Nosso Amor So Aumenta
A intolerância pode ser a manifestação egoísta de nosso ego ao ver em outros os erros que gostaríamos de cometer e não fomos capazes.
Zixia perguntou a Confúcio: “podemos perder nosso rumo?”
O sábio respondeu: “podemos cometer alguns excessos de vez em quando. Mas é sempre bom parar, e refletir sobre o que fazemos na vida”.
Este momento de reflexão nunca deve ser adiado. Por isso, como faço todos os anos nesta época, estou entrando de férias hoje.
Durante este período, procurarei lembrar-me de outra frase do filósofo chinês: “é bom habitar entre os homens, e desfrutar de companhia. Quem escolhe o deserto ou é descendente de anjos ou ainda não descobriu a sabedoria”.
Amigos distantes
Amigos nem sempre estão fisicamente do nosso lado, mas com o coração sentem nossas fraquezas e dificuldades, assim como alegrias e conquistas. Sabemos que um amigo é verdadeiro quando o coração nos diz que nesta pessoa podemos confiar e, mais ainda, quando nos provam com atitudes o que sentimos com o coração. A partir daí nasce fé, confiança e amor fraternal mútuo e sincero. Sendo assim, os amigos de verdade são sempre queridos e requisitados. Quando se afastam deixam o coração dos amigos apertado, dolorido e com muita saudade daquele outro coração que nos acompanha, nos compreende e nos completa. Mas, como estamos longe, a única coisa que nos vemos capazes de fazer é orar, rogar, pedir a Deus que mantenha esse amigo que é tão especial em paz, saúde, feliz, bem guardado, e claro, sempre que possível... por perto!
Em algum lugar de nossas vidas sempre encontraremos a pessoa certa. Nosso desafio é não deixá-la escapar.""
As grandes épocas de nossa vida são aquelas em que temos a coragem de rebatizar nosso lado mau de nosso lado melhor
Estamos com medo.
nosso sistema educacional nos diz que
podemos ser todos
grandes vencedores.
eles não nos contaram
a respeito das misérias
ou dos suicídios.
ou do terror de uma pessoa
sofrendo sozinha
num lugar qualquer
intocada
incomunicável
regando uma planta.
as pessoas não são boas umas com as outras.
as pessoas não são boas umas com as outras.
as pessoas não são boas umas com as outras.
suponho que nunca serão.
não peço para que sejam.
mas às vezes eu penso sobre
isso.
Em grego, 'idios' quer dizer 'o mesmo'. 'Idiotes', de onde veio o nosso termo 'idiota', é o sujeito que nada enxerga além dele mesmo, que julga tudo pela sua própria pequenez.
O nosso NAMORO acabou
Adeus aliança de PRATA,
seja bem-vinda aliança de OURO.
Os brancos podem ficar do nosso lado nas questões pequenas, mas jamais nas fundamentais.
"A Bíblia nos diz para amar nosso próximo e também para amar nosso inimigo; provavelmente porque eles são a mesma pessoa."
