Nosso Amor como o Canto dos Passaros
Poema da vida
"Como as vidas são vividas?
Elas são, padrões e crenças limitantes repetidas!
Beijamos as mãos apontadas, que nos tornam julgadas!
Cuspirmos nas mãos estendidas!
Os julgadores temus que ficar abraçandos (as)!
Os abraços acolhedores, ignoras!
Dizer ao companheiro (a) o hoje é o que pra tu importas!
Mas, 'os ontens', viveras a depressão, que se torna fantasmas!
O passado importa-te ou tu não importas?
As vozes internas que me fazem SER, dia a dia, não são às minhas!
Digo não me importar, mas em tudo na minha vida há quem opina!
Respeito não é! Pois o medo não me deixa ser respeitado (a)
Ou apenas, nas prisões afetivas é que a vida não me faz sentir merecedor(a)!
Há quem diz, prefiro está certo(a)!
Ou como quem brinca, prefiro em paz está?
" Humanizado, Carlos Henrique)
"Domingo é o primeiro dia da semana! Como o hoje é o primeiro dia de sua vida! Amanhã será hoje de novo e depois de Amanhã será hoje novamente! Logo, o que existe é o hoje! Ele é único tempo em que você pode escrever a sua história!"
"A vida é um copo pela metade. Neuropsicopedagogicamente falando, aqueles que a veem como um copo meio vazio apenas reclamam (clamando negativamente em dobro) e dão o comando para o computador (cérebro) imprimir no corpo as químicas negativas. Por outro lado, os que a enxergam como um copo meio cheio são gratos e estão sempre leves, felizes e saudáveis, dando ao cérebro o comando para imprimir no corpo as químicas positivas. Se você está esperando que o universo te responda, saiba que esse universo se chama teu inconsciente; é lá que fica fixada a tua história. Esse universo não conhece passado nem futuro, pois o inconsciente está sempre presente 🎁!" (CH², mentor de alta performance e relacionamentos). Toda emoção tem sentido; TRG resolve!
"A mente consciente é 5% da gente! Também conhecida como ego! Não confunda o egoísmo de quem não se conhece, com o amor próprio!"
#todaemocaotemsentido #todamemoriatemsignificado
#trgresolve
Como filósofo, não olho isoladamente. Então: "Cada amiguinho te dá um apelido conforme a relação que marca o ponto de vista dele! Para a amiguinha neurociência, você é impulso eletrônico; na física, energia; na religião, és a fé/espiritualidade; na química, és elemento químico/atômico; na biologia, sois hormônios; para anatomia/necrofilia, és um corpo em DE/composição e etc. Logo, somos uno apesar de parecer um multiverso!" (CH2 - Nunca foi sobre isso, sempre foi dignidade. 3 ed. 2025. Brasília-DF)
Os anos podem passar, mas as escolhas que fazemos ficam gravadas como tatuagens invisíveis em nossa alma.
Me fala de você
Como tá aí?
Desculpa eu perguntar do nada e sem mais.
Esse é um daqueles momentos que eu não consigo suportar a falta e me desespero querendo saber de você.
Como tem passado?
Não quero apenas saber se está bem, quero saber o que tem feito e como é o dia a dia longe de casa, longe da família.
Quero saber se é como você imaginou, se está caminhando pro que você almeja.
Quero saber quanto tempo falta pra você voltar.
Quero saber se pegou resfriado, se as espinhas sumiram e se a barba e o cabelo cresceram.
Quero saber se tem saído a noite, se alguém despertou seu interesse aí ou se ainda lembra da ex, ou de mim.
Quero saber se já beijou outra boca e se deitou com outro alguém.
Quero saber que música você tem ouvido e se fala com Deus antes de dormir.
Como são as coisas aí?
Não quero apenas saber se é tudo muito lindo, quero saber se você gosta do que vê.
Se a comida é boa, se a bebida agrada, se tá bem acolhido, bem agasalhado.
Quero saber do seu sorriso, se ainda é espontâneo ou se tem forçado.
Se você tá estudando, se já conseguiu emprego, se tudo é muito estranho, se tem sido fácil ou se chora quando encosta no travesseiro.
Como tá aí?
Me diz o que é diferente e o que já conheceu.
Me conta que horas você levanta e se continua dormindo até tarde, se tem horário pra dormir ou se tem sonhado.
Me diz o que já aprendeu.
O que te motiva, o que te faz feliz.
Me diz do que tem saudade e se alguma vontade já te enlouqueceu.
Me diz do que você sente falta, mesmo que seja do shampoo que usava.
Me conta qualquer coisa sobre você, pode ser um medo, uma raiva, uma insegurança ou tranquilidade.
Só me dá notícias.
Só fala comigo.
Aparece aqui e quebra esse silêncio, quebra essa distância, quebra essa saudade.
Aparece pra mim, renova aquele vínculo da gente.
Refaz a nossa intimidade, a nossa amizade, e a dependência um do outro pra tudo ficar bem.
Me deixa esperar pelo seu boa noite pra eu poder dormir, devolve o "Hey" no meio da tarde e deixa eu te ouvir.
Me deixa esperar sua ligação, manda um áudio ou faz um vídeo pra mim.
Deixa eu te ver, deixa eu tentar entender seu jeito calmo, seu silêncio.
Deixa eu saber se existe um porquê ou por quem.
Deixa eu fazer parte do seu dia a dia, comemorar suas vitórias, vibrar com as novas conquistas.
Deixa eu ficar perto, me deixa te ajudar ou pelo menos te acompanhar.
Me fala de você.
Não se afasta não.
Josielly Rarunny
Aí a pessoa me pergunta se eu sei o que quero ser e pelo meu longo silêncio fica me imaginando como uma grande indecisão. É que eu quero ser tantas coisas que quando penso em responder essa pergunta, só o meu enorme sorriso altivo grita tudo que eu sonho ser.
E esse tudo se resume em arte.
Cantora, poetiza, artista, atriz, humorista, autora, modelo fotográfica, blogueira, fotógrafa, produtora e DONA DA PORRA TODA. Eu quero ser tudo que a arte me permite ser. Eu quero dividir palco com grandes nomes da música e principalmente da música sertaneja, quero gravar clipes com meus atores favoritos, quero ter composição minha como tema de novela, quero meu rosto estampado nas revistas e propagandas de grandes marcas, quero patrocínio das coisas que mais gosto, quero voar alto, pular de paraquedas e assistir lá de cima tudo que eu sonhei pra mim se realizando como mágica.
Quero pessoas se emocionando ao ler um livro, poema, matéria ou qualquer texto meu. Quero ouvir gente dizendo que a minha composição é a trilha sonora da sua vida. Quero cantar em vários idiomas e viajar o mundo levando meu som. Quero ver gente que menosprezou meus sonhos me aplaudindo boquiabertos com imensa vitória. Eu sei o que eu quero ser e sei também tudo o que eu posso ser. Uma vez ouvi de um certo religioso que eu seria grande aqui na terra, maior que grandes nomes já existentes e decidi em prantos que eu jamais apagaria as chamas de cada sonho meu, por mais impossíveis que aparentem ser.
Então se algum dia me fizer essa pergunta e eu responder com um longo silêncio seguido de um grande sorriso, aposte, EU QUERO SER MUITAS COISAS e dentre elas, QUERO SER GRANDE.
É delicioso como um doce de leite de colher, estar na companhia de alguém apaixonante.
Conversar e compartilhar boas ideias com quem sabe se deliciar com os sabores que a vida oferece, é tão gostoso como um capuccino quentinho em dias chuvosos.
Portanto, seja a delícia que é uma pessoa apaixonante. Se apaixone pela vida, aproveite os sabores de estar vivo e compartilhe os sabores de viver bem. Saiba ouvir, faça questão, seja uma boa companhia e deixe saudade onde quer que você for, saiba dosar sedução, generosidade, sabedoria e diversão com as obrigações, seja grato por quem adoça a sua vida e se possível experimente ser o doce no dia amargo de alguém, faz diferença e é gostoso demais saber que num dia cinza, você chegou e coloriu. Seja você a pessoa apaixonante que gostaria de ter ao lado.
Devia ter percebido que você era problema
Desde o começo
Me ensinou muitas lições
Como não mexer com um coração partido
Muitas questões
Quando isso começou nós eramos perfeitos juntos
Talvez nós tivemos alguns problemas mas resolvemos
Eu sou sujo como uma agulha usada
Enforquei uma águia
Só para alimentar o meu povo
Liricamente eu sou letal
Planto pensamentos
Em suas cabeças só pra te derrotar
Mc big ben é uma saga, eu cuspo saliva
E eu cuspo lava também
Eu tenho uma levada destemida
A pressão está subindo
Parece que estou desistindo
Como vou suportar meu primeiro álbum?
Porque, tudo mudou
Nunca será o mesmo
Ninguem me conhece
Mas todos sabem o meu nome
E me sinto tão envergonhado
Nunca fui um negro que criticassem
Mas é tão insano!
Aposto que você tá confuso, não sabe em quem confiar
Tanto zé povinho invejoso tentando ser como nós
Dizem que estão pronto pro terror
Mas acho que eles não sabem
Direto pra profundezas do inferno
É pra onde esses covardes tão indo
Você ainda tá lado a lado comigo mano?
Me liga quando me trombar
E deixa esses demônios
Lamentarem o dia que me libertaram
Eu tenho uma caravana ao meu lado
No início, ninguém acreditava que eu conseguiria.
Me olhavam como mais um tentando vender casas.
Mas eu não vendo casas. Eu apresento futuros.
Em cada atendimento, deixo um pouco de mim: meu respeito, minha escuta, meu compromisso.
Já fechei contratos às pressas e também com lágrimas nos olhos.
Porque a venda é só um detalhe. O que importa é saber que alguém vai dormir tranquilo, grato por aquele novo começo.
E nisso, ninguém me ensina. É dom. É entrega. É missão.
Eu fico com tanta raiva ...
Sempre antes de me despedir de você
E como se arracasem do meu peito a vontade de viver
Por falar em viver ...
Eu nasci quando toquei seus lábios
Quase em frente a ponte que levava a igreja
Ali não queria ter passado nem futuro,
Só você .
Carrego você em mim
Assim como você me carrega em ti
Meu cheiro é teu cheiro
Não temos mais desejos separados
Somos agora a encruzilhada do coração
Como meu destino virou o nosso
Meu caminho virou tua jornada
De mãos dadas em um só
E única direção
Pois te sigo
Como me acompanhas
E vamos juntos agora e sempre
Sem tempo ou pressa
Apenas vamos
Nas mesmas palavras que dizemos
Nas mesmas formas que temos
Em nós ...
Carrego te ...
E carrego menos
Alma não pesa
Assim como o amor não se mensura
Ou tem dimensão
Perco me em ti
Mas não é labirinto e nem mar
Nem mundo
Nem mulher
É eu ...
Assim como sou você
Partimos e chegamos para tudo
Ao redor num amor
Tão intenso que na doença e na saúde
Se fortalece como o brilho do sol
Ou uma luz melhor e mais pura
Você deita em mim como a luz da lua e dança sobre meu corpo
Sinfonicamente, fala algo antigo ,
Verdadeiro e puro
Ficamos juntos por todo momento
E fração de espaço
Sem espaço
Num nada que criamos em nós
Para nós
Nós abraçamos uma única vez
Misturando nossas células
Átomos ou pele
A pele é mas pura que o sonho
Acordo em você
Quando dorme em mim
Juntos plantamos uma árvore
de folha em folha
Céu em céu
Olho em olho
Ou nada ...
Carrego pouco em mim
Carrego o amor que sinto
Levo tudo na estrada que sigo
Ainda
Nessa vida
Quando ando no meu mundo
Que é você
Tão perfeito te ver observando o mar ...
Cada curva de teu corpo
Tendo como moldura a imensidão azul
O sol se eclipsa em teu rosto
Dando formas perfeitas
A tua perfeição
Como é lindo ver a taça na sua mão
Enquanto brindamos nossa vitórias
Na vida, que mesmo sendo perfeitas
Não se comparam a felicidade que tenho em te amar
E deitar com você ao luar
Ver seu corpo brilhar
Sentir a tua pele e teu cheiro
Você é perfeita
Tão perfeita que só sei viver a te amar
Te amo muita coisa
Te amo muita coisa mais
Mas como te amo coisa
Como coisa te amo mais
Te amo como se ama
Que ama tudo e ama mais
Mais como te amo meu amor
Eu amo você e nada mais
Oi...
Posso te falar
Só quero te dizer uma coisa
Como é bom te amar
Tchau...
Só quero te lembrar
Que te amo muita coisa
Como é bom te amar
E quando nada mais lembrar
Só não vou esquecer uma coisa
De tanta coisa que vivi
Nunca esqueci de te amar
