Nova Etapa em nossa Vidas

Cerca de 47392 frases e pensamentos: Nova Etapa em nossa Vidas

⁠Meu Amor
Estava aqui no Parque Barigui, procurando a nossa árvore
Não encontrei, acho que eu precisava de algo para comprovar que você existe
Que um dia nós fomos reais, faz tanto tempo
Que nem sei mais, o que é realidade e o que é apenas um Devaneio
Ah como eu quero ter a oportunidade de me sentar, em frente a você
Para que possamos finalmente conversar sobre nós
Eu e você, daqui para a frente
Se é que iremos entrar em um consenso
Como eu Quero você junto comigo novamente
Como eu Quero que exista um nós, mais forte, mais unido e melhor que antes
Ah como eu desejo isso
Mais do que desejo respirar, mais do quê desejo viver
O antes acabou, só temos o hoje, amanhã não sabemos se estaremos vivos
E hoje eu precisava demasiadamente de você
Minha alma anseia pela sua presença
Meu coração aperta ao se deparar com essa distância insolente
Eu continuo a te procurar diariamente, algum indício de quê o seu amor por mim ainda existe
Rezo e imploro a Deus, que lhe mostre o caminho de volta ao nosso Amor
Porquê estou aqui, morrendo diariamente longe de Você
- 22 de Abril de 2021

Inserida por sheila_f_carvalho

⁠Viver nossa própria verdade nem sempre é confortável, mas no final ela nos leva aonde precisamos ir…

Inserida por Alessandraressam

⁠A única fronteira real que sempre existiu e continuará existindo é a de nossa pele compartilhada. A atmosfera do outro é a transpiração cambiada da criação de uma eterna transformação.

Inserida por LuizVentura

⁠"A distância geometria, a tristeza, a perseguição e os problemas Não podem impedir nossa Comunhão com Deus "

Inserida por OzeiasdePaulaC

⁠Nossa amabilidade é desenvolvida tanto sendo amado, quanto não sendo. Não sendo amado ela se desenvolve de modo a entender que o amor enquanto prestado ao próximo não pode depender do próximo, mas de si. Sendo amado, de modo a entendermos o amor e seus frutos para conosco.

Inserida por JeremiasG89

⁠Não somos para o mundo (João 15.19). Por isso, nossa felicidade e gratidão não devem estar fundamentadas nele.

Inserida por VerbosdoVerbo

Nossa vida é movida por nossas escolhas, são elas que trilham nosso destino.⁠

Inserida por rudimar_almeida

Chorei uma única lágrima pensando em você
Sentindo o cheiro do seu corpo na nossa cama
Que ainda tem nosso suor da noite passada ⁠
A lágrima escorreu por ele lembrando quando também chora por mm e me molha
Tenho muita vontade de você...
Meu corpo cansado busca força para adormecer dentro do seu
Como é bom segurar a sua mão e passear enquanto o sol nos toca
Como sinto sua falta mas ainda a pouco você disse que me ama
Falamos o tempo todo a mesma cois e ainda não falamos tudo
O amor cria esse não entendimento quando se fala dele ...
Já falei mil vezes que te amo e não disse todo que queria dizer sobre o que sinto
Te amo eternamente
É assim que deve ser

Inserida por Mlcb

O casamento pode ser bom e os filhos podem ser bênçãos, mas eles não são nossa fonte extrema de realização e significado. Deus é!

Inserida por edwirges_white

⁠Às vezes, não é o sonho que é grande ... É a nossa força de vontade que é pequena demais.

Inserida por RobsonAlves

⁠A felicidade não está no fim de tudo, está em pedaços da nossa trajetória, pequenos momentos inesquecíveis que fazem valer a pena, nós carregamos a felicidade, só não percebemos isso.

Inserida por eduardo_pianco_1

⁠Não devemos jogar nossa vida ao vento
Tudo que vivemos de bom e de ruim é aprendizado

Inserida por SidneidaSilva

⁠O que nós falamos de outras pessoas na sua ausência,Diz mais sobre nós do que deles,é a nossa realidade.

Inserida por GeovaneSantos

Nostalgia

Como alguns cheiros e sabores nos são vivos na memória. E como eles fazem nossa memória viver. A memória é como um músculo involuntário que tem espasmos quando ativada - ela não tem controle. Ela simplesmente reage quando um de nossos sentidos a ativa.

Aromas, sons, sabores, frases, dores... vamos colecionando momentos e sensações pela vida e é mágico quando inesperadamente aquela lufada de sentimento vem à tona.

O cheiro do encontro do alho refogado com cebola tem o aroma de uma tia querida que já se foi. Hoje senti essa saudade ao cozinhar. A sinto sempre que refogo alho e cebola. Mas tem que ser na sequência certa: primeiro o alho e depois a cebola. E ela me vem à mente. Me sinto em sua casa, perto da hora do almoço, sentindo aquele cheiro que vinha de lindas panelas de inox enquanto estava sentada na mesa conversando, jogando videogame ou lendo um livro. Consigo ver e sentir o sabor do arroz que vinha depois desse cheiro.

O sabor de torrada com requeijão e queijo, acompanhada de suco de uva com leite de soja tem o gosto de um amor que tive. Por muito tempo esse foi o nosso café da manhã. É inconfundível. E mesmo que eu coma apenas a torrada com queijo e requeijão, o sabor do suco de uva com leite de soja vem à boca. Incrível. Tem gosto de tranquilidade. De dormir escondido. De companheirismo. Tem gosto de saudade. Saudade de ser compreendida com um olhar.

Kaiak e Horus me lembram alguns homens com quem me relacionei. Amava o primeiro. Era um perfume que adorava cheirar no pescoço deles. Meu primeiro namorado tinha esse cheiro. E hoje esse cheiro me lembra de uma época quando meu mundo era limitado e eu estava apenas começando a viver.

As melhores memórias são ligadas a felicidade, a amor. Seja de uma tia, de uma mãe, de um homem ou de uma mulher. Colecionamos sensações com passar dos anos e das pessoas. Nos relacionamos com o tempo. E sempre esperamos que ele passe. Ou não.

Inserida por SueGarcez

⁠Nossa amizade é daquelas que quando um não escreve para o outro então um fica preocupado e logo de imediato manda um "OI VOCÊ ESTÁ AÍ?"

Inserida por SamoJossefaSamo

⁠Eu ainda não desisti de tudo pois apreendi que a vida e feita de altos e baixos, e a nossa trajetória neste planeta e predestinada de acordo com as nossas escolhas.
Somos livres para fazer e ser o que quisermos.
E a melhor parte de tudo isso é que fiz as melhores escolhas para viver uma vida em paz.

03/08/2021

Inserida por ValdineiPereiraOsori


"⁠Vou escrever minha declaração de amor na lua, para que a nossa história seja lembrada por milhares de anos "

Inserida por celso_augusto_soares

⁠Apontar o dedo é fazer com que nossa alma desperte para o que já foi ou ainda está enraizado dentro de nossas almas, fazendo com que nos conscientizemos daquilo que é errado no outro e em nós mesmos.

Inserida por tucafriba

⁠As mulheres que ousam se libertar são mal vistas, isso porque fazemos o que queremos fazer, nossa liberdade afronta quem nos quer oprimir

Inserida por katiaruiva

⁠PODE? MICO. Nossa rica língua, definha.
Escrevo diariamente e isso não nomeio como hábito, necessidade ou coisa que o valha, é algo que faço normalmente com prazer, hoje me debruço sobre o tema, usando uma expressão comum que quer dizer que me ocupo de algo, no caso a ação de escrever, com maior atenção.
Escrever é uma das muitas formas de comunicação, talvez a mais assertiva delas para mensagens que tenham maior complexidade ou riqueza de detalhes, quando escrevemos damos a mensagem uma atenção maior, escolhemos as palavras.
É natural que ao utilizarmos a fala não observemos maior cuidado com termos, concordâncias, enfim a gramática e em tempos de internet e redes sociais as mensagens por aplicativos constituem praticamente um dialeto que usa e abusa de abreviaturas e desenhos que “significam” estados emocionais e afins.
Recentemente li alguns livros que falam de linguagem e como isso interfere em nossos pensamentos, afinal nos utilizamos da língua para criar conceitos e mensagens sejam estas mais ou menos complexas.
Há diversa terminologia que merece estudo: significados, semântica, semiótica, atos de fala, modelos mentais, enfim uma série de características e nuances, mas o que mais me chamou a atenção foram dois aspectos: a intencionalidade e o que chamarei de “memória inconsciente”.
Algumas indagações que faço:
Quantas vezes você se perguntou se conhecia a amplitude de possibilidades de significados para uma palavra que você usa? Não importa se correntemente ou não.
Você se dá conta de que o contexto envolvido é determinante para que exista a melhor compreensão da mensagem?
Quantos conceitos sobre características de pessoas, grupos, nações, que você aceitou como verdadeiros, mas que nunca se preocupou em validar ou vivenciar?
Quantos preconceitos podem ter se formado em você por conta de convenções que você adotou como verdade?
A simples entonação da voz pode ser determinante para a intenção de quem profere?
Quantas vezes você se equivocou em trocas de mensagem, via WhatsApp por exemplo, por conta de mau uso, má interpretação ou mesmo negligência? As palavras escritas não têm entonação possível mesmo na velha e barulhenta máquina de escrever, já era assim...
Falar bonito ou falar difícil, para muitos é usar palavras incomuns nos contatos informais que mantemos todo o tempo com colegas, amigos e a família, porém as palavras, assim como as ferramentas, quanto mais adequadas á uma destinação, no caso a sua mensagem e a sua intenção, maior será a eficiência da sua comunicação.
Outra questão no mínimo interessante é pensar em quanto temos simplificado, reduzido de fato, nossa maneira de pensar e isso é claro em função da utilização de partículas do pensamento (as palavras) que não são escolhidas a dedo. E quanto isso nos faz sermos vistos como pessoas igualmente limitadas?
O português é uma língua tão rica, e também tão difícil, que alguns a chamam debochadamente de código.
A ambiguidade dessa língua de Fernando Pessoa é o que para mim nos define melhor e, no entanto, é ela própria quem também pode nos reduzir a pó de mico, sendo que no caso, ficamos mais propensos a significância do pó do que a simpatia do macaquinho.

Inserida por Machadisses_ac

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp