Nosso Amor como o Canto dos Passaros

Cerca de 396431 frases e pensamentos: Nosso Amor como o Canto dos Passaros

⁠Poema Papel
É como não poder voar...
chorar sem querer...
e quando a vontade aparecer não conseguir chorar...
é a mais pura vontade de crescer...
os sons já não se importam mais...
a tristeza de alguém que não consegue ver...
é a perspectiva que perto está...
e só faz a ansiedade aumentar...
será... que deve ser a vida como ela é...
e se todos nós vivemos de sonhos...
é como não precisar acordar...
viver o presente por ações futuras...
ou não saber viver...
É como não poder voar...

Inserida por Ruptura

⁠Biografia.
Queria ser como todos, escrever livros e não perceber,
Ser único, ter sabedoria e deixar-me ver...
Queria ler sem me cansar, brincar sem crescer...
lutar com meu ego e vencer...
Inundar sorrisos onde for, agradecer aos céus o que for...
Queria mesmo poder compartilhar sonhos e a realidade...
Adaptar-me à minha idade, ser o novo que posso ser e menos velho que deixo transparecer... Afinal... a vida é feita de instantes e cada instante é um livro...

Inserida por Ruptura

⁠Quem nos define não é a vontade
de ser, mas como lutamos para vencer!

Inserida por Ruptura

⁠Melhor e mais proveitoso que a zona de conforto, é a zona do confronto. Assim como um fisiculturista procura sempre atualizar os seus exercícios para lapidar o corpo, precisamos nos permitir ao menos considerar os novos conceitos e ideias apresentadas buscando refinar a mente.

Inserida por JuniorLacerda

⁠Estar em paz consigo é resolver-se, como quem é capaz de dançar com o próprio passado, não sendo conduzido por ele, sim, conduzindo-o.

Inserida por JuniorLacerda

⁠Eu Saulo.
⁠Como eu posso agradecer? Como eu posso retribuir? Todo o bem que o Senhor me fez, e todas as oportunidades que eu nem vi.
Como pôde o seu amor me atender? Como pôde ter chego até mim? As escamas dos meus olhos tirou, e hoje eu só penso em como servir.
E tentar ser sempre o mais útil possível, e tentar retribuir o que me fez, e tentar amenizar os danos que eu causei, ainda o ouço dizer:
— Saulo, Saulo! Por que me persegues?
— Conhecereis a verdade, e a verdade o libertará!
Eu combati um bom combate, eu combati um bom combate, eu combati um bom combate Senhor!

Inserida por JuniorLacerda

⁠Assim como não existe a escuridão, sim a ausência de luz.
Assim como não existe o frio, sim a ausência de calor.
Pode ser que não exista a tristeza, sim a ausência de alegria. Portanto, acenda a luz, se aqueça e se alegre.

Inserida por JuniorLacerda

⁠A vida do cristão se resume em provação, tentação, colheita e afronta. Como nas estações do ano, elas surgem ciclicamente. A provação é para aprovar, certificar e projetar; a colheita é para suprir (quando positivas) e abrir o caminho (quando negativas), as outras são intermediárias.

Inserida por JuniorLacerda

⁠Cozinhar seguindo uma receita, permite que amadores, preparem refeições como grandes chefes de cozinha (Isso não é sobre cozinhar).

Inserida por JuniorLacerda

⁠Filho, como você sabe, tenho trabalhado com a Mi em alguns casamentos e debutantes, fazendo as gravações. Recentemente, gravamos três debutantes seguidos, e ao ver os jovens se divertindo, arrumando-se como homens, confesso que, por um segundo, senti uma breve tristeza por não ter vivido algo assim. Logo depois, pensei na possibilidade de você também não vivenciar isso, e aquela tristeza voltou. Mas, mais uma vez, o Pai Celestial nos surpreendeu! Você pôde viver algo muito especial na celebração de 15 anos da cantora excepcional e, acima de tudo, mulher de Deus, Kellen Byanca. Foi lindo demais! O culto que ela fez ao Senhor me tocou profundamente, e fico cheio de alegria ao ver você envolvido com pessoas que amam Jesus acima de tudo.
Te amo mais do que consigo expressar, e você nem imagina o quanto o Senhor te usa para me curar! Obrigado por ser quem você é. Jamais perca sua essência. Tenho muito orgulho de você, filho!

Inserida por JuniorLacerda

⁠Nos bastidores, o silêncio e a falta de perspectiva sufoca como uma semente enterrada na escuridão. O esforço parece invisível, e a notoriedade distante. Contudo, é nessa pressão solitária que o verdadeiro crescimento se consolida, aguardando o momento certo para brotar na luz.

Inserida por JuniorLacerda

⁠Jesus foi como uma semente plantada, seu subsolo foi uma manjedoura na Judéia. O vento da perseguição de Herodes o soprou para a simples Nazaré. Ele brotou como a Videira, plantada na qual precisava morrer para brotar, crescendo ferido pelos espinhos, mas as ervas daninhas não ousaram tentar sufocá-lo, até ser pregado no madeiro, secando até morrer. Contudo, ressuscitou em três dias, fazendo sombra de refúgio para os que buscavam alívio e para os seus opressores debaixo do sol. Concedeu o vinho do seu puro fruto a quem se curva abaixo dEle, propondo um pacto de aliança no vinho carmesim, como sangue.

Inserida por JuniorLacerda

⁠Filho(a), Eu sei que tem dias que parecem rounds, dias em que levantar da cama é como levantar da lona, onde cada passo parece pesado e o despertador soa como uma contagem regressiva. O final do dia é como o gongo, um alívio momentâneo que logo se transforma em um novo sinal, como um despertador para mais um round.
Eu vejo sua luta, vejo como cada dia é uma batalha. Quando a luta é para conquistar um “cinturão”, a motivação e a energia estão à flor da pele, tudo parece mais fácil porque a recompensa está à vista. Mas o verdadeiro teste vem quando é preciso defendê-lo (Ap 3:11), quando o cansaço e os desafios são maiores e, mesmo assim, é preciso seguir firme. Esses são os dias mais difíceis, mas são também os dias que mais o fortalecem.
Em tudo isso, Eu estou contigo. Eu sou como o seu treinador, ao seu lado, dando orientações, torcendo e vibrando a cada acerto. Eu sinto cada golpe que você leva, porque Eu também passei pela dor e pelo sofrimento. Lembre-se, Eu conheço a luta e o caminho. Não se deixe abater, não se turbe o seu coração, pois Eu já venci o mundo (João 16:33).

Inserida por JuniorLacerda

⁠Na mesa, a esposa não expõe sua íntima nudez, os filhos não brincam como se estivessem na rua, e os mordomos não se vestem nem agem como se estivessem em suas próprias casas. Na mesa, o relacionamento caminha lado a lado com a reverência do serviço.
A mesa representa o serviço no altar. Existem momentos em que chegamos à casa do Senhor, especialmente quando pecamos e necessitamos do Seu perdão, como filhos que se dirigem ao Pai, confiantes de que Ele nos conhece e pode nos ajudar. Mas também há ocasiões em que entramos na igreja para prestar o serviço, como mordomos que trabalham na casa de seu Senhor.
Prestar serviço na casa de Deus exige reverência, assim como o mordomo age com respeito na casa de seu senhor, ou como um súdito demonstra honra dentro do palácio de um rei. No serviço, a reverência não é opcional, mas parte essencial da adoração.
Contudo, a intimidade com Deus vai além do serviço. Ela nos chama a buscar que o Senhor revele e revele-se a nós, assim como um rei se apresenta dentro de sua recâmara. Não há conversas mais profundas e íntimas do que as de um marido e uma esposa. Quem pode estar mais próximo de um rei do que a sua esposa?
Esse é o convite que o Senhor nos faz: irmos além do serviço reverente e buscarmos a comunhão íntima com Ele, onde Ele se revela e nos transforma, como um Rei que confia os segredos de Seu coração àquele que está ao Seu lado em amor.

Inserida por JuniorLacerda

⁠A Graça se resume em uma palavra; como? Como pode um Deus tão puro me amar assim? Como pude ter rejeitado este amor por tanto tempo? Como eu poderia guardá-lo só para mim?

Inserida por JuniorLacerda

⁠O pecado é como um câncer espiritual, que vai destruindo sutilmente nossos valores intrínsecos. Ele age abalando a integridade, manchando a honra e incentivando a desonestidade, por meio da irresponsabilidade com a própria hombridade e brio. O pecado é capaz de, rapidamente, transformar um homem de valores em um garoto inconsequente e descompromissado. (Rm 6:23) (Pv 4:23) (Mt 15:19). Por outro lado, o Espírito Santo age como uma “quimioterapia espiritual”, destruindo as células corrompidas pelo pecado e gerando novas células, conforme o caráter do Filho Unigênito de Deus. Em outras palavras, o Espírito Santo nos ajuda a matar o velho homem. (Rm 8:13) (Gl 5:24) (Ef 4:22-24).

Inserida por JuniorLacerda

⁠Não podemos interagir com o Espírito Santo como se Ele fosse um poder que opera unicamente através da imposição de mãos. Ele é o nosso gestor, superior e assistente, que opera em nossas mentes, dando direção, concedendo poder e, principalmente, realizando constantes check-ups no nosso caráter e nível de santificação progressiva. Quando este nível se enfraquece, Ele exige manutenção e o complementa para que sejamos eficazes em Cristo Jesus.

Inserida por JuniorLacerda

⁠Nossos dons dependem da assertividade do Espírito Santo; sem ela, somos como médicos que receitam tratamentos errados. De que adianta ministrar libertação onde há sede de salvação? Ou oferecer libertação a quem clama por cura? Logo, de que serve estar munido de recursos, se o diagnóstico não for certeiro?

Inserida por JuniorLacerda

⁠Às vezes, em meio às dificuldades da vida, nos encontramos cansados de tanto lutar, como se nossos braços e pernas perdessem a força, deixando-nos completamente rendidos diante das situações adversas. Isso não significa que não estamos aptos a lutar, nem que somos incapazes de vencer. Trata-se, simplesmente, do cansaço — da exaustão causada pela insistência, pelas batalhas anteriores, pelo longo caminho percorrido.
Mas o fato de estarmos cansados não nos impede de enfrentar situações inesperadas. Algumas vêm como provações, outras como verdadeiros levantes. E, diante delas, nos sentimos incapazes. Incapazes de reagir, de resistir, completamente rendidos. Então, sem forças, acabamos nos curvando à situação. Diferente de antes, quando estávamos de pé, com a cabeça erguida, aos poucos vamos abaixando-a, nosso corpo se inclina, e nos encontramos de joelhos, exaustos, sem ver saída.
Mas é justamente nesse momento, quando parece que fomos completamente derrotados, que Jesus intervém. Ele combate aquilo que já não conseguimos combater e ainda aproveita esse momento em que estamos prostrados, em uma posição propícia, para nos coroar com uma coroa de autoridade sobre aquela adversidade que parecia impossível de vencer.
E então, aquilo que parecia ser o fim se torna apenas mais um dia, mais uma batalha vencida. Porque Ele usa o nosso momento de fraqueza para manifestar a Sua força. Pois está escrito: “Porque, quando estou fraco, então é que sou forte” (2 Co 12:10).

Inserida por JuniorLacerda

⁠A graça é como se a porta da arca de Noé, que foi fechada por fora pelo próprio Deus, fosse aberta, permitindo o acesso a todos que creem. Porém, embora a porta da graça esteja aberta, ela é estreita demais para se passar sem arrependimento genuíno, deixando para trás o nosso antigo modo de viver. Jesus é essa porta.
A Bíblia nos garante que todos pecaram e foram destituídos da glória de Deus, ou seja, o pecado nos separa da glória de Deus. Sendo assim, cada vez que pecamos, é como se pulássemos novamente no mar da iniquidade e condenação e, consequentemente, na ira de Deus, tornando-se necessário passar novamente pela porta estreita do arrependimento para permanecer salvo, até que essa porta se feche definitivamente.
Ainda bem que Jesus tem Seus pescadores, que nos resgatam e nos colocam de volta na arca da graça de Deus.

Inserida por JuniorLacerda