Nosso Amor como o Canto dos Passaros
Porque é cruel demais saber que a vida é única e que não temos como garantia senão a fé em trevas – porque é cruel demais, então respondo com a pureza de uma alegria indomável. Recuso-me a ficar triste.
Entre encontrar a alma gêmea e a chama gêmea, eu não só prefiro como preciso encontrar a minha chama... embora seja mais difícil, mas é que estou derramando amor, por ela.
Ah... se minha chama soubesse há quanto tempo venho lutando pelo encontro dela, ela não se limitaria para me encontrar. Mas no fundo, eu até sinto que ele já está cansado de bater em portas que não é a dele.
É preciso uma terapia de amor...
O final será um cenário lindo, com a história das chamas gêmeas em ação.
Será que perdemos mesmo alguma coisa importante...
Como torcedor até fiquei um pouco triste, mas como brasileiro não. Gostar de futebol é uma coisa, não ver a realidade que nosso país se encontra é outra bem diferente. Nosso povo passa por uma situação nunca vivida e sentida em toda sociedade.
Não cabe julgar a seleção, jogador, técnico, o próprio jogo. Chega de pão e circo, chega de dar valor exacerbado a uma partida ou torneio de futebol. É só um jogo de bola. Hoje nosso povo está jogando uma partida muito mais importante e relevante. Estamos não na copa do mundo, mas no jogo que trata de nosso destino e existência como nação.
Não precisamos de ídolos da bola, não que não poção ser, mas resguardadas as proporções de cada situação. Precisamos de referências que resgatem nossa dignidade como povo, nossa civilidade, nosso amor ao país e ao nosso povo como nação.
Hoje choram e lamentam por uma perda de uma partida de futebol, mas muitos não lamentam os grandes problemas que nosso país passa em muitas áreas, poucos choram pela condição que muitos de nossos irmãos passam em sua vida. Poucos se entristecem com o sofrimento de muitos anônimos que batalham por sua subsistência, (estes sim verdadeiros guerreiros). Poucos reparam o abismo social que existe em nosso país. Choram por uma partida de futebol perdida, mas não lamentam o sofrimento de muitos de nosso povo passam diariamente. Isto tem um nome, se chama hipocrisia.
Não precisamos ser os campeões da copa. Precisamos ser os campeões como nação civilizada e que quer o melhor para seu povo. Hoje somos uma nação dividida e com muita animosidade de ambas as partes. Estamos separados por ideologias, por cor, por preconceitos, vivemos disputas que em nada acrescentam em nosso desenvolvimento como uma nação coesa.
Que consigamos entender que a luta faz parte de vida, mas que entendamos que nossa vida é uma eterna partida onde lutamos muito, ganhamos algumas, perdemos muitas, mas, está é a verdadeira copa, não a do mundo do futebol, mas a sim a copa da vida.
Marcelo Martins
E o sol é quente, como todos os dias
e isso me faz tão em casa
O tempo se passa pela janela
e a cada metro um novo mundo
Talvez não te reconheça em uma outra outra vez
mas não há como te esquecer
Um novo caminho, andado vacilante
com novos olhares, jeito e sorrisos
Não há como não ser marcante
Conversa frívolas entre desconhecidos
que um olhar desatento acredita serem irmãos
As malas um pouco mais cheias
O coração um pouco mais preenchido
Voltamos pra casa
mas não somos os mesmos que foram
LIÇÕES DA VIDA: O mundo dar voltas, aprenda a dar valor o que você tem, pois não se sabe como é fácil perder o que se pensa que teremos pela vida toda, aprende que a dor é uma companheira que de vez enquanto teima a nos visitar, que nada dura para sempre, que saudade é aquilo que fica, daquilo que não ficou, aprende que devemos amar o que temos, antes que a vida nos ensine a amar o que tínhamos e o mais importante que a vida é uma escola que nem sempre ensina com o mesmo carinho que nossos pais nos ensinam.
Vi tudo isso na vida.
E incrível como em milésimo de segundos você deixa de ser importante na vida de alguém, num momento você e âncora uma peça importante na vida deles mais de uma hora pra outra isso mudar, natural do ser humano sempre procurar ferro quando tem ouro bem a frente
" E o choro venho como uma tempestade a vontade de gritar ficou preso em minha garganta como uma pessoa presa ansiando sair mas não vê como "
E assim é...
Quero acreditar, como isso bem quero, que excetuando-se os amores doados incondicionalmente, nos demais amores, mormente aqueles amores perigosamente abrasivados pelas paixões, as palavras ditas nem sempre traduzirão o que realmente vai pelos mais profundos recônditos desses coraçõezinhos assim abrasivados enquanto diuturna e falseantemente apaixonados.
Armeniz Müller.
...Oarrazoadorpoético.
Pessoas que não são inteligentes e não buscam a verdade
Vão tratar vilões como heróis e herois como vilões.
Fazer valer a pena a existência, valorizando o fôlego de vida é ver as obrigações e os deveres como uma missão, os favores como um suporte; por isso todo pequeno gesto merece um obrigado bem animado - isso é gratidão! A vida fica mais leve!
Se eu posso me unir comigo mesmo e me sentir tão bem, imagine se todos nós nos uníssemos, como seria boa a sensação.
O dinheiro é como a gordura que domina o coração de uma pessoa.
Voe leve, leve como pena solta em brisa de verão, voe leve em pensamentos como borboleta voa ao vento...
