Nosso Amor como o Canto dos Passaros
O amor é um analgésico para a alma. E como tal, sua dose exagerada produz justamente o que deveria combater!
Se beleza fosse fundamental, como pensam alguns, os cegos não amariam. Se as palavras fossem imprescindíveis, como tantos acreditam, os surdos a ninguém apreciariam. Mas a aparência vai fenecer e os discursos alçarão voo, sobrando apenas o seu caráter para dizer e provar quem verdadeiramente você é!
Se te assustas com a dimensão do monte, contemple o céu, compare-os, e ele te parecerá como de fato é: infinitamente menor!
Eu não anatematizo aqueles que se aventuram na dúvida, mas só reconheço como sagrada a vereda dos que tomam rumo oposto!
Tal como a aurora derrota os terrores noturnos, há plena paz e proteção para cada livre alma que aprisiona-se em Deus!
Concordo que não devamos mudar apenas para agradar as pessoas. Como também não devemos permanecer presos ao erro apenas para nos agradar!
Se a felicidade estivesse em nós mesmos - como dizem alguns - o espelho ou o divã curariam o mundo. Felicidade, só nos braços de Deus!
É um absurdo acreditar que preciso experimentar o erro para aprender seu mal, assim como não se concebe ingerir veneno para crer em seu efeito mortal!
Quem não acredita que exista voz no silêncio definitivamente nunca entendeu como funciona o coração de Deus!
Corações que reciclam se diferem dos que descartam, assim como uma alma que ama é mais sublime que a indiferente!
Como todo homem, obviamente já estive com muitas mulheres. Mas diferente da grande maioria, nunca amei além de uma!
Em caminhando o mundo tal como está, logo será mais fácil avistar araras azuis em cada esquina do que achar um único homem a cada dez!
Assim como a guerra é o argumento dos estúpidos para a obtenção da paz, a violência é a desculpa dos maus para educarem seus filhos!
A relação com o coração é algo muito desigual. Fazemos tudo que nos manda, mas ele só procede como quer!
