Nosso Amor como o Canto dos Passaros
A mentira é como um espinho enfiado na pele que continua doendo mesmo que a gente não queira mais lembrar dela.
Assim como filhos, gatos são anjos que o universo nos envia, com a missão de protegê -los. A diferença é que na impossibilidade de gerar no ventre a gente oferece o coração como casa, acolhe, adota e ama como se nosso filho fosse.
Há pessoas com tanto dinheiro, mas tão miseráveis que não há como, nós que não temos dinheiro algum não nos sentirmos ricos perto deles.
A vida é um vôo e como todo vôo existe trechos de turbulência. São horas de incertezas em que tudo ao nosso redor balança e o medo é inevitável. A única certeza que temos é que a viagem tem que continuar e que uma hora tudo se acalma.
Há pessoas que são como vendavais, entram na sua vida, bagunçam tudo e rápido passam, deixando um rastro de desordem.
Não haja como um burro com tapa olhos, focado em uma só direção. Esteja atento a tudo a sua volta para quando te fecharem as portas você pular pela janela.
A vida é como um barco: por mais que você tenha o controle das velas os ventos acabam te levando para outra direção.
Foque no que está a sua frente não no que ficou para trás. Como diz o ditado: "águas passadas não movem moinho".
É incrível como a correria do dia a dia nos desumaniza, nos rouba os sentidos sem que nos demos conta. Passamos pelo mesmo local todo dia, olhamos para a mesma coisa incontáveis vezes e por incrível que pareça nos desviamos dela sem enxergar, sem ouvir, sem sentir. Não escutamos o aviso, o apelo silencioso da natureza nos convindando a uma reflexão. Até o dia em que o inevitável acontece, que a cobrança chega e com juros. Só então, percebemos que os sinais estavam todos ali na nossa cara, mas nós não enxergamos, não ouvimos e não sentimos nada.
Seja claro, ninguém tem bola de cristal. Se você não diz não tem como o outro saber, não guarde só para si o que sente, às vezes, o motivo para ficar que a pessoa precisava, era aquilo que por orgulho ou medo de parecer vulnerável, você não disse.
Não use as suas experiência como critério de análise para julgar a experiência dos outros. Coisas que para você foram fáceis para outras pessoas podem ser extremamente difíceis e dolorosas. Cada um sabe o peso da dor que carrega e não cabe a você se colocar na condição de juíz da dor de ninguém. O fato de você não ter vivido a história e nem ao menos tê-la represenciado já torna você inapto a julgá-la.
O universo é um espelho e como qualquer outro espelho só reflete o que a ele enviamos. Por isso, pare de dar importância ao que recebe e comece a se preocupar com o que você está dando.
Às vezes, nem é sobre o que a pessoa diz, é sobre como ela faz você se sentir. Existem julgamentos silenciosos que condenam mais que palavras.
Como diz Roberto Carlos "se chorei ou se sorrir, o importante é que emoções eu vivi". E vivi com intensidade, vivi com paixão, acompanhei lado a lado, do início ao fim o desfile, não fiquei sentada na arquibancada olhando de longe a vida passar.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp