Nova Etapa em nossa Vidas
Eu não sei o que e certo ou errado. Por isso não sei o que faço sobre nossa amizade.Perguntou-te se não seriamos mais feliz como está, cada uma no seu canto.
Nossa vida é assim,
Com início, meio, sem fim.
Afinal, é tudo um ciclo,
E nos tornamos imortais nos corações mortais.
Quando perdemos alguém querido,
O nosso mundo parece desabar.
Ficamos sem chão, ficamos sem ar.
Mas de uma coisa devemos lembrar:
Não importa o erro cometido,
Um dia ameniza a dor do que
Se foi perdido; A vida não para.
Devemos nos erguer e seguir.
Para cada erro um acerto,
Para cada perda uma conquista.
A nossa liberdade tem sempre a maravilhosa capacidade de fazer, daquilo que nos é tirado (pela vida, pelos acontecimentos, pelos outros...), algo que oferecemos. Exteriormente não se vê a diferença, mas interiormente tudo é transfigurado: o destino passa a ser uma opção livre, a obrigação passa a ser amor, a perda torna-se fecundidade.
A nossa crença em Deus deve ser motivada pelo grande amor que devolvemos a Ele, porque Ele nos amou por primeiro.
os sonhos podem ser nossa maior dádiva ou nosso maior desespero. Dádiva se bem usados e desesperante se usamos de mais.
Especial é teu jeito gentil de conduzir nossa amizade, me faz seguro em não ter receio de caminhar por um caminho de obstáculos.
Seu olhar tranquilo me acalenta e me traz a certeza de que não estou sozinho. Sua coragem se fez ingênuo, tua fala mansa trouxe a generosidade espontânea para minha certeza. Sua fragilidade se fez em força ao meu pedido de ajuda e rapidamente me protegeu e me chamou de irmão.
Oi, desculpe, mas tomei a liberdade de usar o seu nome, a nossa história e o que vivemos para escrever e publicar um capítulo da minha história. O seu nome é o título e o que aconteceu entre agente é a história.
Victor
Natal de 2006, você pediu pra conversar comigo eu relutante disse que não. Você insistiu até que por fim eu aceitei conversar com você.
Nessa época eu gostava de uma pessoa, mas a mesma não tava nem aí, pode se dizer assim, por essa razão você me impôs a te dar uma chance, já que não era nada de mais, era somente uma conversa. Eu aceitei. Marcamos e no final de semana seguinte nos encontramos, você foi me buscar no trabalho. Ficamos e você combinou comigo de irmos a uma inauguração de uma boate, acabou que não fomos e você me deu o meu 1º bolo. Eu fiquei muito “puta”, ainda mais por não ter ouvido de você nenhuma explicação. Passados os dias, voltando do trabalho, encontro você na moto com outra pessoa na garupa, quando você me viu me deu um “oi” muito sem graça, deixei rolar...
O tempo passou e um dia, sem explicação, você me deixa um depoimento me pedindo desculpas e assumindo que havia errado, ali começava a nossa historia, mas nenhum dos dois sabia disso. Você novamente me convidou para sair, e eu aceitei.
De inicio íamos ao Kabana, mas por capricho do destino não conseguimos entrar porque estava muito cheio (Um fato que eu não sei se você sabe: O Cleiton naquele dia estava lá, eu acho que você não o viu.) e acabamos indo pro Fórmula do Gol.
No fórmula você apagou o cigarro e não bebeu mais (depois que eu disse que queria isso de você). Saímos pra ficarmos a sós. Paramos em frente ao antigo Pagode e ficamos por algum tempo ali (Fato: Você dormiu nesse dia.), voltei pra casa achando que no dia seguinte não haveria mais nada. Engano meu, voltando da praia você me liga, brincando/brigando porque eu não tinha te chamado pra ir à praia, passado esse fato você me convidou pra ir a uma festa que estava rolando no Formula, aceitei, mas no final acabou que não fomos você brigou com seus pais... Ah nesse dia você me pediu em namoro e eu te disse que era muito cedo pra namorarmos e você me deu uma semana pra pensar no assunto. Eu aceitei no dia 14 de setembro, domingo.
Durante a semana minha primeira surpresa: você me convidou pra jantar e fomos ao Big Batata. Na volta nós paramos na sua casa e você me apresentou aos seus pais, lembro que tremia de nervoso (rsrsrs).
As semanas foram passando e agente foi descobrindo aos poucos cada detalhe um do outro, cada história, cada machucado e eu fui vendo uma pessoa totalmente diferente daquela que me descreviam, eu fui vendo um garoto que por força do destino se tornou um homem, uma pessoa que eu poderia amar e confiar.
No início as brigas não existiam e os elogios eram quase que diários. Felicidade era pouco pra descrever o que eu tava sentindo naquele momento.
Você passou a me ensinar coisas, boas e maldosas, a me mostrar coisas e a querer coisas. Fui com você, não sabia e não queria te dizer não. Te aceitei, te quis, me entreguei ...
Tudo na minha vida havia mudado, eu deixei de aceitar tudo o que os meus pais falavam, eu comecei a bater de frente com as pessoas em seu nome, em nome do que eu acreditava ser AMOR.
Tudo passou a ser você, você era a minha felicidade e a minha tristeza, a minha fome, o meu humor, as minhas quedas e as minha superações. Eu encontrei em que eu menos esperava um porto seguro.
Encontrei a fuga das minhas monotonias e dos meus acertos em seus braços, em seus beijos e no seu sorriso. Eu havia encontrado o inferno que eu tava esperando, eu tinha encontrado a vida.
As coisas começaram a mudar, eu comecei a querer coisas, já que eu tava te dando. Eu comecei a querer carinho sem precisar pedir, eu comecei a querer a sua presença sem motivos eu comecei a falar, a brigar e a querer terminar.
Os risos se transformaram em lágrimas, as palavras doces se transformaram em palavras amargas, o que nos unia começou a nos separar. Foram tantas brigas em tão pouco tempo, mais tantas reconciliações em tão poucas brigas.
Eu não tinha aprendido a te dizer ADEUS eu, ainda, não sabia te deixar, eu não tinha coragem de te fazer sofrer. Eu lutei, me esforcei, tentei, mas nada adiantou porque no fim quem me disse ADEUS, quem soube me deixar foi VOCÊ.
O Fim.
Dia 23 de março de 2009, à noite, no carro, você terminou comigo, ali começava o meu sofrimento.
Entre tantas coisas que você disse, entre tantas coisas que passaram na minha cabeça, entre tantas lágrimas, o que me chamou mais a atenção foi o fato de você não querer mais me beijar e mais ainda você não me olhou mais nos olhos. Eu sai do carro, fui para o meu quarto, me sentei na cama e as lágrimas que já haviam encerrado começaram a jorrar novamente. Eu pensei, absorvi e analisei cada palavra e cada expressão que você fez. Adormeci. Sonhei com você, sonhei com a gente.
Acordei, levantei, mas meu corpo e minha alma estavam tão pesados que me impediram de continuar de pé. Voltei para cama e te liguei, talvez na esperança de um arrependimento, de uma reconciliação, mas nada disso aconteceu e o só o que eu ouvi foi a confirmação de tudo que havia acontecido na noite anterior.
Sai, fui pra rua, mas nem os óculos escuros escondiam a minha tristeza, as lágrimas eram teimosas e insistiam em descer, e cada vez mais elas me faziam lembrar você. Esse foi o dia mais longo da minha vida.
Passado o dia resolvi não ter mais nada pra lembrar da gente, não queria sentir mais nada por você, queria na verdade te ODIAR, mas a reação seguinte ao meu ato foi mais que uma surpresa, foi um incomodo. Como você teve coragem de me pergunta se eu já havia te esquecido, se eu já havia esquecido o amor? Sem resposta.
Por obra do destino te encontro e também por sapequice do mesmo o meu telefone toca. A sua curiosidade te entregou e o seu ciúme falou mais alto que o seu orgulho e não te impediu de escrever o que você me escreveu. A pior coisa que se pode fazer é dar esperança a um coração machucado, e foi isso que aconteceu, realidade dada e esperança tomada.
Tentei tornar as coisas entre agente amigável, mas tudo o que eu ouvia era arrogância e grosserias que por fim desisti, já não era o seu amor, e não fazia questão de ser sua amiga, mas isso não te agradou a ponto de você me chamar de criança, a ponto de você criticar a minha atitude e decisão, passou.
Hoje, 04 de abril de 2009 vejo com clareza todas as coisas, vejo que tantos foram os avisos e tantos foram os esforços, mas nada impediu que o fim chegasse e ele chegou, agora não só por sua parte como também da minha. Eu quero levar comigo as coisas boa que aconteceram entre agente, quero sentir saudade, não de você, mas da felicidade que eu tive ao seu lado, hoje eu não vou tomar mais minha dose de você.
Pra terminar obrigado por me fazer perceber que eu sou bem mais forte que eu pensava e que eu tenho uma mãe e uma família que me amam de coração e que o sofrimento faz parte do aprendizado da vida e que ser adulto é bem mais que responsabilidades é negar os seus impulsos, hoje eu nego, eu nego o meu impulso de te amar.
NUM BELO DIA TODAS AS MENTIRAS DA NOSSA VIDA SE RESUMIRÃO NUMA VERDADE ÚNICA E INESCAPÁVEL: A MORTE... (Antonio Melo)
Somos os criadores
de nossa própria felicidade e do nosso sofrimento,
pois todas as coisas têm origem na mente.
Ao longo do tempo que vivemos,percebemos a quantidade de pessoas que passam pela a nossa vida,algumas permanecem,outras sao tao passageiras como uma onda,por exemplo.Vão embora e deixam um pouquinho delas com a gente,e levam um pouquinho de nos,mas levam tambem,sonhos,desejos,beijos e planos,dizem que são o tempo que as roubam,pessoas que achavamos que seriam eternas,aos poucos vamos vendo que tudo isso nao passa de utopia e que nao se deve acreditar que o para sempre é para sempre.Tudo muda o tempo todo,e nada é igual,tudo é diferente,seja pequenas ou grandes coisas,momentos e pessoas...
Não espere que tudo seja eterno,porque se fosse não teria a graça,tudo que passa nos deixam nostalgias,nos deixam lembranças,nos deixam aprendizados,e isso é o importante,por que o que levamos daqui nao sao as pessoas,mas sim as lembraças do que foram vividos,levamos os momentos aproveitados,o sorrisos presenciados,as conversas...Viva como se nao existisse o amanhã,o amanhã nunca chega mesmo,ja percebeu? quando o hoje chega o outro dia vira o amanha,e assim vai levando a vida...
Amores são comuns na nossa juventude,
porém, quando nós somos muito frágeis,
acabamos nos apegando fácilmente, e nos machucando intensamente,
as vezes é melhor deixar que a vida siga seu caminho,
e esperar a pessoa ideal para nós,
para que sejamos felizes,
sem dor,
sem sofrimento,
apenas amando.
- Só por hoje vou evitar o contato com as pessoas que me maltratam.
Valorizamos nossa serenidade acima de tudo. Todas as lutas, os dramas e o caos do passado perderam seu atrativo. Protegemos a nós mesmas, nossa saúde e nosso bem estar.
Sabemos que uma relação, para funcionar, precisa acontecer entre duas pessoas que compartilham objetivos, interesses e valores semelhantes, e que possuem capacidade para partilhar a intimidade emocional.
Sabemos também que somos dignas do melhor que a vida pode oferecer.
Se um dia não mais te ver, enquanto a nossa amizade existir nós vamos nos reencontrar. Pode ser que não nos falemos mais. Mesmo assim, se continuarmos amigos, vamos perguntar um pelo outro.
Se por um acaso o destino nos levar um para longe do outro, a nossa amizade vai tratar de reaproximar a gente, deixando de lado a distância, o tempo. Mesmo depois que sairmos da escola e você seguir o seu caminho, não mais de mãos dadas como fazíamos no pátio, nossa amizade vai nos dar boas lembranças, aquelas lembranças dos risos, das lágrimas que saiam dos nossos olhos.
E se um dia você ver aquela velha foto onde estávamos juntos e rir, é porque estarei cada vez mais perto de você, mesmo que em pensamento.
Você pode casar, separar, ter seus filhos, morar em vários lugares, mas sempre na minha cabeça vai existir a sua imagem, me ajudando nos momentos mais difíceis e nos mais alegres.
Porque se um dia deixarmos de existir, toda essa amizade vai renascer e fará com que nossas vidas outra vez se reencontrem para dizer o quanto foi bom ter você como amigo.
Essa palavra que expressa com fé umas das formas mais lindas de amar.
Te amo, amigo.
boa noite lindaOs verdadeiros amigos surgem em nossa
vida nas horas que mais precisamos deles,
são lápis de cor trazendo alegria, a essa nossa
vida cinzenta, são estrelas que guiam para um
porto seguro, são lindas tatuagens com formas
bonitas, pois ficam pra sempre na vida da gente..."
Hoje você é um amigo invisível aos olhos
Mas seu poder de realização é intenso
Pois consegue tornar um carinho amigo,
em algo sempre visível e inesquecível
Fazendo assim, pulsar e vibrar alegremente meu coração.
Que você receba em dobro todas as emoções e
as energias positivas que me traz a cada vez que
você visita a minha página, e deixa a sua marquinha,
que pra mim é tão importante e bem vindo todos os dias!
Fique com Deus!
Beijos no coração!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 27 poemas de bom dia para celebrar uma nova manhã
- 57 frases motivacionais para agradecer por cada etapa da jornada
- Dedicatórias para finalistas do secundário e do 4º Ano: frases que marcam uma nova fase
- Frases de amizade nova para cultivar laços de afeto
- Pessoas Passam pela nossa Vida
- Algumas pessoas entram em nossa vida
- Poesia Nossa Amizade