistir hoje, pense nas vidas que vai deixar de salvar amanhã .

Inserida por edemar_rohde

⁠O sapo perguntou ao grilo porque ele saltava.
O grilo sem hesitação respondeu.
Pelo mesmo motivo do seu.
O sapo parou e pensou...
Uns caminham,
Outros correm,
E os ousados pulam.

Inserida por Geulifelove

⁠DOMINGO

“Essa é a vida”, eu escuto dela. Não é o que meus ouvidos ansiosos querem escutar... Ao mesmo tempo eu sei que ela está certa. Algo ainda me incomoda, no entanto: a forma como ela disse isso. A naturalidade, com seu ar indolente típico. Como se ela tivesse, há muito tempo, descoberto o segredo da vida e, ainda, que este fosse óbvio. Tudo isso me aborrece e faz com que a dor que aperta meu peito aumente ao mesmo tempo em que concluo que tudo o que eu sinto não significa nada e, ainda, que eu perdi a aula em que contam o segredo da vida em uma matéria que não vai, nunca mais, ser lecionada.
“Essa é a vida... “ diz ela, como se a coisa óbvia a fazer fosse jogar um balde cheio desta afirmação em cima da chama dos meus pensamentos e esperar, inocentemente, que isto a apague. No entanto, a casualidade com que ela solta esta observação funciona como lenha para a fogueira de pensamentos e sentimentos que queima em altas temperaturas dentro de mim.
Sua pessoa se mostra feliz, tranquila e transparente, um livro aberto todo encapado em uma inocência indestrutível. O oceano do seu ser não possui grande profundidade, e ela permite que eu explore suas águas rasas e agradáveis sem objeções, com uma liberdade inconcebível para minha confusa e trancada cabeça, a qual falha em entender a facilidade com que ela cede sua chave. Meu cérebro não consegue conceber como ela possui janelas tão transparentes quanto o vidro pode ser, sem cortinas. Parece ser exatamente o que é; é exatamente o que parece ser. Demonstra ser tão fácil de ler quanto uma desgastada revista de consultório médico. Ela é rasa e grande; eu, profundo e pequeno.
O impacto do choque paradoxal causado por tal ser soltar uma frase tão profunda com tamanha naturalidade ressoa na minha cabeça, fazendo-a doer. Sinto-me atordoado; perdido, sem rumo. A vida é tão óbvia assim? Sou eu que estou usando os óculos com as lentes erradas?
“A vida é assim... se fosse fácil...”
Ela disse, ao se virar pra dormir. Poderia ter dito qualquer coisa.
Amanhã é segunda-feira.
Será difícil acordar cedo.
A semana será longa.
Ao invés das tradicionais aspas de domingo, ela escolheu martelar minha cabeça, que segue tonta até agora.
As pessoas soltam esta frase como se não soubessem do seu tamanho. De fato, absorver tudo o que ela significa é uma tarefa inútil. Não existe alma grande o suficiente para captar o real significado dela. É impossível percorrer todos os ramos de cenários que ela abre e entender exatamente as consequências de tomar estas palavras como verdade absoluta. As ondas desta afirmação com frequência ressoam nos ares e ouvidos de todo o mundo, como se estas tivessem uma validade curta e fosse necessário relembrar nossos cérebros e corações todo ano, todo mês ou todo dia.
São palavras que as pessoas transformaram em uma espécie de boia salva-vidas, a qual foi, em algum momento de suas jornadas, lançada por outro alguém; um objeto que foi repassado por todas as pessoas que já pisaram nesta Terra, mas que nunca foi guardado na história, por ninguém.
“Essa é a vida, é difícil”
Vejo impresso na boia que ela joga para mim, enquanto me afogo no universo de tudo o que significa existir.
Aceito-a, agarro-a, mas sem guardá-la; não cabe em mim. No mais, levá-la-ei comigo para, quem sabe um dia, jogar a algum banhista desesperado.

Inserida por vitorhandrade

⁠Só vou pegar as coisas boas que você deixou
Aquelas que você disse por raiva ou dor
Deixo para os dias mortos de maio.

Alexandra Barcellos
Árvore Mãe
Poesias

Inserida por AlexandraBarcellos

⁠Sinto sua falta
Como do ano
Que eu desejei
Que jamais tivesse terminado.

Alexandra Barcellos
Árvore Mãe

Inserida por AlexandraBarcellos

⁠"São várias as razões que me leva a ser um apaixonado pela leitura. Minha curiosidade sobre muitas coisas. Satisfação em descobri algo novo. A possibilidade de conhecer outros mundos, pessoas e histórias, viver outras vidas e emoções. Viajar para onde somente um bom livro pode me levar."

Inserida por wallaceavlys