Nova Etapa em nossa Vidas
pareci que amar não apenas amar alguém ou coisa parecida amar amamos nossa mãe, pai, familia, amigos, amar loucamente na medida certa se apaixonar perdidamente sem medida sempre com o copo cheio de paixão pra esbanjar.. mas o que realmente queremos? amor ou paixão ? na caminhada da vida as escolhas parecem se encolher. Talvéz um dia de frio chuvoso, não muito bom, pra quem deseja um belo dia de sol, desejo puro sentimento que todos carregam, vontades muitos tem, coragem só pra quem possui inteligencia, sabedoria, firmeza,ou não ? nunca chegaremos em um ponto final, ? is seguidos nunca vão acabar ou preferimos deixar tudo do jeito q esta sem mudar uma virgula de nossa historia a cada dia vivida seja lá como do jeito que vc julga certo com intensidade ou na medida certa será q nos tornamos felizes com oq está ao nosso redor..
Existem escolhas que não dependem unicamente da gente, mas devemos sempre fazer nossa parte, pois só assim o destino irá tratar de terminar o que começamos.
Eu vejo as pessoas como um amuleto da sorte, em que nós colocamos toda a nossa fé,
e por acreditar que funcionam, elas passam a acontecer...
Não importa o momento em que estejamos vivendo, assim é a nossa realidade. temos que ter sempre a certeza de que seja o que for, passará .
Somos quase 100% Emoção e quase nada de Razão. As Emoções são registradas na nossa Memória Consciente e Subconsciente e ficam disponíveis para os nossos Sonhos. Ao usarmos a Razão, não conseguimos nem dormir.
No limiar de nossa consciência, à beira da insanidade, só nos restara a ela nos aliarmos, pois isentos das peculiaridades de uma vida como a conhecemos, inacreditavelmente uma nova face da felicidade se mostrará em toda sua plenitude.
E o que tivemos que ir buscar, se estivermos no céu vamos voar... Sempre juntos encontraremos nossa paz!
Vagando pelo universo de nossa individualidade, tudo perde a razão de ser, ter ou querer. Como é terrível esta consciência, nos momentos que a ela nos entregamos. Por mais que acreditemos gostar ou conviver com uma ou mais pessoas, nesta ou naquela situação de prazer ou não, continuamos nesta solidão sufocante. Neste estagio caem por terra toda nossa vaidade assim como nossa luta incessante de conquistas e fuga do anonimato. A extinção de nossa auto estima é tão sufocante e insuportável que o sentimento de morte passa a ser visto como único paliativo para tamanha opressão resultante.
Diante tal situação qualquer tentativa de conselho ouvido é entendida como uma grande falsidade ou deboche, o que só poderá aumentar o peso do fardo que hora carregamos.
Se para um tratamento terapêutico ter efeito precisamos nele acreditar então estaremos fadado à morte eminente.
Nesta situação, no limiar de nossa consciência, à beira da insanidade, só nos restará a ela aliarmos e assim continuarmos a existir mesmo que sem o mesmo sentido de vida.
Isto assumido, e isento das peculiaridades de uma vida como a conhecemos, inacreditavelmente uma nova face da felicidade se mostrará em toda sua plenitude.
Como poderemos chamar isto senão o sagrado sopro divino a nos alentar frente ao desconhecido?
O Homem trilha seu próprio caminho, escolhas boas e ruins fazem a nossa história. Só não aprende quem não quer.
Chega uma hora em que não devemos pensar nos outros, e sim na nossa própria felicidade. Mesmo que isso custe lagrimas, porque infelizemente pra alguém sorrir o outro tem que chorar.
Tudo se torna mais fácil, quando percebe-se que não buscamos aprovação alheia, além da nossa própria.
O que será que se sucede em nossa mente? Já pararam para pensar o que as outras pessoas, tanto os que conheçemos, quanto os desconhecidos do dia-a-dia, podem ser projeçoes de um mundo imaginario criado por nós, René Descartes justificou sua propria existencia diante do seu fundamento que consistia na frase: penso, logo existo. Mas o que Descartes não conseguiu foi de uma maneira justificar a existencia daqueles que estão ao nosso redor, somos donos de nossos pensamentos, pensamos então existimos, e diante isso, o que pensamos quanto ao fato de não sabermos se outros seres pensam, eles são reais verdadeiramente, ou simplesmente vivemos em algo inconstante, algo irreal, um mundo imaginado por nós, ou por outro alguém?
A filosofia de Descartes é um otimo ponto de vista para tudo, porém ninguem nunca consegue finalizar um pensamento, deixando em aberto ao que Descartes falou, mas acho que é assim que podemos acreditar que uma ideia jamais será inteiramente finalizada, sempre haverá alguém para questionar, e acho que é isso que torna o conhecimento tão belo, o fato de ele não ser completo, e que nunca sera, pois sempre havera algo a mais...
- Relacionados
- 27 poemas de bom dia para celebrar uma nova manhã
- 57 frases motivacionais para agradecer por cada etapa da jornada
- Dedicatórias para finalistas do secundário e do 4º Ano: frases que marcam uma nova fase
- Frases de amizade nova para cultivar laços de afeto
- Pessoas Passam pela nossa Vida
- Algumas pessoas entram em nossa vida
- Poesia Nossa Amizade
