Nosso Amor como o Canto dos Passaros
Os sussurros e segredos dos falsos amigos são como ventos traiçoeiros, levando embora a confiança e a tranquilidade.
O falso amigo é como uma nuvem escura que paira sobre nossas vidas, trazendo tempestades de fofocas e inquietação.
A falsa amizade é como um terremoto, sacudindo as bases de nossa confiança e deixando rachaduras em nossos relacionamentos.
Os olhos e ouvidos atentos dos falsos amigos são como espiões disfarçados, observando e relatando nossos passos em busca de sua própria ganância.
Bukharin, tal como Lênin, considerava o sistema de basear a vida econômica no terror em massa não como uma necessidade transitória, mas como um princípio permanente da organização socialista. Ele não hesitou em justificar todos os meios de coerção e sustentou, tal como Trotsky no mesmo período, que o novo sistema exigia essencialmente a militarização do trabalho – ou seja, o uso da força policial e militar para obrigar toda a população a trabalhar em tais locais e condições que o Estado poderia decretar arbitrariamente. Na verdade, uma vez abolido o mercado, deixa de haver livre venda de mão de obra ou concorrência entre trabalhadores, e a coerção policial é, portanto, o único meio de alocar "recursos humanos". Se o trabalho contratado for eliminado, resta apenas o trabalho compulsório. Em outras palavras, o socialismo – tal como concebido por Trotsky e Bukharin nesta altura – é um campo de trabalho permanente, de âmbito nacional.
Imagine-se em uma aventura épica que começa nas profundezas do ser, onde um espermatozoide, como um herói improvável, desafia a escuridão para encontrar o óvulo, dando início a um encontro cósmico.
Nessa jornada, cada célula em desenvolvimento é como uma estrela nascendo no universo de um novo ser. A fecundação é o Big Bang de uma existência singular, onde órgãos, sistemas e histórias são forjados nas estrelas do embrião.
À medida que o feto cresce, ele se torna um explorador do cosmos uterino, crescendo em um espaço que é vasto, mas ainda desconhecido. O desenvolvimento fetal é como uma expedição intergaláctica, com o cérebro se tornando o centro de controle, o coração a estrela-guia e os pulmões as antenas para a respiração cósmica.
Finalmente, o nascimento marca o lançamento do foguete da vida, e a infância é uma fase de exploração de um novo planeta, repleto de descobertas surpreendentes.
À medida que a adolescência se aproxima, o herói da nossa história começa a amadurecer, como um planeta em formação. A busca pela identidade e o desenvolvimento emocional são os desafios dessa fase.
A entrada na idade adulta é como o início de uma civilização, com escolhas que moldarão a sociedade do ser, incluindo educação, carreira e relacionamentos.
A maturidade é uma jornada de autorreflexão e autodescoberta, onde o indivíduo se torna um explorador de seu próprio eu. Cada ruga é uma constelação de experiências.
À medida que o tempo avança, a idade avançada nos lembra que somos feitos de poeira de estrelas e que a vida é efêmera, como a passagem de um cometa.
Finalmente, a morte não é o fim, mas uma transformação, uma jornada de retorno às estrelas, onde cada partícula que compunha esse ser volta a contribuir para o cosmos.
Nossa jornada é uma odisséia cósmica, uma revolução única e contínua, onde cada ser humano é um universo em si, explorando o espaço e o tempo. A vida é a maior aventura, e cada um de nós é o capitão de sua própria nave, explorando o vasto universo da existência.
Se você tivesse empatia não ficava julgando a vida do outro. Que tal olhar o outro como se fosse você.
QUE COR
Ela nem viu quando eu passava.
Apesar de tudo eu já te amava.
Como o pássaro na árvore.
Tô esperando uma chance sua.
Minha juriti.
Da um sorriso da pra mim.
Pra complicar a minha vida.
Ela sorrir..
Com o sorriso mais lindo que existe.
Eu vi nascer o amor.
Te presente te doou uma flor…
Que cor. que cor. que cor.
Pra mim.
Que cor. Que cor. Que cor.
Toda noite vai ser assim…
Poeta Antonio luis
QUE COR
Ela nem viu quando eu passava.
Apesar de tudo eu já te amava.
Como o pássaro na árvore.
Tô esperando uma chance sua.
Minha juriti.
Da um sorriso da pra mim.
Pra complicar a minha vida.
Ela sorrir..
Com o sorriso mais lindo que existe.
Eu vi nascer o amor.
Te presente te doou uma flor…
Que cou. que cou. que cou.
Pra mim.
Que cou. que cou. que cou.
Toda noite vai ser assim…
Que cou. que cou. que cou.
Pra mim.
Que cou. que cou. que cou.
Toda noite vai ser assim…
Poeta Antônio Luís
Preso ao que me tornei, acreditei, gostei e absorvi como verdade.
E que inconscientemente aceitei para mim.
De que vale a dedicação se nunca somos tratados como iguais?
Sistemacia mediocre;
Algemas invisiveis.
Engrenagens gastas.
Dependência da vida.
Viva, Nao sobreviva.
Trata o irmão como igual, lealdade;
Sinceridade;
Respeito;
Humildade.
O que ainda não sei alguém há de me ensina...
Ao receber um psicodiagnóstico, não se sinta como uma pessoa com defeitos. Saiba que a maioria dos transtornos psicológicos eram tratados como virtudes no passado. Sinta-se parte da história!
Nós duas somos como Gota e Faísca, pode existir mil motivos para não darmos certo, mas enquanto existir apenas um motivo em meio a tantos não, ali estarei eu lutando para ter o seu coração. Nós somos como sol e a lua, um amor impossível aos olhos de muitos, mas enquanto lutarmos para ficar juntos, no final o resultado será perfeito e épico, pois lá estaremos felizes. Nós também somos como a Vida e a Morte, um dia elas sempre se encontram.
Eu sem você ainda serei eu, mas seria mil vezes melhor se eu tivesse você sempre comigo. Porque agora eu posso dizer, eu consigo falar: Eu não quero ser mais nada, eu não quero viver se eu não tiver você, pois tendo você a minha felicidade aumenta e o meu sorriso fica mais bonito.
Viva cada dia da sua vida como se fosse o último. Você mesmo aí, deve ter escutado essa frase milhares de vezes mas será que você levou elas junto contigo? Ame quem tiver pra amar, e lute até seus últimos suspiros se necessário, se não vai viver o suficiente para se afogar em pura frustração e remorso.
Sonhos e desejos sem determinação são como estrelas sem um caminho a seguir, brilhantes, porém perdidos na escuridão da incerteza.
