Nossa Amizade foi Boa Emquanto Durou
Tem coisas que, de tão imensas, nos passam aquela proporcional mas imprecisa consciência de nossa pequenez para minimamente compreender um pouco do que ela realmente é. Shakespeare é uma dessas obras que me passam a estranha sensação de estar diante de uma jóia tão além da minha capacidade de absorver – devido à descomunal dicotomia entre nossas dimensões – que minha ignorância jamais me permitirá usufruir dela como deveria, ou ainda chegar perto da riqueza que representa.
A confiança é, talvez, o maior capital que construímos junto às pessoas ao longo de nossa existência. Quando não lhe damos o devido valor de forma contínua e habitual, não há como esperar que esse capital não se esgote em algum momento, e sem garantias de que seja resgatado. As pessoas, numa primeira instância, podem ainda acreditar nele; na segunda experimentam oferecer um voto de confiança, mas a terceira dificilmente passa de um “pagar pra ver”, isso se todos já não estiverem convencidos de que o ponto da reversão foi ultrapassado, não tendo como culpá-los por isso! Essa é uma das coisas, portanto, onde o mais importante é o “durante” e não o depois, na construção de uma obra que jamais termina e é avaliada ao longo de todo o nosso tempo, e não no ato da entrega de um suposto “produto acabado”.
O medo é saudável e necessário enquanto atua como protetor e guardião de nossa integridade física. O problema é quando lhe outorgamos uma procuração para ser nosso carcereiro.
"Não sabemos de nada e temos a ilusão de que tudo sabemos...
Muitas vezes nossa chegada pode ser também nossa despedida...
O mundo dá voltas... sempre em linhas tortas...
às vezes não há eco no 'obrigado'...
Mas uma coisa realmente é certa... como diz o poeta Fabiano": "Caminhos divergem, mas também seguem lado a lado..."
Entender para quê? Se sentir ultrapassa qualquer entendimento!Já dizia a nossa grande poetisa Clarice Lispector.
O mau das pessoas é tentar entender o que não lhes cabe!
viva um dia viva o outro,deixe que o amanhã acontecerá,a gente nunca sabe se a nossa ideia prevalecerá.
Ao explorar os mecanismos de defesa, descobrimos como nossa mente lida com conteúdo sofrido ou ameaçador, muitas vezes reprimindo-os ou os expressando de forma indireta.
Lilian Morais
Nossos traumas moldam os labirintos da nossa mente, criando caminhos sinuosos para a ansiedade.
Lilian M Dutra Pugliese
A luta entre o prazer e o desconforto molda as escolhas e os destinos da nossa existência.
Lilian M Dutra Pugliese
Quando somos a nossa verdadeira personalidade, a hipocrisia não tem espaço diante do caráter moral.
A doma em tese aperenta algo de carrasco, no entanto domar é parte de evolução de nossa história evolutiva fundido forjado a domar o arcaico engessado mundo melhorado, o nosso mundo espiritual de cada dia.
Não nascemos para voar por tal motivo não temos asas o criador nos deu o chão para fazemos as nossas casas morar ser feliz.
As palavras parecem que estão fugindo de nossa realidade, onde a palavra incompreendida destaca a pouca inteligência.
MINHA PÁTRIA, MINHA NAÇÃO:
Sim, hoje vou comemorar o dia de nossa Pátria amada, idolatrada e participarei de um desfile Cívico, acompanharei as crianças, alunos, jovens que são a esperança de um futuro melhor, farei isso porque aqui nasci, aqui tenho raízes, aqui tenho história, vou comemorar a liberdade, a mesma que me confere o direito de mandar esta cambada de bandidos que estão lesando a nossa nação, todos para o raio que os parta, a mesma liberdade que me confere o direito em reivindicar justiça e prisão para os mesmos, pois o Brasil é maior que tudo isso, não há partido que mereça a nossa atenção, não há político que mereça a nossa defesa e a nossa exaltação... A nossa Pátria precisa de nós, ela pede socorro, ela sou eu, ela é você.
É para ficar triste ou furioso? A nossa cultura e a história de nosso povo está literalmente morrendo, não só no Rio de Janeiro, e sim, no Brasil todo, mas como a ênfase do momento é o Museu que absurdamente foi abandonado pelos governantes incultos, vejam só o contraste: "Um par de brincos da ex-primeira Dama do Rio de Janeiro, custou mais que o repasse anual do então Museu" ... Alguém tem dúvidas de que estamos perdendo a nossa identidade cultural e histórica? Eu não!
Afaste-se de pessoas negativas:
Quando nos afastamos de conflitos desnecessários, nossa saúde física e mental melhora, nossa autoestima também, pois como diz aquele ditado: “é melhor ter paz do que razão”. Algumas pessoas nos deixam exaustos, sugam a nossa energia interior e aniquilam a nossa capacidade de reação. Pessoas assim vivem em um mundo sombrio e querem nos levar para junto delas... Com a mente doentia, destroem a nossa saúde e bagunçam a nossa paz interior. Pessoas negativas utilizam-se de seus conflitos externos e internos para atacar quem sempre esteve em paz.
O que temos de fato diante de nossa compreensão, é apenas um futuro incerto, caminhos nunca percorridos, com o destino escondido, afastado de nosso campo de visão...
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- Frases de Amizade
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
- Cartas de Amizade
