Nosso Amor So Aumenta
Sou errôneo.
E só porque eu cai de joelhos
Não significa que o eu verdadeiro
Irá manchar de sangue esse chão.
E só porque eu sofro calado
Não significa que apaguei o passado
Do meu retalhado coração.
Sou simples, mas sou verdadeiro
De tão pouco meu ser é herdeiro
Mas carrego a saudade e a solidão.
Sou errôneo, mas sei pra onde ir
Meus amigos não me deixam cair
Afinal, os verdadeiros eu sei quem são.
Moço eu só gostaria que você soubesse
esse teu jeito louco também me enlouquece
Teu jeito sério não me conquista
Veja bem estou lhe dando uma grande pista
Tua essência é esta insana loucura
Teu jeito sério é simples carapuça
Moço vem cá com teu riso fácil
E me leva para longe sei que estamos a dois passos
Sou eu que sempre deixo o riso frouxo
Mero acaso ou destino
Mas nossos risos sempre se iluminam
Moço da roupa modesta
Pode demorar eu te espero estou sem pressa
Nossa história que se encontra
Em seus meros desencontros
Cada momento escrito por nosso maior dono
Meu riso é teu seu riso é meu
Sei que essa loucura é nossa
Por isso fiz essa prosa
Moço queria dizer levarei você comigo
Você para mim é muito mais que um bom abrigo
Tu és o sonho mais lindo
O sorriso mais belo
Moço tenta certeza é algo sincero
Mas dois ou mais, seguem-se ao lado. Dores ou amores podem ser só palavras clichês.
Numa dessas canções ouvi, baixinho no meu ouvido, “varre tudo”.
Sem sabor.
Do jeito que ela alisava as bochechas e o nariz me fazia lembrar alguns romances de só. De um só. Somente um, um livro de capa velha, uma xícara com chá de bordo... Adocicado por leves colheradas de açúcar.
Dói né esquecer o passado, dói e muito, mas preciso, estou mais leve, solto e livre, só isso, estou ficando mais velho, quero espaço e tempo, tudo ta estranho, muitas loucuras vão rolar, quero ser alguém feliz.
A realidade me consome a cada dia que passa. Tenho vontade de abraçar o mundo inteirinho de uma só vez, depois, jogar tudo no chão e catar somente os caquinhos que me interessam. Tenho pressa de conseguir o que quero logo de uma só vez, e é ai que descubro minhas fragilidades, sou pequeno demais diante dos meus próprios sonhos.
Sugiro a você que só diga "Eu te amo" pra alguém quando tiver certeza! Ela tem efeito contrário, quando não correspondem com suas atitudes!
Uma mãe só reconhece que uma mãe pode amar um filho
mais que o outro é quando ela ver o seu filho criando o seus netos.
Eu sou estranha, só consigo sentir algo quando sou desprezada, quando tenho atenção, não sinto nada.
Cada dia é um presente.Aliás é só isso mesmo que temos: o presente.
Então que seja o melhor!
Porque achas que ele se chama assim?
Porque é a para abrir, desembrulhar, olhar,
para usar. cheirar, tocar, provar, gostar
para decidir, seguir e sorrir...
Lia Gonçalves
E ao sair dessa vida só levamos a alma
que durante ela, nossa existência seja coberta de afetos.
Quem apenas cuida da aparência pode acabar perdendo a essência.
Lia Gonçalves
Quem quer poesia?!
“Vendemos, compramos, só não posso é te dar”
A essência de uma alma masoquista
A fórmula de quem chora palavras
Eu desisto de vender o que não se compra
Quem é louco suficiente para querer?
Versos escritos por um lápis sem ponta
Pregados em um papel que se rasga sem querer
Eu que sonhava em ser vendedor
Não posso entregar o que sai de mim
Pela boca, pelos olhos, qualquer que seja o buraco
Desta forma não poderei subsistir
Foi aí que a calculadora da consciência
Me mostrou que não havia riqueza
Que pagasse a propriedade que tinha
Poesia escrita, fruto de minha tristeza.
Sou um pedaço de mistério
Uma criatura comum
Me entrego a todos
Mas não sou de nenhum
Tenho sonhos como a maioria
Os meus segredos são da multidão
Nego que exista algo além de dor
Em meu apertado coração
Sou metade homem
Metade menino
Amo a imperfeição
O que é perfeito eu abomino
O sol me esfria
O frio me esquenta
Os inteligentes me detestam
Tolo é quem me aguenta
Sou um pouco de tudo
Mistura de ácido com base
Só falta uma coisa nessa vida:
Encontrar a felicidade!
A vida não é só doce, muitas vezes é amarga e bota amarga nisso. Todos nós passamos por nossas angustias, tristezas e turbulências que nos colocam muito pra baixo. Mas devemos entender que o ciclo da nossa vida é assim mesmo. Impõe-nos obstáculos que devemos superá-los. Faz parte dela. Todos nós somos assim. Todos, sem exceção. Pense positivamente e coloque na sua mente que tudo ao final vai sair bem. Que esses obstáculos serão superados e que a vida amanhã será muito melhor. Diga pra si que você será feliz, que você se merece. Que você é nova, bela, desejada e que tem tudo para prosperar. Pense no que a vida te ensinou e o que você poderá tirar melhor de aproveitamento desses ensinamentos. Isso fará bem pra você. E eu estarei torcendo para que você seja feliz. E quando você se sentir assim, lembrará que vale a pena viver e viver intensamente, pois este é o maior bem que temos e que Deus nos confiou.
Tu voaste como um imenso pássaro que ocupava o espaço como se ele estivesse ali só para ti;
Tu voaste para ver do alto como é bela a natureza;
Como são belos os topos das árvores que se espremem umas com as outras; os verdes que se somam numa linda decoração;
Tu voaste sentindo o calor diferente do sol vazando do infinito em direção a terra;
Tu voaste para sentir o ar mais puro e rarefeito tornando o vôo mais emocionante para ti;
Tua voaste para ter a visão privilegiada a distância de um imenso mar que chacoalha sem parar as margens da terra com as suas intensas ondas;
Tu voaste para sentir como é bela e rica a natureza que da terra não sabemos discernir com precisão a sua dimensão;
Tu voaste para sentir como é importante a liberdade de desfrutarmos livremente dessa natureza;
Se pudesse escolher um pássaro que melhor simbolizasse o teu vôo certamente teria enorme dificuldade em elegê-lo, porque todos são belos com os seus vôos;
Mas saibas que se tivesse de resumir esse vôo em sábias palavras eu não hesitaria em escolher aquelas ditas por Carlos Drummond de Andrade que disse: “O pássaro é livre na prisão do ar. O espírito é livre na prisão do corpo.”
Foi assim que te vi voando, Bianca Vilardo.
O casal Y
Se pudesse expressar numa só letra o estado de espírito de um casal em profundo conflito, eu diria que essa letra seria o “Y”.
Essa letra tem uma barra vertical que se segue única da base até um limite, que representaria a concordância, a uniformidade de pensamentos e temperamentos, o respeito e o amor que cada um tem pelo outro.
Mas, a partir desse limite, ela se quebra em duas novas barras diagonais, representando os destemperos, a falta de paciência e, sobretudo, a interpretação conflitante e sistemática dos fatos, como se fossem duas pessoas que se repelem, que não se toleram mais entre si.
Essas duas novas barras quebradas que surgem na parte superior do “Y”, têm direções opostas, que jamais se encontrarão, revelando na verdade, a direção do destino de cada um.
