Nossa Amizade Nao Acabou
Na nossa vida, tudo o que acontece é pelas mãos, permissão e vontade de Deus.
Sem isso, nada somos e nada somamos.
A nossa existência é construída a partir da presença do outro. A voz que dialoga, para Bakhtin, é a fonte do ser; já para Sartre, o ser se defende do olhar que o coisifica. Essa contradição revela que o outro é, ao mesmo tempo, a força que nos edifica e a ameaça que nos reduz. É uma dualidade que, como notou Rudolf Otto ao descrever o sagrado, transpomos aqui para a própria relação humana: um mistério que nos atrai e nos inspira temor.
Complexa essa nossa reação,
Mistura de desejo, carinho… e raiva.
Mendigar tua atenção, teu carinho, teu respeito,
Muda por completo a perspectiva da nossa relação.
Confuso esse nosso gostar:
Hora é amor,
Hora é desejo,
Hora é fúria.
Medimos palavras, ocultamos pensamentos,
Escondemos o que realmente sentimos um pelo outro.
É complexo,
É confuso,
Esse nosso querer.
Tudo que faço te leva a pensar o contrário do que sinto.
Tudo que digo é mal interpretado,
E na tua história,
Sou sempre o vilão.
Atitudes bobas da minha parte me tornam suspeito.
E por mais que eu tente explicar,
Por mais que me justifique,
Acabo sempre me afundando
Na "certeza" de que sou culpado.
Não enxergas além das minhas falas,
Não compreendes o valor das minhas boas ações.
Julgas-me mal,
Deduzes sempre o pior.
Triste,
Doloroso,
Complexo esse nosso confiar.
Dormimos com os olhos abertos,
Sempre na expectativa de que algo ruim venha do outro.
Talvez a distância…
Seja realmente necessária,
Ou até mesmo fundamental.
Complexo,
Triste…
Esse nosso amar.
Bom dia!
Lembre-se a verdadeira vitória está em nossa capacidade de levantar e tentar novamente, mesmo após as quedas.
Até nossa alma se lisonjeia quando recebemos manifestações de carinho, ou até mesmo agradecimentos de algo que praticamos e que houve reconhecimento.
Cada fase de nossa vida nos deixam uma recordação, sejam boas ou ruins.
Tenho muito a contar do passado, e quero registrar o presente bem melhor para no futuro eu mudar de opinião.
É verdade… A vida ensina tudo aquilo que nos dispomos a aprender. No tempo dela, na nossa insistência, tudo chega com clareza.
Eu gosto de gente que sabe perder, que está disposta a caminhar, a aprender, a sentir o prazer e o desprazer de cada percurso em que nos perdemos tentando realizar o que antes era só um sonho.
Isso é vida real.
E que bom que ainda exista gente corajosa, sincera, gente de fé.
Gente que entende a simplicidade, distante do caos, presente em si.
Gente que sabe o valor de se conhecer.
Usar a mente para o que venha a ser útil, saber que erros todos cometem, e a gente por nossa vez tem de fazer o máximo para não errar, errar e reconhecer o erro, consertar para não errar novamente.
Podemos melhorar nossa eficiência, eficácia e sermos mais efetivos, nos tornando mais produtivos, desde que reprogramemos os nossos pensamentos, quebrando assim os velhos paradigmas, criando assim uma mentalidade vencedora, focada na melhoria contínua de alta performance rumo a excelência.
Alimente a sua alma com pensamentos positivos. Pensamentos negativos que
invadem nossa mente, e molestam o nosso coração, devem ser superados.
Às vezes carregamos mais lixo,do que alimento para a nossa alma, ela precisa de paz e amor, para que todo nosso ser possa viver a plenitude dos momentos felizes.
Nem sempre na nossa vida as coisas acontecem como desejamos. O que conseguimos com dificuldade, valorizamos mais. Por esta razão, quando certos caminhos se mostram impossíveis, é melhor guardar as energias para percorrer outras estradas em busca de um novo destino.
Profª Lourdes Duarte
ME FORTALECENDO NA FÉ, VENCENDO MINHAS BATALHAS
Para cada desafio que surge em nossa vida, existe sempre mais de uma maneira de superar. Uma coisa que acho muito interessante, é a maneira com que a maioria das pessoas encara a própria vida. Acredite! Se mantenha firme na fé! Se fortaleça em cada batalha, e jamais desista daquilo que você acredita e deseja para sua vida. Só consegue superar, aquele que não tem medo de lutar.
Geralmente quando se chega a uma encruzilhada, ou a um problema, não podemos perder muito tempo com indecisões. Um caminho tem que ser seguido, e quanto mais rápido, melhor para superar, vencer e vencer significa não ter medo de perder e correr riscos.
O que a gente espera dessa vida são histórias.
História pra viver, pra sentir, se arrepender, repetir e contar.
Talvez a gente guarde numa caixa, classifique como passado, esconda de todo mundo e de si mesmo e não mexa mais.
Talvez a gente compartilhe com quem quiser ouvir e ria de tudo o que passou, sempre de cabeça erguida, com a consciência de que tentou e não fugiu dos desafios.
Talvez a gente reescreva a nossa história, de maneira diferente porque a vida é um grande aprendizado.
Só sei que quando eu lembro de cada uma delas - às vezes escondendo o rosto vermelho de vergonha, às vezes feliz pelo que aconteceu, às vezes com vontade de gritar "meeeeeu Deus, como eu era (tola!) - eu sorrio de mim mesma.
Errando, acertando, lutando, vencendo minhas batalhas para alcançar meus objetivos, superando meus problemas um a um, sigo minha caminhada, me fortalecendo na fé.
Ninguém até hoje entendeu que vivemos e morremos na prisão criada pela nossa mentalidade,e a maneira de como conduzimos nossa vida. Em minha prisão está o meu eu que o caos,o não entendimento, e falta de consciência e coragem. Ele é corrupto e assassino, da inteligência humana.
"Que a nossa alma esteja completamente rendida a Deus, para que alegria e o amor do Pai em nós, venha contagiar às vidas"
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- Frases de Amizade
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
- Cartas de Amizade
