Nossa Amizade foi Boa Emquanto Durou
Você me deixou, você disse que seguiu. Você seguiu partindo meu coração, e nem assim eu consegui deixar de te amar. Eu sei que nas voltas que o mundo da, você vai me encontrar em seus sonhos e vai perceber que as pessoas não substituíveis. Você vai encontrar um sentimento de solidão mesmo estando rodeada por muitos e com alguém do seu lado. Você vai perceber que você não pode simplesmente seguir deixando um alguém, e continuar os planos com um outro como se fosse algo seu, porque os planos e tudo o que você passou a desejar não era seu... eram NOSSOS. É, você deve ter se esquecido que antes de me conhecer você só pensava em bebedeiras e saideiras, que depois de provar meu amor tudo mudou e você sabe disso. Era COMIGO que você passou a desejar andar de mão dadas rua cima e abaixo, foi COMIGO que você passou a querer passar os fins de semana em casa assistindo Netflix, era EU que você queria ao seu lado nas suas saideiras à noite e era o meu rosto que você queria ver do seu lado ao amanhecer, era EU pra quem você queria entregar seu corpo como ninguém, como sua amiga dizia: era apenas a MINHA mensagem que te arrancava o riso fácil, era apenas EU que arrancava seu riso fácil e teu lado mais doce até porque você sempre foi meio bruta, fui EU que seu coração escolheu mesmo depois de ter sido ferido varias vezes, fui EU que você quis namorar, eu era a pessoa que você queria chamar de namorada... Então você vai se lembrar que eu fui a única que não feriu seu coração, que eu cuidei dele até se curar, fui a única que nunca desistiu de você é que insistiu até o último segundo, que te amei até depois da sua ida. Você vai perceber que a nossa história poderia ter tido continuação, mas você escolheu ir. E quando você perceber tudo isso você não poderá mais me ter, e não eu não vou ter deixado de te amar, mas eu vou estar em outro país... e acredite, quando você quiser voltar, eu nunca terei deixado de desejar isso.
Já completou um ano
Que a gente não se fala
Mas eu continuo te seguindo
Querendo saber como você está...
Vejo tuas fotos da manhã
Com a cara tão cansada
Mas já tem até outra namorada
Tem um ano que observo
Você parece estar perdida
Os vídeos das noites
Chapada com a namorada e as amigas
Cadê aquele amor inocente
Aquela amizade que era pra ser pra sempre
Onde foi parar
A menina dos seus olhos
Onde foi que ela se perdeu??
Foi por ti
Foi por ti que mudei, sorri mas também chorei. Versos de amor eu decifrei, exaltei ao céus, mas também pequei, pensei em ti, sentada a beira mar.
Foi por ti que recordei estar equivocada, foi por ti que vi que desculpas não são só palavras,
Sinto que a vida passou
E ainda não vivi
Cada pessoa que amo
Se vai e leva um pouco de mim
Djanira do Carmo Lopes
Homenagem a Belchior
30 de Abril 2017
Foi só um dia ruim, como tantos outros, mas esse foi ruim em especial, esse conseguiu me tirar o sorriso e vontade de sorrir, esse conseguiu tirar lágrimas de mim, não lágrimas de tristeza, muito menos felicidade e sim lágrimas de ódio, ódio de mim mesmo por nao ser bom o suficiente, por não conseguir fazer coisas que todos ao meu redor fazem com facilidade, e isso tira meu sono, minha essência querer fazer os outros rirem, de ficar feliz pelas conquistas dos meus amigos como aquela famigerada nota boa que eu pessoalmente sempre fiz questão de ter, mas nunca demonstrei pra não deixar transparecer minha frustração com minhas notas medianas e isso me desmotiva todo dia a cada dia mais, é como se a cada expectativa não realizada, que são bastantes, fizesse com que uma parte de mim morresse e as vezes é como se eu estivesse gritando por socorro num grande quarto vazio, e meu gritos ecoam, porém só eu escuto, só eu posso me ajudar e eu não consigo meu ajudar, outras vezes e como se eu não ligasse pra nada, essas vezes são as piores, me levam a ser inconsequente, irresponsável e imaturo, me levam a fazer coisas pelas quais me fazer gritar pelo socorro no grande quarto vazio dos ecos, mas aí o dia acaba e eu chego em casa e meu irmão me da um abraço e me diz que viu um shampoo do corinthians e que queria comprar pra mim porém nosso pai não deixou. E minha irmã pede pra dormir comigo por estar com medo e se agarra ao meu pescoço na minha cama de uma forma nada confortável pra mim, mas de uma não confortável do jeito mais amoroso possível. Foi so um dia ruim, não uma vida ruim, talvez um dia pior aconteça, mas um dia melhor vira concerteza.
Pois bem! Sou como um menino, sentado à beira de um rio, com algumas pedras na mão.
Volto ao tempo de incerteza, de raiva, de medo… Volto a ser aquele que lança as pedras! E me perco do que as recolhe…
Mas o rio não sente dor! O rio não sente nada… apenas segue! E com ele prossegue, tudo aquilo que nele se encontra…
E esse menino indeciso, jogando suas pedras no rio,chateado, fraquejado. Embora ainda não ciente, do momento vivido. Não se importa com o que há de vir…
Apenas peleja em sua mente, a trajetória da pedra, e onde irá cair.
Apenas no momento se encontra e nele se perde...
Livre de razão, do fato predestinado. Livre por escolha… escolha de momento.
Mas as pedras se acabam, e no fundo do rio elas ficam.
E como todo menino, as descarto! E procuro outras no chão… no fim me canso, e o dia termina. Só me vem a lembrança e o remorso. O momento se foi… outro virá?
Talvez! Mas, como adulto novamente, não quero esse novo momento! Só quero resgatar aquele breve tormento, que joguei na razão… mas agora já foi, e no mais se foi...
Às vezes me faço acreditar
que quem vai e não quer voltar,
pode ser alguém que me esqueceu.
Mas o coração insiste em pensar
que você foi, sem nunca me deixar
e entre nós nunca houve um adeus.
Foi ilusão
Ela se entregou nais uma vez por inteira, digo inteira porque ela toda se resume em coração.
É, ela não sabe agir com a razão desconhece tudo que não venha do coração, e mais uma vez ela se entregou, foi sem medo, sabia que era um perigo, ela sempre sabe disso, porém acredita que ali pode está sua felicidade.
Era perfeito tudo aquilo, seu coração dizia que estavam destinados a se encontrarem, e se encontraram, sim se encontram mas não foi o tempo deles, e mais uma vez se entregou como se fosse sua última chance de encontrar a felicidade.
E então hoje ela entende que foi ilusão da sua mente achar que seria recíproco, que estava sendo.
E segue por ai tentando esquecer o que acreditou ser seu sonho realizado.
Partitura
Em uma noite distante
Tive os sonhos invadidos
Como delírios mágicos
Linda voz em meus ouvidos.
Baixa e suavizada
Cheia de pronuncias líricas
Como notas da partitura
Que virariam canção.
Talvez foi o sim
Que ao entrar em mim
Docemente me acordou...
Findou-se assim.
Para Lucas Tenório
Que fazes aqui? Mestre dos cânticos perdidos… porque parou? Esteve aqui todo este tempo?
Olhei por ti a cada momento... e espelhava a mão da sua euforia…
Por que andas só velho amigo?
Onde está teu rumo? Teu destino?
Não ouço mais teu suplício, nem teu cantar, nem teu sorriso…
Porque se escondeste? Temes ao que? E quem? Onde está Tenório, que em tempos de lei, seguia e redigia o bem?
Para onde foi a glória, a revolta de se revoltar… para onde foi a poesia, e a poetisa em seu altar?
Onde Tenório? Onde tu se escondes? Mesmo te vendo, não te recordo, nem te comento… e o soneto que fizeste a tanto tempo?
Onde estão as palavras e versos, a métrica, a fôrma, o inverso? E o desafio Tenório?
Onde está o sufrágio do tempo? A cadeia que liga o homem ao tormento? Ao sentimento...
Não deixes se levar pela chuva… não encontre na enchente a penumbra…
Reescreva a alvorada Tenório! Refaça seus versos! Me mostre seu credo! Seu paradigma, seu paradoxo…
Então mestre dos cânticos… te peço de volta o som do silêncio… o absoluto após tanto tempo! Te peço somente, escreva novamente…
Esparr(amei)
o que eu (mais) tinha
Tu olhou e (à)s gargalhadas, foi embora.
Então, olhei pra (mim) e segui em frente.
Amei mais à mim.
A culpa não foi do leão. Por longos anos, não conseguia entender um ditado popular que diz: “Temos que matar um Leão por dia”. Fiquei anos à procura de uma resposta para esse ditado. Com o passar dos anos é que fui entender bem o que é matar um leão por dia! Quando somos jovens, e com filhos pequenos, damos tudo para eles, como uma educação excelente, oportunidade de morar no exterior, estágio em grandes empresas. Mas ao darmos tudo a eles, esquecemo-nos de dar o mais importante, que seria a estratégia para lutar. Pois são raras as chances que temos de absorver grandes experiências nesta vida. Somos o resultado de nossos desafios. Com grandes desafios, nos tornamos grandes. Mas com pequenos desafios, nos tornamos pequenos. Foi daí que pude entender esse ditado popular. Matar um leão por dia é enfrentar a adversidade a cada dia e cuidar do nosso sucesso, para que possamos crescer e enfrentar os desafios, ser mais fortes e saber nos virar na vida. Quando chegamos a certa etapa da vida, é hora de descansar e deixar, para os filhos, nossos negócios. Mas qual não vai ser nossa surpresa, ao percebermos que nem sempre saberão tocar para frente o que deixamos. Daí que vamos perceber que, demos tudo para eles, mas o principal, que seria ensinar a lutar, não fizemos. E com esse fracasso, vamos pensar: o que foi que fiz de errado? Em que ponto eu falhei? Será que não ensinamos como matar o leão? Se assim aconteceu, a culpa não foi do leão!
FOI UM SONHO APENAS
Marcial Salaverry
Foi um sonho apenas,
cujo despertar deixou penas...
Foi um sonho de amor intenso,
sonhado com desejo imenso...
Sonhado com carícias sem fim
num amor tão forte assim,
que foi ao êxtase levando,
à medida que estava sonhando...
Lábios que os corpos percorriam,
e carinhos que maluqueciam...
Bocas unidas, mãos cruzadas,
pernas entrelaçadas...
E quando estava culminando,
e as campainhas do amor soando,
percebe-se que era o despertador tocando...
Que coisa mais inoportuna,
e como isso ao amor importuna...
Vamos combinar,
que mesmo estando a sonhar,
certamente um amor "sonhante",
deve chegar a seu ponto culminante...
E foi lá no meio do corredor
que ficou o importuno despertador...
Marcial Salaverry
E ontem me deixastes, sumiu, não sobrou nada pra mim, nem um pouco de você. Acaso eu estava amarga, enfadonha, queixosa ou chata, ou te encantas em outras paisagens que já não mais aqui? Acaso veio o tédio e o enjoar,. Não acompanhou a expectativa das idéias e necessidade de você.Foi o cheiro do alho, o ardor das pimentas, que te espantou, e te levou a of, ou o aborrecimento da gripe. Ande, volte, fique aqui, eu preciso de você.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- Frases de Amizade
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
- Cartas de Amizade
