Nosso Amor como o Canto dos Passaros
Feito criança, acredito. Como mulher, eu insisto. Junto a mulher que sou com a criança que nunca deixei de ser para viver um sonho complicado com você.
Todos dizem: ''pare'', eu digo ''me dê licença.'', e sigo em para você, que eu amo tanto e me tem por inteira, que me machuca e me cura. Creio nas palavras, mas elas nunca te mostrarão a metade do que somos. É a cumplicidade, é a verdade e a desordem, é assim, ser por não ser, querer por temer, desejar por amar. Eu te amo, e assim que é, assim seja, como um amém pronunciado com toda a fé.
Procurei todas as palavras pra lhe dizer como me sinto, não encontrei uma que pudesse lhe explicar algo. Então aceita me ver dançar? Tenho certeza que compreenderá os meus sentimentos.
Nesse exato momento me sinto como se nada em mim fosse real, e que os minutos passados fora só um bom sonho e que eu acordei e to no mesmo lugar.
Toque-me
Como quem acaricia a mais fina seda...
Provoque
Com seus dedos, mãos, lábios
Até que eu perca meus sentidos...
...Inflame
Este corpo estimulado e cheio de desejo...
Sorva
Toda a minha loucura descontrolada...
Necessito
Do seu corpo colado ao meu...
... E você
Aperta
Amassa
Invade
Reside
Exige
Me ama
Me chama
Proclama e Reclama: é “Minha”!
A dura trajetoria de viver traz, à quaisquer pessoas, o aprendizado bem como a algoz realidade. É, de fato, uma tormenta deparar-se com determinadas situações, por exemplo: ''Você está habituado com uma certa solidão, algo dentro de um padrão salutar e, de repente, alguém que mal o conhece, passa a julgar-te com propriedade de conhecimentos ao seu respeito que você mesmo não se julga sabedor de tais referências de si próprio, mas o seu julgador...., esse sim, conhece você mais do que você mesmo! Não importando para ele que só o fato dele próprio existir é sem sombra de dúvidas algo, inegavelmente, passivo do pernicioso hábito do julgo alheio. Mantenhamo-nos focados em nossas próprias vicissitudes para que, quiçá dia destes vejamo-nos libertos de nós mesmos...afinal somos nossos maiores algozes.
Eu... como uma criança refugiando-se ao colo da mamãe;
Eu... com um imenso, mas com aquele imenso desejo de abraçar o mundo, como que só ele pode me acalentar dessa imensa desilusão... frustrações que vieram a calhar em todo o meu ser, desajustamente...desajustamente de uma adolescente...
(Escrita em meu caderno de poemas em 01/08/1985)
Ah! Como eu queria ser o mar, o céu azul e as estrelas. Tudo aquilo de mais belo que existe. Também queria ser aquelas flores que vc colheu no jardim e ser também aquela garota que você sempre oferece flores.
Queria ser aquelas folhas que caíram sobre seus lindos cabelos castanhos.
Também queria ser aquele brinquedo mais engraçado, no qual quando você olhasse, eu poderia ver brotar um sorriso dos teus lábios...
Ponto Belo - ES - 14/10/1985
Leve como o ar
Doce como mel
Parece como o céu
Molhado como a Água
Frio como o vento, e
Quente como Sol
Um pedacinho de vel.
Sussurrar como brisa
Mata quando não tens
Melhoras quando acha...
Viaja sem sair do lugar
Alucina sem cair
Flutua sem voar
E o Beijo que eu vou te dar...
Na vida você tem que aprender, que as coisas vão acontecendo como devem ser.
Seu caminho não esta totalmente escrito mas sim trilado, ninguem pode te obrigar a nada, mas isso é só na teoria.
Somos alienados a uma politica opositoria da qual não nos da muita escolha.
É que tlavez nesse mundo de hoje morrer signifique viver.
Jugam me como se eu foce um livro mais eu lhes direi minha vida e um livro aberto escrito em árabe...
PERMANEÇA
permaneça em mim
assim como eu estarei
eternamente em você.
que seja pra sempre,
sem que o "pra sempre" acabe
que dure enquanto paixão,
que perdure enquanto amor.
que não nos separaremos um só dia,
nem uma só noite,
até saciar toda nossa sede,
de desejos e amor.
que seja eterno
dominante e vivo
SEMPRE
dentro de nós
O pode da paciência
Apertamos o botão para chamar o elevador inúmeras vezes, como se com isso falássemos para ele: “ande depressa estou atrasado.”
Buscamos um trabalho de sucesso, dinheiro, fazemos cursos para ocupar uma boa posição no trabalho e perante os olhos da sociedade e isso tudo pensando em uma boa aposentadoria, em comodidade na velhice...
Será que isso realmente é necessário? Esquecemos de investir na principal empresa, em adquirir o sucesso absoluto, de conquistar o que o dinheiro não pode pagar, de aposentar todos os dias, de especializarmos no maior e melhor curso, esquecemos de olhar para dentro de NÓS e descobrir que a maior riqueza e o melhor descanso estão em nosso coração, no sopro da vida que vem através de uma harmonia inexplicável e se vai de uma maneira que para muitos é a eternidade, mais na verdade só iremos descobrir quando chegar o nosso tempo e mesmo assim essa verdade não será compartilhada.
Estamos no século da inovação, avanço tecnológico, internet, mas estamos ficando cada vez mais ultrapassados, esquecemos que a tecnologia avança e nós retrocedemos e ficamos cada vez mais impacientes com nossas dúvidas e perguntas. Sofremos por antecipação e esquecemo-nos de viver cada instante, buscar o conhecimento através de livros onde tínhamos que aprender a cada pagina ficou completamente ultrapassado, as bibliotecas tem perdido espaço para as Lan House. E os seres humanos perdidos espaço para conversas virtuais, onde podemos criar uma pessoa de acordo com que a outra deseja ou de acordo como gostaríamos de ser, não dividimos emoções, aprendemos a dividir a mesma noite diante um computador, mas não aprendemos apreciar as estrelas enquanto nos abraçamos. A falta de paciência tem crescido diante desses fatores, não conseguimos esperar pela pessoa amada em uma praça, ficou ultrapassado e geralmente dizemos: “Fica difícil ir até lá”, ou “Não temos tempo”, “Melhor no shopping”!
Ahh! O consumismo... Mundo do capitalismo, estamos permitindo que a mídia e os veículos de comunicação manipulem nossas vidas e escolhas. Afinal muito mais fácil encontrar no Messenger no conforto do quarto, ligamos a webcam e pronto, não estudamos em grupo, estamos ficando individualistas, e aceitar uma opinião contrária a nossa é motivo de afrontamento, já que possuímos um computador que diz “SIM” para tudo que desejamos fazer, não caminhamos até uma biblioteca... E “Ler o livro todo?” É o que falamos. “Procuro no Google”. Não trocamos risadas, teclamos um monte de kkkkkkkk e isso resume o que sentimos, mas não transmite nossa emoção.
Muitas vezes estamos com a cara fechada e não achamos graça e mesmo assim enviamos uma emoção mentirosa.
Estamos ficando ultrapassados porque cada dia mais dependemos dessa sociedade que exige pessoas máquinas, esquecemos de pensar que ser uma pessoa evoluída é ser uma pessoa sem dependência, e me diz uma coisa; Estamos todos viciados na internet, televisão, e veículos de comunicação que dizem: “Compre”, “Compre, para ser feliz”, “Precisa ter o corpo assim”, “Este é o carro para você”, “Seja assim, agora seja desse jeito”, “Compre essa roupa”, “Emagreça, agora engorde”... Como assim? Não existe padrão de beleza e muito menos um Padrão de Felicidade... Vejo as pessoas almoçando com o notebook do lado, e agora até o celular conectado, perdemos o prazer de almoçar e saborear a comida, até os relacionamentos hoje começa pela internet e termina pela internet, e o respeito? Manda uma mensagem e acabou? Até pão compramos pela internet, até a caminhada para padaria acabou, e locar um filme? Lembro que domingo era lotado, agora baixamos o filme..Que loucura!!! Mas não pense que “eu” também não estou infectado pela mundo virtual, acredito que quase todos estão. Precisamos sim estar por dentro do avanço tecnológico, mas sem perder os valores, sem deixar de escrever uma carta e enviar. Ser uma pessoa com resiliência e altruísta. E saber chorar, sorrir, amar, emocionar, perder e ganhar. Esqueça o elevador, deixe ele fazer o trabalho dele no tempo que ele foi feito para fazer, você não é uma máquina e independe de uma programação, faça você seu tempo, não permita viver como um elevador, ou então viverá entre altos e baixos por toda a vida.
Gostaria de sentir seus cabelos e passear pelas curvas de seu corpo, assim como agua passeia em sua pele....
Hoje quero te abraçar forte, quero sentir o gosto de quando nós conhecemos.
Hoje quero ver você e sentir meu coração bater forte como antes.
Hoje quero beijar como na primeira vez.
Hoje quero sentir o seu cheiro, e fazer amor.
Hoje quero sentar na varanda e conversar sobre nossos planos.
Hoje quero mudar o passado para refazer o presente e viver o futuro que sonhamos.
Hoje quero que você esqueça tudo, e simplesmente lembre do meu sorriso.
Hoje quero que lembre quando eu estava lavando o carro e você fazendo almoço.
Hoje quero o colchão na sala.
Hoje quero acender o abajur para ficar na penumbra como sempre fazia.
Hoje quero ir ao supermercado e fazer compras.
Hoje quero rir junto com você, hoje quero que volte acreditar em mim.
Hoje quero sentar na praça e viajar, como fazíamos.
Hoje quero te buscar depois do trabalho.
Hoje quero que olhe pra mim e veja como o homem da sua vida.
Hoje quero que lembre que eu que seria o Pai dos seus filhos.
Hoje quero esquecer você
Hoje sei que errei.
Hoje sei que erramos.
Hoje sei que você sabe que pode ser feliz sem mim.
Hoje sei que por isso não somos os mesmos mais.
Hoje sei que realmente acabou.
Hoje sofro.
Hoje e amanhã, mas não pra sempre.
Hoje vejo as fotos que nunca mais tiraremos.
Hoje vejo você com outros olhos.
Hoje vejo que minha vida seguiu e a sua também.
Hoje vejo tanta coisa que não via antes.
Hoje estou pronto.
Hoje você está pronta.
Hoje aprendemos com nossos erros.
Hoje seremos pessoas melhores para nossas companhias
Hoje iremos fazer tudo diferente de antes.
Hoje sei que não estaremos completamente felizes
Hoje sei que serei feliz e você também.
Hoje sei que mesmo feliz, sentirei saudades.
Hoje peço desculpas novamente por tudo.
Hoje me perdoei dos meus pecados.
Hoje te perdoei dos seus pecados.
Hoje entendi que o maior castigo para mim e para você é não estarmos juntos
Hoje entendi que palavras não machucam tanto quanta a distancia.
Hoje entendi que não vale apena nós machucar mais.
Hoje encontrei a paz.
Hoje quero que siga sempre para frente.
Hoje desejo o melhor.
Hoje estou preparado para realmente viver sem você.
Hoje sei que está preparada também.
Hoje suas palavras são frias e não me alcaçam mais.
Hoje as minhas palavras não te toca mais
Hoje foi um dia lindo.
E amanhã será também.
"Querida eu queria tentar também, mas não sou o mesmo mais, e a muitas coisas novas em meu coração.
Você também mudou muito, o tempo transformou nossas vidas, fez com que nossas escolhas fossem diferentes.
Querida sinto muito, mas não vejo a pureza em seu olhar, e isso era o que me fascinava, era o meu sentimento de confiança em você que me fazia voltar, mas hoje não sinto mais isso em você.
Erramos e nosso erro não tem perdão, que faça o brilho desse amor voltar.
Querida siga sempre, continue se arrumando e ficando linda, quero ver você linda.
Estarei bem também. A felicidade é um estágio pessoal. E sei que seremos felizes.
Querida sabe que já sorrimos junto e obrigado por tudo, me desculpa se te fiz chorar.
“Mas hoje outra pessoa me faz sorrir e sorrimos juntos”
A consequência nem sempre é um erro. Assim como um erro para o outro pode ser um acerto para você. Isso derruba a tese de que tenhamos que observar e aprender com o fracasso alheio.
