Nosso Amor como o Canto dos Passaros
"Assim como as flores que um dia estão em pleno vigor e em outro dia já estão murchas e vão se despetalando... já não sou mais o que era ontem. Sou hoje o resultado de mim mesma e sou o meu melhor presente. Porquê tenho presentes que a vida me deu que já não tenho como mensurar. Eu Sou."
Costume...me sinto cansada. Me acostumei a muitas coisas como se fossem normais. Não tenho olhado para o que está posto, usando a fuga para esconder me em ações... Fazer!!! Acostumei a levantar em sobressalto com os compromissos que eu colocava em primeiro lugar, Acostumei a suportar à dor física e emocional, a mascarar o que mais me incomodava. Acostumei a não priorizar alimentação e não a fiz por vezes, acostumei a esperar o que não veio, a sonhar com o impossível aos meus olhos e a contentar me com fragmentos diferente do que eu realmente mereço... acostumei a caminhar até os pés aderem no final do dia e prosseguia pois o dia continuava na noite... acostumei a dormir nas primeiras aulas do curso de pedagogia...e nas graduaçoēs também acostumei com o joelho inchado e as costas ardendo. a coluna torta de fazer horas de estudo em um banquinho de madeira . Acostumei a engolir o choro desde pequena as demandas de violência em casa. Acostumei a Não demonstrar fraqueza ou de não ter o colo merecido...ou o ouvido a me ouvir. Acostumei... Hoje penso...até quando? Costumes precisam ser desfeitos. Ao mesmo tempo sou fraca e sou forte. Estou me acostumado a ser realista, sonhadora, esperançosa, e acima de tudo que: Não podemos ter costumes arraigados demais preciso acreditar no Amor sempre como fonte de vida. "Assim na Terra como nos Céus " O Amor vence o medo e os costumes. Dezembro 2023
Memorias....Dentre tantas situações o que fica registrado na memória eu posso nominar como maravilhoso... o momento em que você chegou abri o portão e senti a força do meu coração pulsando. " Estou viva" e vivo cada instante rememorando o seu jeito quando desceu do carro e colocou os pés no chão próximo às plantas e vi somente seus pés. Fechei os olhos e registrei. Suspirei e como sempre é o abraço de entrega e amnésia total as demandas do dia se faz. Começa aí nesse momento os mais belos registros de ação e reação enquanto genuína força do querer. A reciprocidade existe e não há roteiro não há planejamento não há cobrança. Tudo acontece de forma leve solta e muito intensa. Vejo assim, é o tempo sempre escasso. Infalível e cruel para quem não se satisfaz, penso que não existe registros de saciedade nesse caminho em que percorremos até aqui. Eu retomo cada detalhe. Cada sensação é concluo que... não sei. Não sei o que pensar e o que fazer com tamanha pulsão de vida que tenho em mim quando o motivo é você. Será que eu consigo compreender um dia tudo o que senti e vivi? Se tudo muda e eu Sei que não vou poder controlar nada. Sei que Amo você e nossa forma e força em Amor será pra sempre.
Controle...auto controle como identificar o real do imaginário? O sentimento de impotência que dói profundamente fazendo a lágrima cair e o coração ficar apertado. Não há antídoto, o medo da perda é tanto. Criamos imagens pensamentos e confusão mental. A doença do coração partido existe para quem sente. Pensamentos incontroláveis que em momentos de dor esquecemos os limites. A cabeça dói e tonteia. Perde se a noção. Foge a razão. O que fica? Não tem como mensurar.
É como escrever em um papel de seda com tinteiro em nankin. Suave, marcante, cuidadoso, forte, sem borroes. Comparo assim todo o tempo em que esse amor se fez.
...Não me lebro de palavras rudes, gestos bruscos, olhares indiferentes, falta de querer ou pouco interesse nas intenção. Tenho na memória o mais doce e o mais selvagem olhar. [ ... ] E amei cada um deles. A cada dia sei que há transformação nesse sentimento que mesmo distante se faz presente em momentos que não se explica. . . O tempo e as circunstâncias jamais poderão sucumbir a um sentimento tão Nobre Forte, Cuidadoso e intenso._ 30.06.24.
As cortinas ficaram lindas, o meu sorriso solto registrado no ar assim como as borboletas rondando o pequeno jardim, que perfeição é a natureza, Deus é muito maravilhoso e apesar de tudo eu vou sempre agradecer mais por ter visto coisas boas do que por ter vivido momentos ruins, a decepção é muito grande é uma dor que não tem remédio além do próprio tempo, a pior pessoa é aquela que diz amor eterno como se fosse bom dia e quando você não acredita mais em apenas palavras ela começa a se mostrar como realmente é, então do dia para noite você se vê do lado de um desconhecido que dá medo, pelas ações e atitudes e você não sabe se está ficando doida ou se o óleo realmente virou água.
É triste a realidade pós-falso amor.
Não tenho troco!
'Parei de carregar esse troço
Dinheiro é raridade
Assim como na boca de muitos a verdade
Melhor dormir ao relento
Do que amanhecer
Ao lado da falsidade '
Dias difíceis são inevitáveis.
Assim como a tristeza e a decepção.
Mas tenha sempre isso em mente.
A sua Fé tem que ser maior que o teu medo!
Como um bom vinho, estou curtindo minha metamorfose. 𖣘
Passando sutilmente a cada fase, amadurecendo, sabendo curtir e apreciando cada vez mais minha idade.
✯
Tem familiares que são como enfeites de Natal, ficam longe o ano todo, não dão um olá e no Natal aparecem para te cumprimentar… ho ho ho
É papai Noel!
🤶
A noite
A lua
A luz apagada
E os pensamentos acesos
Nítidos como estrelas cadentes além do tempo ⋆✡⁎✯⋆✡
✎Meu querido diário:
Sinto falta de te contar meus segredos
Como se estivesse num confessionário, eu me liberto e te faço confissões
entre o pecado e o perdão
eu fico com as verdades não ditas
O mundo às vezes é cruel e atira pedras
Depende de você se abaixar com medo
ou ter coragem e prosseguir
minha frase favorita sempre foi
Pedras no caminho, um dia construirei um castelo
Estou triste
embora a felicidade esteja me rodeando
eu me fechei, sinto como se tudo fosse forjado
Queria poder gritar ao mundo foda se
eu sou o que sou
Mas meus pudores me inibem
E eu sigo os poderes ao meu redor
Não aceito a hipocrisia
mas quem sou eu
Para mudar a maioria
Sou um simples diferencial
que acredito nos meus ideais
Não a neve, não há chuva
Corrigir os erros alheios não apagam os seus.
Próprios, propício
A vida é um labirinto e não um precipício.
Existem justiça e injustiças.
A diferença é o seu modo de agir.
Nada pode mudar o que eu penso
O sol vai sair, espere e verá
E o sentimento do vento no seu rosto
Pode levantar seu coração
Acredite em você e não deixe o mundo te mudar
Apenas sorria para os desaforos
e mostre que você tem coragem do início ao fim
Para ser você!
Sem máscaras e sem maquiagens
segue tua vida com CORAGEM!
ღ
A vida é muito curta para ser investida em discussões,
entenda como quiser...
o não foi isso que eu disse.
Oh! Oceano Atlântico!
Eu sempre sonhei em ser como Vós Mercê
naquelas tardes em que a vida
sopeava na ternura do meu tempo
que brotava na beira-mar
do seu horizonte.
Sem nada saber
cheguei ao mundo em versos e alma
descascando palavras do meu ser
como se a vida fosse
fatias e gomos de poesia
mas sei que vou partir
desfolhando-me sementes de saudade
sem saber por certo
se eu me escrevo ...
me leio ...
ou se sou analfabeta.
Lute!
Lute sempre!
Lute como uma Mulher
que não deixou o seu lado Menina
endurecer nas lutas dessa vida
que por um lado ou por outro
é dura.
