Nosso Amor So Aumenta
Deus está ao nosso lado, e que Ele deseja sempre a nossa felicidade, a enxergar soluções em situações que nós mesmos criamos, para também estarmos preparados em ter nossos encontros com a Verdade.
Sentir...
Todos sentem.
A diferença é o jeito de lidar com o nosso sentimento e com o sentimento que nos dedicam.
"Se não é de nosso merecimento,o que chega vai embora!
Então para que correr atrás do que não nos merece"
ENERGIA
Sem ela, tudo pára.
Mola propulsora que nos direciona para frente.
Nosso bem e nosso mal.
Nosso bem, quando se dispõe, em equilíbrio, dentro do nosso ser. Nosso mal, quando as más atitudes direcionam nossas energias para caminhos de desequilíbrio e desordem.
Onde parar, onde começar?
São perguntas que fazemos, muitas vezes, quando nos sentimos perdidos e desequilibrados em nossas forças.
Se cada um cuidasse do seu corpo como cuida do seu carro, da sua casa, das suas jóias, enfim de tantas banalidades que nada, substancialmente, nos engrandecem, com certeza, a energia estaria em constante equilíbrio em todos.
Mas qual nada!
A pressa gera a angústia, que gera pouco ou muito apetite, que gera angústia novamente, que gera o desequilíbrio, que gera a doença, e que pode gerar o fim físico do ser.
Tudo começou na pressa.
Agora, você que lê, que escreve, pare, um segundo que seja, e pense. Pense em você.
Analise-se, toque-se, interrogue-se, entregue-se a esse instante... à paz.
E busque-a com todas as energias que ainda restarem em seu corpo. E que nessa busca, você possa encontrar-se. E, encontrando-se, possa trazer o juízo e o raciocínio à sua mente para que, assim, caminhe em busca da sua força vital, das suas energias, antes que seja tarde demais.
Alguém que teve tempo
As mentiras são tão visíveis e entendidas e respeitadas em nosso meio, que, quando a verdade chega, é tida como tosca e insana.
Mais problema existe quando além de criticarmos as pessoas a nosso redor vemos que, ao estarmos sozinhos, somos piores do que aquelas a quem criticamos.
O nosso corpo é a prova hábil e inquestionável de que, naturalmente, tudo perece com o tempo, com o uso ou mesmo com o seu desuso. Por quê, então, exigimos coisas ou pessoas em nossa vida, ao nosso redor ou de-redor, de forma permanente, de forma perene se tudo nos indica que nada é para sempre ?!!
São as nossas escolhas que resultam em nosso futuro. Pense bem e às escolha de modo correto e seguro. Deus nunca falha!
Nosso grande chocalho é mais uma das obras pela cidade. Mais uma delas que desviam milhões. Mais uns milhões que vão para os ternos, junto com os milhões das Unidades de Pronto Atendimento, e que de pronto atendimento não tem nada, e com as Unidades de Polícia Pacificadora. Se não houvesse reforma, daria, talvez, para a construção de dois estádios. Se não fossem aluguéis de conteiners, daria, talvez, para a construção de hospitais, descentes, públicos. E se não fosse a mentira da pacificação, as fronteiras estariam todas reforçadas. Mas parece que as máscaras não vão sair daqui. Estão nas favelas, nas obras... Estão em todo o governo!
