Nosso Amor como o Canto dos Passaros
É-me fascinante como as pessoas podem criar e viver histórias diferentes a partir dos mesmos fatos. Parece-me que vemos o mundo com o que há dentro de nós. Percebemos o mundo, ao observá-lo, tal como ele é? Ou o projetamos tal como achamos que ele seja?
Quais são as ataduras que te prendem?
O mundo é tal como se nos apresenta?
As relações são o que dizem que são?
Democracia, deus, desconto,
oferenda, oferta, conforto,
futebol, novela, carnaval;
o discurso do político ideal,
podem não passar de grilhões que te impedem
e de enxergar o mundo real.
As vezes batemos em pontas de facas,ou aguilhões, como Paulo fez,mas a alma aprende pela ausência de Deus e por cansar de apanhar ela implora a presença de Deus.
Os desafios da vida não são fáceis.Porém, não são como jogos de tabuleiro,jogando-se os dados sem pensar e sem estratégia!
Lembranças são como vôos de beija flores....vêm e vão...vêm e vão...Eles e elas sempre voltam!
mel - ((*_*))
seja bela como a luz que me ilumina,
mesmo que astrevas me consuma,
em pesamentos terríveis,
fonte profunda de dor em meus pesadelos,
na sombra de tais temores,
o frio deixa espaço,
em tantos sentimentos,
em tanto pouco tempo para ter e viver.
Não há garantias de quase nada na vida. É como se arriscássemos acertar o alvo no escuro. Resta apenas lançar a flecha e torcer para que ela encontre o caminho certo. Acredito que colocar amor, simplicidade, gratidão e fé nessa flecha, por mais torto que seja o lançamento ou fraca a força colocada, ela atingirá o alvo que esta previsto no seu coração. Acredito que tenha o sopro de Deus ajudando!
Ha tantas formas possíveis de recomeçar. Ou pelo menos acreditamos ser. São as mais diversas como: o início de uma semana, de um mês, de uma estação, de um semestre e de um novo ano. Estão todos aí esperando nossos votos e promessas de mudança. Acho necessário. A sensação é que algo novo inicia e porque não incluir também uma nova história? Decida mudar e se esforce. Se achar que não deve, no mínimo respeite quem assim decidiu.
Impressionante como as coisas acontecem para aquele que tem fé: coisas boas e ruins. Exatamente como acontecem para aqueles que não a possuem.
Tô gostando das voltas que o mundo dá, de como a vida consegue surpreender, de como as coisas começam a se encaixar.
Aceitar as pessoas como elas realmente são não é uma tarefa muito fácil. Conviver com qualidades todos encaram, mas os defeitos... ao menos uma vez na vida já tentamos mudar alguém ou então já quiseram nos mudar. Sou a favor de mudanças que podem melhorar um relacionamento, seja de amizade, familiar, afetivo, enfim... mas defendo que seja de uma forma natural, que haja disposição da outra parte envolvida. Sobretudo, se a mudam não vier, que haja respeito, tolerância e que encontremos uma forma de viver melhor.
É necessário aceitar e entender a importância de processos nas nossas vidas. Mas como imaturos que somos a desordem esta em sermos imediatistas. Tudo tem seu tempo, uma ordem para que aconteça, mas lá estamos nós querendo dar uma 'mãozinha' para o ciclo natural das coisas. Deus, a única 'mãozinha' que quero que haja em meu favor, são as que suportaram cravos por amor a mim.
Alessandra Gonçalves
E mais uma vez, como excelente detalhista que Ele é, Deus, alegra sempre meu coração com as pessoas que escolhe colocar no meu caminho, me proporcionado esse contentamento de me apresentá-la. Os dias tornam-se mais fáceis, a paz devolvida e é desfrutado o ruído bom de sorrisos sinceros.
Alessandra Gonçalves
Passar pelo mundo como alguém que nunca fez nada para mudá-lo ou ao menos ajudá-lo, não acho interessante.
