Nosso Amor como o Canto dos Passaros
Nossa alma é parte da alma do mundo, devemos valorizá-la como a nossa jóia. Sem essa jóia não somos nada ... Apenas robôs pisando a terra.
Percorremos a vida como se caminhássemos num deserto, sequiosos, e muitos acabam por morrer sem saciar a sua sede, cegaram e não viram a fonte.
Todo o homem devia ser como o menino, que, quando é esperto desconfia sempre do que lhe dizem, procura a confirmação da verdade no seu coração.
Hoje despertei pensando em como poderemos ver Deus, como Ele se manifesta para nós. Lembrei-me dum exemplo, um dia estava no meu local de trabalho(um lugar publico), triste, sentada a ler um livro, um rapaz deficiente mental, que passava por ali e tinha o costume de entrar e dizer, olá Marília, nesse dia ele passou distraído, mas voltou atrás, ajoelhou-se junto à minha cadeira, que era baixa e abraçou-me, entrando e saindo em silêncio. Eu fiquei a sorrir e disse, obrigada meu Deus pelo teu abraço, eu reconheci-Te. O meu dia iluminou-se e não mais fiquei triste. A gratidão reacendeu a minha luz. Sendo Deus amor, nunca O poderemos ver, senão com os olhos do coração. Sentindo-O.
Conforme vamos evoluindo espiritualmente, corremos o risco de querer sermos reconhecidos como sábios....esse é o nosso maior erro! Aí começamos a querer agir por nós e esquecemos a vontade de Deus. Se realmente já evoluímos, com certeza que temos que estar mais humildes, se começamos a envaidecer-nos com o conhecimento já adquirido, caminharemos para um abismo perigoso!
Eu estarei onde o meu coração me levar
Teu odor me dirá como é a tua alma
Num suspiro, saberei que te amo
Amores maiores são intensos
Como o meu e o teu
Eu espero-te sem ânsias
Ficou decretado e escrito no Céu.
Vejo tantas coisas que podia evitar...mas como sei que não me escutariam, fico triste e calada, pois a vida será a melhor professora para todos!!!
Existem pessoas perdidas e más, que crescem como ervas daninhas, devemos ter muito cuidado, porque elas querem a toda a força contaminar o nosso solo! Precisamos de saber dizer não e arranca-las, deixando-as apenas e só a adubar o nosso solo, para que cresçamos mais fortes, não deixando que minem a nossa força!
Já pensaste que nunca te sentes feliz?!
Olha para toda a tua vida e vê como arrastas contigo sempre a infelicidade, estás sempre a queixar-te de tudo, ultrapassas um e outro problema e nada te faz feliz ! Habituas-te a viver na dor, é o teu refugio preferido! Tu tens as mesmas oportunidades que os outros, só que tu és tão egoísta, achas que a tua dor é a maior, dás-lhe tanta importância que não vês mais nenhuma razão para viver!!!
Pensa bem, em tudo o que já tiveste e não valorizaste, enquanto é tempo! Agradece por tudo e pensa na aprendizagem boa, que todas as situações te trouxeram e deixa de ser negativa. Olha o mundo com os olhos do coração e verás o quanto já desperdiçaste na tua vida, quanto mal fizeste a todos os que vivem e viveram contigo, eles só queriam te ver sorrir para serem um pouco mais felizes do teu lado!
Pára de querer que tenham pena de ti, esse é o pior sentimento que alguém pode ter por outro, liberta as pessoas desse teu egoísmo, e por um dia experimenta ser positiva e vê a felicidade que dás aos que vivem contigo ao verem-te sorrir, repara nas coisas mais simples e sorri...
Fica em paz, sê feliz e faz felizes os outros, eles precisam do teu amor. Ama-te como gostarias de ser amada.
Deus ama-te e isso seria o suficiente para te sentires feliz!
Escuta-Me:
Como seria bom que todos estivessem atentos aos Meus sinais...
Eu estou a toda a hora a enviar-vos os meus recados,
na verdade, muitos são avisos, para que por capricho,
não compliquem o que é simples!
Confiem na vida, parem de correr atrás da felicidade,
com a vossa ansiedade e desespero, acabam por bloquear o caminho fácil,
a felicidade terá que chegar até vós, mas com suavidade, sem luta...com paz!
Procurem merecer a felicidade verdadeira, não se enganem pelas ilusões,
elas só vos darão alguns momentos efémeros ...a felicidade verdadeira é outra coisa!
É um estado permanente de paz e alegria.
Para que querem mostrar para o exterior, aquilo que não são e aquilo que não têm?!
Vocês não estão sós, existe em vós a Inteligência Divina e essa não poderão jamais enganar!
Não se julguem sábios, sejam humildes aprendizes, não queiram dar o passo maior que a perna...cairão no erro!
O sábio nunca tem certezas, a dúvida é sempre a sua melhor escolha...geralmente as suas respostas são o silêncio! Graças a Deus.
Como queres ter compreensão profunda e sentida dos atributos Divinos, se pouco fazes para alimentar a tua relação com Deus?! A maioria de vocês só se lembra de Deus quando estão mal, ou algo muito bom vos acontece. Digo-vos que se não alimentarem também a fé diariamente como alimentam o corpo, é certo que sentirão um vazio na alma, que é tristeza....fome de Deus! Se abrirem o coração e muitos de vós a mente, para as coisas divinas, saberão donde vos vem a força, alegria e o amor! Será com certeza fruto da vossa intimidade com Deus.
Tantas perguntas fazes a Deus, como queres que Ele te responda, se tens dificuldade para entender por vezes uma única resposta?
Quando um casal se apaixona são um para o outro bichinhos, como por exemplo, gatinha(o), pegam no colo, tocam-se, com o passar do tempo viram bichos grandes, porco, vaca, aí já são pesados e não suportam o peso do outro! A falta de amor vai tornando-os bichos cada vez mais ferozes, torna-se difícil chegar perto ou ser tocados!
COMO VÊS TU DEUS, COMO O SENTES?
Alguns olham ainda hoje para Deus como sendo Ele um Juiz terrível, sempre pronto a castigar cada passo mal andado, cada palavra mal-dita(é de propósito o "erro"), cada gesto,...(quantos de nós não aprendemos isto quando crianças, quantas vezes não nos disseram que os trovões são Deus com raiva!!!!)
Outros há que olham para Deus como um bombeiro que deve estar sempre pronto para apagar as chamas das suas aflições.
Há também quem olhe para Deus como um alvo a abater, um inimigo de quem devem livrarem-se! Dizem que ele tira liberdade do homem, e alguns chegam até a afirmar que ele tira aos que crêem Nele a capacidade e a liberdade de pensar, sentir, falar, amar...
E o que é rezar afinal? será o dizer palavras "ocas" ou será partilhar os dramas e os sonhos com a convicção de que eles são também os dramas e os sonhos de Deus?
Sei que no dia em que cada um de nós descobrir que Deus é ternura então a nossa vida ganhará outro sabor, outra alegria, outra determinação. E isto faz-se na intimidade, na proximidade com Deus, na oração, na vida de todos os dias...
Quem descobre que a Ternura de Deus habita o coração dos homens e mulheres, descobre naturalmente uma nova esperança, uma razão para ser e para viver...descobre afinal que Deus não é contra o amor, mas é Amor! Descobre que todos e cada um de nós estamos no coração de Deus, mesmo os que duvidam!
Todos nós temos necessidade absoluta de experimentar o amor e a ternura.
Precisamos revelar ao mundo, tão endurecido pelo ódio, pelo desamor, pelo medo, a Ternura de Deus.
Já ouvi muitas vezes quem partiu
e a aflição em que vivem
muitos deles como se sentem vivos
não entendem que já cá não estão
é bom a gente saber disto antes de partir,
para assim seguirmos o nosso caminho na Luz.
É bom sabermos que a morte não existe senão no corpo
assim não continuaremos perdidos também do outro lado da vida, ou atrapalhando quem cá anda.
Todos vós quereis ser felizes, na verdade só não sabem como!
Levam muito tempo a compreender o mais simples e essa é a vossa maior dificuldade!
A felicidade está em não complicarem a vossa vida e também a de tantos outros que vos foram confiados por Deus para amarem.
Ser o mais simples possível e não buscarem pormenores em tudo o que acontece, não exijam dos outros respostas, deixem-nos ser e crescer!
Na maior parte das vezes eles lutam por serem simples e vocês fazem da vida deles um inferno...não são felizes e ainda impedem os outros de o serem.
Depois queixam-se que vos abandonam e que são culpados pela vossa tristeza e solidão!
Pensem e mudem a vossa maneira de ser, sejam felizes e não se esqueçam de deixar os outros sê-lo também, sendo eles próprios e não tentando criá-los à vossa imagem...eles têm um caminho próprio nesta vida, com as suas próprias lições para aprender, precisam ser livres das vossas cobranças!
Descomplicar a vida é um sinal de grande sabedoria. Sejam felizes.
Quando temos Fé e a entendemos, sentimos como que a andar sobre algodão, senti-mo-nos com maior leveza, sentindo que Deus nos sustenta parte do nosso peso!
