Nosso Amor como o Canto dos Passaros
A felicidade é semelhante a um banquete, ou pelo menos, uma boa refeição e não como o fim definitivo da fome. Pessoas compulsivas tentam não mais sentir fome, o problema é que ela vem de novo e de novo, assim como a vem a tristeza, a angústia e tantas outras sensações ruins, problemas e toda circunstância complicada. E, em meio a tudo isso, viva e aprecie os dias bons e o melhor de cada momento. Acho que isso é Felicidade.
"Às vezes me sinto como se estivesse sendo observada o tempo todo, e isso me deixa desconfortável. Afinal, ainda estou aprendendo sobre o mundo e sou apenas uma adolescente. Por que essa pressão constante sobre mim? Eu deveria ser apenas mais um entre muitos, não alguém que está constantemente sob os olhares de todos. De qualquer forma, estou tentando entender e lidar com isso da melhor forma possível."
O Guarda costa é como um guarda chuva, você não sabe quando vai precisar, mas, quando precisa, ele te protege.
A paciência e a ansiedade...
Veja como se comporta um tolo, observando a orquídea, quem cultiva se frustra se espera muito o metabolismo de um certo tipo de orquídea, são muito tardias e enfadonhas se espera muito por suas flores;
Mas quando nos colocamos no lugar delas, percebemos que por muitas vezes ele também quis florescer, mas as condições do clima e os predadores afligiam a graça de suas flores, e por issoesperava pacientemente pelo momento certo de crescer; deve ser por isso que o Profeta Isaías diz que:
"O Homem é como a Relva do campo e toda a sua graça como a flor"
Ao chegar no ápice de ser uma esplêndida flor, é porque suportamos grandes desafios de vida e de morte.
A solidão e Escassez, nos ensina a disciplina da paciência.
A religião corrompida é como uma máscara que esconde a verdadeira essência espiritual. Quando os princípios sagrados são distorcidos e usados para benefício próprio, perde-se a conexão com o divino e a fé se torna uma ferramenta de manipulação e opressão.
Que o amanhecer nos inspire com ânimo,
Vendo o dia como uma oportunidade para uma jornada de conquistas, descobertas e encontros.
Que possamos desfrutar da existência de forma consciente, evitando ser levados à deriva,
Sem temer o amanhã,
Sem nos fechar para o novo.
Que o agora seja prioritário, pois o ontem já passou, e o futuro é incerto.
Aproveite plenamente a boa vida
Mudamos para melhor ao nos aceitarmos como somos, pois a transformação é inerente à natureza humana. Aceitar nossa verdade é cultivar o autoconhecimento, um aspecto crucial para não sermos meros passageiros em nossas vidas, mas sim condutores habilidosos
Não queira ser como ninguém. Seja único, seja autêntico, seja a sua melhor versão. Você sendo você, você será o melhor.
A Vila! A Vila é dos ninja
Como o céu é do falcão; 🦅
Um antro onde a inteligência
Cria asas de gozação.
Influencers, desprezais a Vila?
Batei palmas prum gorila 🦍
Que posa que tudo soube!
Ninguém vos rouba os confetes;
Tendes tão belas tietes!
Deixai o estudo aos shinobi. 🥷
AMIGO ESQUECIDO
Queria voltar a ser jovem,
jovem e despreocupado,
queria voltar a viver como um tempo.
Queria correr ainda com os outros até perder o fôlego, gritar alto com toda a minha força.
Roubar o mosto e bebê-lo, recém fermentado....
Pisar na espuma que o mar liberou.
Pescar ainda apenas para soltar os peixes. Confidenciar-me com o amigo, hoje esquecido.
Queria beijar ainda como a primeira vez, descobrir ainda o gosto de tudo o que amei.
Sentir e irritar-me, depois acreditar e tentar, Sentir ainda e ainda conhecer e amar. Queria inventar um viver livre para sonhar.
Desejo... Fortíssimo... Louco... Desesperado...
MINHA IRMÃ
Vi você se apagar como uma velhinha, mostrando a todos força sobrehumana, enquanto tinha vontade de chorar no coração.
Eu a conhecia como uma estrela, não podia vê-la naquela dor.
Você com seu grande coração de irmã, com os problemas de sempre e tanto amor. Você adorava a vida, o mar, o sol.
Não podia vê-la naquela dor.
Não pude lhe dar aquela ajuda
que eu desejava mais do que tudo na vida, implorando com todo o nosso amor,
“um milagre a Deus, nosso Senhor”.
Você nos deixou no coração o seu sorriso, na alma a sua força interior.
Não quero lembrar de você naquela dor.
Dentro de nós você continua esta vida, no nosso sangue, instante após instante. Você nos mostrou com infinita dignidade,
quanta coragem pode ter um coração.
Se eu soubesse como salvar uma vida, ah, se eu soubesse como salvar. Eu teria salvado você de lá....
Se o Apocalipse já se tivesse cumprido, como alguns ensinam, então não começaria como que sendo uma profecia. No capítulo 1 diz, "Bem-Aventurado aquele que lê e Bem-Aventurados os que ouvem as palavras desta Profecia... Próximo está o tempo". Ele é totalmente Profecia. A base dessa Profecia é a segunda Vinda de Jesus Cristo. É dada está "Revelação" a Jesus Cristo por Deus. Jesus Cristo dá-a por meio do seu anjo a João, que a dá às sete igrejas da Ásia menor.
As Sete igrejas representam literalmente as igrejas daquele tempo, mas simbolicamente representam toda a história da igreja (igreja ao longo dos séculos, até ao século XXI. Depois de ver o trono de Deus, começa a Profecia, no capítulo 6. Todo ele é para o futuro. Isto é não teve o seu cumprimento.
Sendo assim encontramos a vinda de Jesus Cristo, que vem vencer uma Besta, (que não veio ainda, em tempo algum) mas que virá. Pois esta besta é um verdadeiro líder satânico, que governa o Mundo, em certo tempo. O governo do anticristo será de sete anos. Em algum tempo destes sete anos, dar-se- á a primeira ressurreição dos crentes, assim como um arrebatamento dos crentes vivos.
Depois vem Jesus Cristo, para destruir o reino do anticristo. Isto é o resumo do Apocalipse. Para um futuro, certamente muito próximo de nós. Sabemos isto, pelos sinais que já se veem.
Como membros da Igreja na África, precisamos tomar muito cuidado em não fazer os não cristãos agirem como cristãos por meio de regras tradicionais, e sim, levando-os a cruz de Cristo primeiro.
As pessoas vão embora. Independente do clima, do dia, da estação do ano, de como você está, se ainda existe amor. Elas só vão. É o ciclo. A vida. São outros caminhos que a gente não tem como controlar. Pessoas vão pra nos lembrar que tudo é sobre chegar, construir e ir embora.
Segue firme na sua missão tendo sempre Deus como a sua luz, força e proteção, e o que há de melhor nessa vida Ele vai incluir no seu dia-a-dia. Tudo que você precisar pra vencer qualquer desafio e chegar ao topo das melhores vitórias Ele já está providenciando (Nelson Locatelli, escritor)
O problema não é o abrir a porta, mas sim como ela será fechada. Algumas vezes você vai deixá-la entreaberta na expectativa de que a pessoa chegue e não faça barulho, mas na maioria dos casos a bagunça é tão grande que você desperta do seu comodismo e passa a trancá-la para não ter mais surpresas desagradáveis.
Não é sobre abrir ou fechar uma porta, mas sim sobre quem você permitirá que entre.
Pensamento de Islene Souza
