Nosso Amor como o Canto dos Passaros
"O ser humano, é como uma vela acesa, antes de apagar-se, necessita iluminar a si mesmo, as pessoas que o rodeiam e os caminhos por onde passar."
Oh senhor tempo,
Fica mais um pouco
Vamos conversar...
Me conta como andam os minutos?
Como estão ligeiros...
Nem os vejo passar por aqui!
E as horas? Onde foram passear?
Estão sempre a voar por todo canto...
E aquelas horas que se perderam?
Onde podemos encontrá-las?
Me fala daquela tarde que não te vi passar....
Você passou tão apressado
Nem pude te cumprimentar
Quando o senhor passa de novo por aqui?
O trem das 12 horas já chegou...
Fica mais um pouco
Vamos conversar...
Ter como objetivo fortalecer nossas emoções é uma escolha sábia e encontrar o gatilho de equilíbrio para isso custa-nos algum aprendizado no campo dos sentimentos, como os que devemos deixar para trás e os que nos servem de experiencias no construir de nosso próprio eu..
“Mas ela sabe que dormir é como realizar-se nos seus sonhos. E o outro dia para ela é mais uma chance de recomeçar. Ela não cansa de tentar ser evoluir, fazer diferente e lutar contra tudo o que a enfraquece. Tem dias que ela consegue vencer, tem dias que ela se entrega e se sente a pessoa mais fraca do mundo. Mas ela tenta. Ela está tentando. Ela sabe que vai conseguir.”
Enquanto observo as idas e vindas das marés, penso na vida como um mar de oportunidades e entro sem medo.
Temos a oportunidade de ser felizes momento a momento - como a vida é constituída por momentos, logo, ao sermos felizes em cada momento, teremos uma vida feliz,
O passado somente se torna translúcido e essencial para quem o aceita com o coração. Não há como receber as novidades do presente sem aceitar a existência do passado. Ele é o brotar dos aprendizados, a raiz das novas escolhas, mas não precisa ser revivido diariamente.
“Só quem já precisou superar uma dor que marcou a vida sabe como é difícil. E é um processo de tempo indeterminado de cada indivíduo e que não cabe cobrança. Se permita sentir. Viva o seu luto, o seu momento. Mas depois disso, tente buscar a sua paz. Perdoe. Mas se perdoe primeiro. Se livre de qualquer culpa que não é sua. Continue acreditando na bondade e na verdade. Ressignificar uma dor não é esquecer. É lembrar e não doer mais. É entender que tudo o que aconteceu serviu para te acrescentar, mesmo que não tenha sido como você gostaria, mas foi da forma necessária para você, acredite. É difícil, né? te causam dor e você que precisa lutar pra superar. E você que precisa ser forte. Para caminhar inteira. Para continuar acreditando. Para voltar a confiar. Para amar. Mas nesse processo vai chegar um momento em que você vai renascer e deixar florir só o que merece dentro de você. E será quando você tiver deixado de carregar um peso que não é seu. E estará mais leve.”
“Existe uma grande diferença entre ser bondoso e ser bobo, de ser pura como pessoa e ser ingênua ou inocente, como muitos confundem. Inclusive, que eu confundi por muito tempo. E acontece, principalmente quando não exercemos o amor próprio. Quando não buscamos nos conhecer. Não enxergamos nosso devido valor. E com isso, acabamos nos vendo por outras lentes, que não são reais, que não são as nossas lentes. Nossos defeitos são tão importantes quanto nossas qualidades. Nós, seres humanos que acabamos julgando ser bom ou ruim. Tudo tem seu valor. As coisas que julgamos ruins, são motivadoras para nosso crescimento ou uma simples e válida reflexão que valerá por toda a vida. Depende de como nós enxergamos. O que precisamos evitar e nos atentar são as nossas atitudes que possam fazer mal a nós mesmos ou a alguém. Basta você enxergar os limites: tanto de você com o outro, quanto do outro com você. Basta deixar de querer agradar a todos, passando por cima do que te faz bem, para levar esse bem a qualquer pessoa, menos a você. O seu valor está exatamente na sua liberdade de dizer não e dizer sim, sempre que necessário, sem deixar de ter a sua linda essência, seja ser boa, ser pura, ser vulnerável, ser amorosa, ser intensa, ser verdadeira, ser forte, ser incrível, ser o suficiente para você.”
CARPE DIEM
Quero o azul como manto a proteger
Meus sonhos, essência do existir.
Quero o som de todos os cantos a preencher
Meus sentidos, movimento constante da transformação.
Quero as palavras como expressões do que é ou poderá ser
Minha direção no encontro e desencontro do eu ante os outros
Quero o sorrir e as lágrimas para sentimentos ter
Meu aprendizado, libertação dos grilhões da escuridão da ignorância.
Quero uma bela semana para aproveitar cada dia como se fosse o último
Pois para viver é necessário saber resistir para a certeza do existir.
Meu pequeno mundinho é como a água,é cheia de memórias. Ele não é preto e branco,e também não é colorido,cada cantinho tem a sua cor, cada a um tem sua escuridão...
Não somos apenas visitantes neste planeta, ele pertence a nós assim como pertencemos a ele. O seu passado é nosso, assim como o seu futuro.
Eu me sinto como um globo de neve que alguém sacudiu e agora cada pedacinho de mim está caindo aleatoriamente e nada está ficando onde costumava estar.
A vantagem de viver um longo tempo na escuridão,
É que, como os cegos,
nós desenvolvemos a capacidade de enxergar
até o que não nos é mostrado.
Ter sempre tudo que quer não pode ser visto como algo bom. Tendo em vista que nem todos podem ter o mínimo para ter dignidade.
