Nosso Amor como o Canto dos Passaros
Deus perdoa, a natureza nunca e ela é sabia e justa, e nada é sem motivo, assim como todos os dias quando o vento sacode as árvores, move os galhos, para que todas as folhas tenham o seu momento de luz. E é triste pensar que a natureza fala e a humanidade não a ouve. Porque a natureza é grande nas coisas grandes e grandíssima nas pequeninas. E certamente se você olhar bem verá que o mundo inteiro é um jardim, mas a natureza não sabe o que é bom e o que é mau, só entende o equilíbrio e o desequilíbrio . E quando atacada, a natureza não se defende. Só se vinga, porque nem toda a natureza não faz milagres; ele faz revelações nas quais pode suprir todas as necessidades do homem, exceto sua ganância. E a cada dia a natureza produz o suficiente para a nossa necessidade. Se todos pegassem o que precisam, não haveria pobreza no mundo e ninguém morreria de fome. Portanto, não culpe a natureza, ela faz a sua parte. Agora faça o seu.
Algumas ideias reunidas em um único pensamento.
A filosofia é como uma árvore onde a arte é a raiz da consciência e as folhas são o fruto do pensamento.
Quando nos aceitamos como somos, nos libertamos do fardo de precisar ser aceitos como os outros desejam.
Tudo nos é revelado, assim como a dor e a felicidade. E ambas as situações são essenciais para o crescimento do SER. A primeira, você aprende a superar o sofrimento, e a segunda, você aprende a aproveitar a oportunidade do momento e seguir em frente, fluindo com a vida.
Os Ocorridos Passados Ficaram Como Experiências Vividas No Decorrer da História, Agora Só Fazer A Filtragem Separando Os Ocorridos Bons Dos Ruins.
Interessante escrever nossas opiniões sobre como vemos momentos que vivemos e vemos outros viverem, ler sobre o que pensam e expressarmos nossos pensamentos.
Porque as pessoas entendem como "problemas," coisas, por serem incapacitadas; Incapacidade se soluciona com capacitação!
Quando se descobre a essência da alegria,
E a felicidade vira rotina,
Ficamos como quem sonha,
O sono vira só uma pause,
Um descanso pra que descansado,
Agora bem acordado,
Se sonhe mais....e mais....e mais...
E como é a vida?
Todo minuto é intenso,
o pra sempre, pode deixar de existir
e o nunca, vem e te vira do avesso.
O filho de José e de Maria nasceu como todos os filhos dos homens, sujo do sangue de sua mãe, viscoso das suas mucosidades e sofrendo em silêncio. Chorou porque o fizeram chorar, e chorará por esse mesmo e único motivo.
Ter títulos e vários diplomas é bom
mas sem ter uma estrutura moral
e disciplina, é como um parafuso sem rosca.
1ª Pedro 1.19-20: Mas pelo precioso sangue, como de cordeiro sem defeito e sem mácula, o sangue de Cristo, conhecido, com efeito, antes da fundação do mundo, porém manifestado no fim dos tempos, por amor de vós. Tudo é pela graça do inicio ao fim. Ef 1.4; Ap 1.8; Ap 13.8.
Os nomes na Bíblia não devem ser entendidos como poderes místicos com propriedades para abençoar ou amaldiçoar àqueles a quem são dados. Tomemos como exemplo o nome Manasses. Após o Senhor engrandecer a José no Egito, o agraciou com dois filhos: Manasses e Efraim (Gênesis 46.20). Ao nascer o primogênito José disse: “Deus me fez esquecer de todo o meu trabalho, e de toda a casa de meu pai” (Gênesis 41.51), portanto colocou o nome de Manasses. O nome neste caso revela as circunstancias em que José foi submetido, às suas amargas experiências. Não significa que José esqueceu os seus sofrimentos no sentido de uma espécie de amnésia ou “apagão” de sua memória. Se fosse assim teríamos que entender no próprio versículo citado que ele havia esquecido o que outrora se passara com ele e não se lembrava mais de seus familiares. Isso é um enorme absurdo. No decorrer da história observaremos que José se recorda de todos os seus sofrimentos, sim. Mas agora, ao recordar, ele não sofre mais. Ele possui paz e tranquilidade na alma, até mesmo para perdoar seus irmãos. Não devemos dogmatizar sobre os significados dos nomes na Bíblia. O próprio José recebeu um nome pagão (Zafenate-Panéia), contudo isso não o tornou um descrente no Senhor Deus. Se tudo isso fosse verdade penso que os “apóstolos” deveriam receber a unção de José e não de Manasses! Ao observar detalhes da aplicação da “unção de Manasses”, “Anagkazo” etc... por esses líderes pagão nas pessoas, tudo soa estranho, esquisito, exótico. Trata-se de libertação sem regeneração. Biblicamente deve ser o contrário ou simultâneo. Pra mim os procedimentos são usos de técnicas humanas de PNL, hipnotismo, confissão positiva e muito trabalho na alma dessas pessoas fragilizadas pelos sofrimentos da vida. Que o Senhor nos de discernimento desses falsos mestres. No amor do Abba, Marcelo Rissma.
Precisamos aprender que em algumas situações Deus vai reagir a nossa ação; como no caso da mulher do fluxo de sangue. Em outras situações seremos nós que teremos que reagir à ação de Deus; como no caso do enfermo do tanque de Betesda. Tem situações que Deus vem até nós (João 5.1-9), outras seremos nós que teremos que ir até Deus (Lucas 8.43-44), outras que seremos levados até Deus (Marcos 2.1-5), e ainda outras que vão interceder por nós a Deus (Marcos 7.24-30). No Abba, que age e reage.
O modo como os Evangelhos demonstram Jesus curando e libertando o povo de GRAÇA, tornava inúteis os sacrifícios que a religião exigia que o povo fizesse no templo, pagando para pedir a Deus curas e purificações para suas vidas. Jesus estava acabando com o negócio dos mercadores da fé, e foi por isso que eles conspiraram para o crucificar.
Como alguém pode trocar o Reino dos céus, que é infinitamente, incomparavelmente e extraordinariamente maior que os reinos da terra? Mateus 4.8-11; Mateus 6.19-21; Mateus 7.21.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp