Nosso Amor como o Canto dos Passaros
Use a sua consciência como sua maior aliada. Ela sabe de todas as suas fraquezas em um mundo tão passageiro, em que nada somos, mas estamos. É como uma essência que não podemos derramar nos outros, sem antes colocar um pouco em nós mesmos.
Em um certo momento, a vida floresce, assim como a dama-nua: basta regar, sem esquecer do quanto é necessário passar pelas quatros estações.
É inevitável que o tempo passe como uma ventania. Deixe-o passar e viva intensamente o presente, não deixe nada pra depois ou para um outro dia, porque esse outro dia pode nem chegar.
Aprendemos quando deixamos de ser como poeira no tempo, como uma febre que passa, ou como águas de um rio que corre. Crescemos quando permitimos tocar nossa alma em lugares impossíveis que possam sentir, não no que estamos, mas no que somos.
Música é semelhante ao vento: às vezes forte, outras vezes leve como uma brisa e irrelevante, se não puder sentir.
Como um jardim é a nossa alma: só cresce o que você rega com sua gentileza. O tempo de florescer vai depender do quanto a sua alma enraizou.
O bom remédio cura a alma. É como o vento forte: ele não serve para destruir, mas para levar tudo o que já não te serve mais.
Em meio à calmaria, depois da tempestade, ler foi como uma dose de remédio; loucura maior tornar-me tão seu, sem me esquecer do meu eu. Compartilhar o mundo a sua volta cai tão bem quanto uma poesia que nunca termina. Então nos damos conta de que não é a velocidade do vento que passa, mas a direção que toma.
Os olhos revelam o que não queremos mostrar: são como estrelas que deixam de brilhar na escuridão, simplesmente porque quando a noite nos cobre; nuvens escuras que quase não percebemos nos tomam de surpresa e nos fazem esquecer a sua existência. Mas elas sempre estiveram ali, como em um lugar solitário. Tão frágil como qualquer sentimento cheio de inocência é a paixão, que nos leva dos sonhos ao chão até que uma nova luz nos faça renascer de um outono.
Se não tomar uma batalha como sua, a guerra não fará o menor sentido. Terá êxito se lutar por algo que realmente acredita. O medo é semelhante à sombra, que no escuro simplesmente o abandona.
À medida em que a tinta da caneta toca o papel, é como se fosse um moinho d’água que trabalha a todo instante. Mas se não houver inspiração é porque não há nada mais para moer.
Há sentimentos que não têm como transformar em palavras, ai então é que surge a música, uma maneira de dizer em forma de magia e poesia.
Simples como um sopro, capaz de entender até mesmo o silêncio. Assim é a nossa alma: ela é do tamanho do seu sonho.
Como abri mão das expectativas, das várias ilusões (segurança, etc) e comparações sejam quais fossem, as decepções, ansiedades, medos e outras primas nefastas raramente me visitam sem ligar antes.
Andei pensando sobre o tempo e sobre como o usamos e por quê. Por que uma pessoa vive muito e outra vive só alguns anos.
Não existe controle real sobre aquilo que nos cerca, mas total naquilo que fazemos sobre, como reagimos, entendendo que só uma opção existe.
O tolo tenta controlar os fatos, o sábio a sí.
Falta à energia masculina transferir seus anseios como se estivesse no corpo da mulher e navegá-la em busca de seus maremotos.
