Nova Etapa em nossa Vidas
Nosso maior medo não é ser inadequado.
Nosso maior medo é ser poderoso além da conta.
É nossa luz, e não nossa escuridão que mais nos apavora.
Pensar pequeno não serve ao mundo.
Não há nada de sábio em se encolher para as outras pessoas se sentirem seguras ao seu redor.
Todos nós fomos feitos para brilhar, como crianças
Não está apenas em alguns de nós, está em todos nós
E na medida que nós deixamos a nossa luz brilhar, nós consistentemente damos a outras pessoas a permissão de fazer o mesmo.
Quando nós nos libertamos dos nossos medos, nossa presença automaticamente liberta os outros.
Nota: Adaptação do pensamento de Marianne Williamson.
Podemos ser "odiadas"... mas é pura INVEJA! E isso, só ergue nossa amizade, e destrói os agorentos que circulam por ai! Quem tem irmãos de coração não precisa temer absolutamente nada... Já quem não tem... há de temer a SOLIDÃO!!!
Pessoas importantes
marcam a nossa vida...
pelos grandes gestos,
pelos sentimentos,
pelos ideais,
o pelos momentos,
pelo que fazem,
pelo que sentem,
pelo que nos ensina.
pelo que nos deixa de si...
Com o tempo lembranças da nossa amizade serão apagadas das nossas memórias , mas lembranças da nossa felicidade sempre ficarão na história O passado e o presente são apenas meios , para nós , nosso fim é sempre o futuro. Por isso , nunca vivemos de verdade apenas esperamos viver...
Ha momentos em nossa vida
que a gente se pergunta, por que é que as coisas são assim?
São nesses momentos, que paramos para refletir sobre o real sentido das coisas, descobrindo assim as certezas e as incertezas da vida que a gente vem carregando desde de sempre. O interessante disso tudo, é que não é apenas questão de rever os princípios, mas é questão de rever a sí mesmo, em quem você se tornou em como você interage com as pessoas, se perguntar por que as coisas são assim não adianta em nada se você não demonstra pra você mesmo o seu brilho, a sua força, a sua garra, o seu carisma, o seu alto astral, o seu vigor, sua juventude. Não basta apenas mostrar pra você mesmo, você deve agarrar isso com tudo, e provar pra todo mundo do que você é capaz e como você se dispõe a encarar seu medos e seus tropeços de cabeça erguida de peito aberto sem medo sem preceito sem esquecer de quem você realmente é de que como você realmente gostaria de ser.
Muitas vezes a nossa vida se compara a de uma árvore. Assim como a árvore, nós também vivemos diferentes estações. Não há como fugir delas. O inverno talvez seja a estação mais triste. As folhas começam a murchar até caírem completamente. As folhas já não existem mais, os frutos desaparecem. O que resta, para quem observa a pobre árvore, são os galhos retorcidos que, uma vez expostos, revelam as imperfeições antes escondidas pela beleza superficial. Mas não devemos nos enganar: aquilo que parece estar matando a árvore na verdade é essencial para a sua sobrevivência. Ainda que o inverno esteja rigoroso, seco, sem cor ou perfume, a árvore não está morta. A vida ainda está dentro dela. As forças, antes usadas para embelezar a árvore, agora são gastas para fazê-la crescer, onde ninguém vê, aprofundando as suas raízes. Dizem ainda que em muitos lugares onde não há inverno as árvores não produzem frutos.
E assim também acontece conosco. Muitas vezes Deus nos guia até o deserto para ali nos revelar o nosso próprio coração (Dt 8.2). Toda a beleza superficial desaparece e passamos a enxergar as nossas próprias falhas e limitações. Nossa justiça própria se revela como um trapo de imundície (Is 64.6) e nós murchamos como folhas de uma árvore que seca. As circunstancias que não podemos que não podemos mudar e os sonhos que parecem não se realizar nos levam a um estado de desconsolo e desesperança semelhante ao de uma árvore no inverno, adoecendo o nosso coração (pv.13.12).
Muitos se perdem exatamente ai, no inverno de suas vidas. Mas, em vez disso, podemos nos render ao processo divino de fazer morrer o que é superficial e ganhar vida no interior. São mudanças de valores que fazem parte do nosso crescimento espiritual. O inverno é uma oportunidade de conhecermos a nós mesmos e de sermos transformados à medida que conhecemos a Deus intimamente. É no inverno da alma que podemos aprender a dependência total para com o Senhor e a desfrutar o descanso em sua soberana vontade. E na morte do EU que renascemos para uma nova vida: aquela que Deus tem para nós. É na falência de nossas próprias tentativas que passamos a experimentar o braço do Senhor agindo em nosso lugar. É quando não podemos mais seguir adiante que Deus nos carrega em Seu colo paterno e, então podemos chegar onde devemos ir. É na nossa limitação que experimentamos o poder de Deus se aperfeiçoando em nossa fraqueza. É assim que trocamos os trapos da nossa justiça própria pela obra perfeita e graciosa de Cristo na cruz.
Durante o inverno, podemos simplesmente nos render e adorar. É verdade que as vezes nos debatemos, mas quando enfim nos rendemos como em um estado de hibernação, onde “dormimos” interiormente. Nossos sonhos, projetos, as promessas de Deus para nós parecem estar em um “estado de espera”. E realmente estão elas não morreram. As palavras de vida, proclamadas por Deus a nosso respeito, estão dentro de nós, aguardando o tempo oportuno. São promessas do Senhor para o nosso casamento, para nossos filhos, para nossos ministérios. E enquanto descansamos no Senhor, Ele trabalha para cumprir cada uma de suas palavras.
Durante o inverno tudo que podemos fazer é esperar; é ter a esperança da próxima estação. E quando a primavera chegar, aquela pobre e sofrida árvore sofrerá uma maior transformação! As águas irão regá-la novamente ela voltará a dar flores, frutos e suas folhas verdes serão mais bonitas do que nunca! Creia: comerá os frutos e viverá o cumprimento das promessas! Assim como a noite escura passa e a alegria vem com o amanhecer em breve a luz do Senhor vai acender o seu coração.
Se mantivermos a mente voltada somente para o lado POSITIVO, as ondas de nossa MENTE serão sintonizadas de modo a captar e receber somente coisas BOAS.
Partimos do pressuposto de que poderíamos ser “espectadores” e de que nossa qualidade como observadores neutros poderia preservar nossa inocência e isentar-nos de responsabilidade.
Ninguém entra em nossa vida por acaso, todas as pessoas têm o seu papel a desempenhar, seja o principal ou apenas um começo sem final.
Algumas irão nos machucar, de repente até nos fazer chorar… muitas apenas reclamar, mas todas irão acrescentar...
Outras irão entrar de um jeito e apontar nossos defeitos,.. mas isso ira nos fazer, crescer, nos fortalecer,a prender a lição, não ha complicação!
Precisamos seguir em frente, isso é aprender a ser gente que luta pela vida e vai encontrando a saída...
Ninguém pode nos machucar, o sentido da vida é amar... é ter gratidão e vivermos como irmãos que se entendem e se compreendem.
Passar as fases e vencer os obstáculos deixa a vida o maior barato... Isso é viver de verdade, isso é a felicidade!
cê tem seus ex, eu tenho minhas ex... que só dura uns mês
somos colecionadores de decepção
é nossa vez, respeite minhas leis, respeito suas leis
já era, tranquilo, tamo junto, e tá firmão
O sentimento é a coisa mais preciosa da nossa qualidade de vida, Se nós aprendemos preservar os sentimentos o mundo pode pegar fogo e não entramos em crise. Se preservamos o nosso sentimento estaremos preparados para enfrentar qualquer situação
Estou enfermo de amor Amado meu,
estou aqui meu amor,
te esperando com saudades no jardim,
vem pra mim, pois me arrebataste o coração...
Amado meu...
"Sabe o que é pior de se apaixonar por um cara que você sabe que não é pra você? É se apaixonando achando que ele pode ser diferente "
Somos reis e sacerdotes
“...e da parte de Jesus Cristo, que é a fiel testemunha, o primogênito dos
mortos e o Príncipe dos reis da terra. Àquele que nos ama, e pelo seu
sangue nos libertou dos nossos pecados, e nos fez reis e sacerdotes para
Deus, seu Pai, a ele seja glória e domínio pelos séculos dos séculos.
Amém”. (Ap 1.5,6)
Em Cristo Jesus, somos feitos reis e sacerdotes para Deus!
É o que diz a Palavra de Deus. No entanto, milhares de crentes não conseguem
entender esses dois aspectos da vida cristã.
Quando Martinho Lutero deu início à Reforma Protestante, tudo que ele fez foi
restaurar a mentalidade do sacerdócio universal.
Ao falarmos hoje que cada “crente é um ministro” já não sofremos a oposição que
Lutero sofreu, porém, muitas igrejas continuam vivendo de uma forma clerical e
por isso muitos cristãos não têm a consciência do que seja ser um rei e um
sacerdote para Deus, diante do mundo físico e do mundo espiritual.
O sacerdote no Velho Testamento:
- Era um único homem que Deus permitia entrar no santuário e conversar com
Ele;
- O sacerdote orava e somente ele sacrificava em favor de toda a nação para que
fossem encobertos os pecados;
- Tinha que ser alguém da linhagem da tribo de Levi (Arão era levita).
O sacerdócio no Novo Testamento:
- Todos os cristãos foram feitos sacerdotes pelo sangue de Jesus;
- Todos temos livre acesso ao trono da Graça, para pedirmos perdão por nossos
pecados e orarmos ao Senhor;
- Pertencemos à linhagem do Senhor Jesus, uma nova ordem, superior à de Levi.
Hb 7.11-19 - Se, portanto, a perfeição houvera sido mediante o sacerdócio
levítico (pois nele baseado o povo recebeu a lei), que necessidade haveria
ainda de que se levantasse outro sacerdote, segundo a ordem de
Melquisedeque, e que não fosse contado segundo a ordem de Arão? 12 Pois,
quando se muda o sacerdócio, necessariamente há também mudança de lei.
13 Porque aquele de quem são ditas estas coisas pertence a outra tribo, da
qual ninguém prestou serviço ao altar;
14 pois é evidente que nosso Senhor
procedeu de Judá, tribo à qual Moisés nunca atribuiu sacerdotes. 15 E isto é
ainda muito mais evidente, quando, à semelhança de Melquisedeque, se
levanta outro sacerdote, 16 constituído não conforme a lei de mandamento
carnal, mas segundo o poder de vida indissolúvel. 17 Porquanto se testifica:
Tu és sacerdote para sempre, segundo a ordem de Melquisedeque.
18 Portanto, por um lado, se revoga a anterior ordenança, por causa de sua
fraqueza e inutilidade 19 (pois a lei nunca aperfeiçoou coisa alguma), e, por
outro lado, se introduz esperança superior, pela qual nos chegamos a Deus.
Há muitas igrejas operando sob o sacerdócio levítico
Isso é semelhante, por exemplo, ao guarda de trânsito que foi aposentado pela
corporação por tempo de serviço, mas, ele continua ainda saindo de casa todos os
dias de volta ao trânsito e continua apitando, sinalizando com as mãos e
ordenando trânsito, porque ninguém no trânsito sabe que ele se aposentou.
Porém, um dia alguém da corregedoria, ao reconhecê-lo nas ruas vai lhe pedir a
carteira e lhe dizer que não pode mais operar nas ruas, pois, sua autoridade já
não é reconhecida pela corporação, foi revogada, embora as pessoas a
reconheçam, por desinformação de sua aposentadoria.
Isso é o sacerdócio levítico, muitas igrejas operam nessa ordem e as pessoas
reconhecem, mas, segundo a Bíblia (Hb 7.11-19), essa ordem já foi aposentada.
- Arão veio da tribo de Levi / Jesus Cristo veio da tribo de Judá.
- Arão ministrava no tabernáculo de Moisés / Mas, é o tabernáculo de Davi que
será restaurado.
Portanto, nós cristãos, não somos levitas, nem somos da ordem de Arão, não
temos que utilizar trajes, objetos, liturgia, paramentos cerimoniais que eram
usados no Antigo Testamento.
Além de sacerdotes, também fomos feitos reis
No Velho Testamento:
- O rei era quem governava sobre um território;
- Cada povo tinha um rei;
- O rei lutava para que os inimigos não subjugassem seu povo e seu território.
No Novo Testamento:
- Todos os cristãos foram feitos reis. Cristo Jesus, o Rei dos reis, nos torna reis do
mundo espiritual (João 18.36 Respondeu Jesus: O meu reino não é deste mundo.
Se o meu reino fosse deste mundo, os meus ministros se empenhariam por
mim, para que não fosse eu entregue aos judeus; mas agora o meu reino não
é daqui);
- Temos autoridade em Cristo, para lutar contra o reino das trevas para que, nem
nós e nem pessoas sejam subjugadas por satanás (Ef 6.12 porque a nossa luta
não é contra o sangue e a carne, e sim contra os principados e potestades,
contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais
do mal, nas regiões celestes)
Jesus deixa bem claro que o reino dEle não é deste mundo, mas de uma ordem
superior, por isso fomos feitos reis, para trazer a influência desse poderoso reino,
que está nos céus para a terra onde nos movemos.
Como reis do mundo espiritual, devemos aprender a determinar, não alguma coisa
para Deus, mas aos espíritos imundos para que saiam de nossa vida, de nossa
família e do meio da igreja. Para isso somos reis para Deus (Ef 2.6,7 e,
juntamente com ele, nos ressuscitou, e nos fez assentar nos lugares
celestiais em Cristo Jesus; 7 para mostrar, nos séculos vindouros, a suprema
riqueza da sua graça, em bondade para conosco, em Cristo Jesus).
Todavia, para que nossas determinações tenham poder e sejam cumpridas, é
preciso que guardemos os mandamentos do Senhor. Temos que nos sujeitar à
Sua Palavra, pois ela nos ensina e corrige para que possamos prosseguir como
reis.
Como reis, temos que estar prontos para batalhas que poderão surgir a qualquer
momento em nossa vida. Batalhas que serão vencidas pelo poder do nosso Rei e
Senhor, Jesus Cristo, pois, quando batalhamos as guerras espirituais, como reis
que seguem a Palavra do Rei dos reis, por trás de nós está o Reino dos Céus, por
isso o diabo treme e obedece, pois, resistir a nós é o mesmo que resistir a Deus.
Mudança de mentalidade
Mt 9.16,17 - Ninguém põe remendo de pano novo em veste velha; porque o
remendo tira parte da veste, e fica maior a rotura. 17 Nem se põe vinho novo
em odres velhos; do contrário, rompem-se os odres, derrama-se o vinho, e
os odres se perdem. Mas põe-se vinho novo em odres novos, e ambos se
conservam.
O propósito de Deus para o homem não é apenas a sua salvação
Quando Deus criou o homem, ele não precisava ser salvo. Portanto, significa que
Deus nos criou com um propósito.
Se fossemos criados somente para a salvação, após sermos salvos em Cristo
seríamos imediatamente arrebatados.
Esse é o grande erro de muitas pessoas que entram em atividades religiosas, elas
têm que criar um programa, fazer algo, ficar ocupadas e fazer com que todos
pensem que Deus está com elas.
No entanto, Deus está trabalhando no mundo e está derramando um vinho novo, e
somente os odres novos poderão reter esse vinho. Romanos 12 diz que há certas
dimensões do conhecimento de Deus que você jamais conhecerá, a menos que
mude a sua maneira de pensar.
É mais ou menos assim, hoje com toda a tecnologia que há, Tv de led, Full Hd, Tv
por satélite, que pega onde houver somente um ponto de energia elétrica, mas
você continua (espiritualmente falando) usando antena interna no televisor, com
um a palha de aço na ponta, tentando captar um canal para assistir alguma programação,.
Temos que entrar na sintonia fina do Espírito Santo, ou vamos perder anos
preciosos de nossa vida, envolvidos no pecado, realizando propósitos do diabo
para nós, sofrendo traumas e feridas espirituais, alheios aos que Deus está
fazendo e ao que Deus quer que realizemos para Ele.
1 Co 2.14 Ora, o homem natural não aceita as coisas do Espírito de Deus,
porque lhe são loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem
espiritualmente.
Deus sempre procura alguém a quem possa revelar Seus propósitos na terra, por
isso, você só terá revelação se sua mente for transformada e desapegada dos
moldes deste mundo, deste século.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 27 poemas de bom dia para celebrar uma nova manhã
- 57 frases motivacionais para agradecer por cada etapa da jornada
- Dedicatórias para finalistas do secundário e do 4º Ano: frases que marcam uma nova fase
- Frases de amizade nova para cultivar laços de afeto
- Pessoas Passam pela nossa Vida
- Algumas pessoas entram em nossa vida
- Poesia Nossa Amizade