Nossa Amizade foi Boa Emquanto Durou
Avatar
Chuva não é tempestade
Nossos caminhos foram molhados
Talvez ainda sinta nossa semente
A gente deixou cair no primeiro beijo...
Foi um vulcão de desejo
As estrelas tremiam no céu
E o mel da sua boca
escorria pelos meus lábios...
Viver é a ação mais louca...
Diria ao milagre te encontrei!
Ainda deixar voar a águia de dentro
É mais forte que o vento...
O sentimento que brota do tempo
Quando me olhas com simplicidade...
As luzes da mocidade piscam com calma...
A alma voa dentro do corpo nas asas da esperança...
Talvez seus desejos me alcança quando eu beijar sua testa...
Como uma flecha o amor penetra o coração....
Sentir a força do teu sorriso moça...
E ter coração de pedra onde só você penetra...
É como a criança ao ganhar o primeiro presente...
O tremor das emoções vibrando a rocha da inocência...
Essa saliência vem de ti flor de Jasmim...
E fecho os olhos para te ver dentro de mim...
Sinto-me corpo forte castelo de mármore.
So quem navega as minhas veias
sabe das minhas aflições...
As paixões mais verdadeiras nunca some...
Tem o seu nome
Gravado na minha mente saliente de homem...
Um beija flor renascendo em cada estação
Do corpo a flor e o seus labios o gosto
do sabor enesquesivel de um sonho possível.
Feito o sentimento mais lindo saindo do coração...
Em direção ao mar um avatar castanho do seu olhar...
As adversidade da vida são os pesos de halterofilia, que moldam e fortalecem a nossa personalidade
Se tu queres ter a paz em tua vida, sinto muito te informar, porque nunca a terás. Nossa vivência é cheia de conflitos e aflições. O que podemos ter algumas vezes são momentos de contentamento e prazer. Se desejas ter um pouco de tranquilidade sejas tu a calmaria.
Nossas lutas Internas...!
Passamos por poucas e boas em nossa vida, sofremos e aguentamos todas as consequências de nossos atos e nossos pensamentos. Somos cobrados todo tempo por diversas decisões e também omissões, não temos muitas escolhas as vezes. O que nos leva sempre a continuar?
Por que nossas lutas internas são tão difíceis de serem enfrentadas e resolvidas?
Sabemos que a cada amanhecer, ganhamos mais uma oportunidade de nos sentirmos renascidos, seja com problemas ou não. Nossa capacidade de enfrentar a própria vida e suas dificuldades vem de muita força interior, mesmo que não achemos que a possuímos.
Tantos medos, tantas duvidas, tantas perguntas sem respostas, muitas noites sem sono algum, coração acelerado e ao mesmo tempo apertado, sentimentos mil sobre várias coisas simultâneas, quantas ocasiões se sentindo abandonado e solitário, sem enxergar saída alguma sobre certos problemas e sentindo uma tristeza imensa que não cabe dentro do peito.
A amargura, e a falta de esperança seja, em alguém ou mesmo em alguma situação, sempre nos leva ao pior de nós mesmos. No desespero crescem aos mais diversos pensamentos negativos, as piores ideias, conceitos errados e decisões que levam mais ao fundo do poço do que uma solução.
Quem neste mundo pode dizer que não passou por algum ou todos estes pontos. Somos suscetíveis a muitas coisas que nos rodeiam, nossa proteção cai por terra quando deixamos de acreditar que somos capazes de enfrentar nossos desafios e vence-los. Podemos falhar, com certeza que sim, como falhamos muitas vezes na vida.
Mas uma coisa não podemos deixar de lado e nem se abater. Primeiro a fé, não cabe aqui discutir qualquer religião, pois temos de acreditar que existe um ser superior a tudo e a todos. Segundo, termos a vontade de vencer, a garra de saber enfrentar e dar o melhor de nós por pior que esteja a situação.
Porque uma afirmação muito verdadeira sobre este mundo é que “não existe bem ou mal que perdure”. Portando, cabe a cada um de nós, com nossos problemas, nossas limitações, seja qual definição que seja dada. Nossa principal tarefa e objetivo é lutar com todas as forças para passarmos por este mundo, levando lembranças de uma pessoa vencedora e que fez, mesmo dentro de limitações o melhor que poderia fazer.
Viva nossas limitações e incapacidades, porque é através delas que nos moldamos e aprendemos a descobrir como vencer nossos problemas e a nós mesmos. Simples não...
A consciência do poder e da sabedoria de Deus, bem como da nossa incapacidade de compreender Sua grandeza, deve promover em nós um espírito de humildade.
A VIDA SEM O OUTRO
Vivemos nossa vida, nosso mundo, nossas rotinas, nossos passeios, nossos trabalhos, nossos estudos, fazemos compras, descartamos o lixo, usamos o ventilador, ligamos e apagamos a luz, andamos de carro, andamos de ônibus.
Ficamos ansiosos para usar uma coisa nova que compramos, ficamos contente ao chegar em casa e ver que alguém já fez os serviços domésticos.
Ao sair na rua, gostamos de dar um “tchauzinho” aos conhecidos, abraçamos os mais íntimos e até batemos um papo ali mesmo com quem mais gostamos.
A verdade é que, não notamos a importância que o outro tem! Imagine ter que passear no shopping onde lá só tivesse as lojas e nenhuma pessoa além de você, imagine trabalhar numa grande empresa sozinho desempenhando todas as funções, imagine ter que você mesmo ir descartar o lixo em um local bem distante.
Ao pegar um ônibus, precisamos por vezes que tenham outras pessoas para que a rota continue funcionando. Quando compramos algo é porque alguém confeccionou. Quando encontramos tudo limpo, é porque alguém limpou.
Agora, imagina só, viver em um mundo sozinho, sem diálogo, sem abraços, consertando o pneu do carro sozinho, plantando e cultivando seu próprio alimento.
Na realidade, é preciso refletirmos que a vida não faz sentido sem o outro, cada pessoa tem uma grande importância na nossa vida, em escala de menor ao maior, a perspectiva muda a cada realidade.
- Fabiano Oliveira.
Nossa Senhora de Belém
Que em 1616, no Forte do Presépio, começou sua história.
Belém do Grão Pará, que do apogeu da Belle Époque cresceu em importância e exuberância.
De teatro-monumento, Igrejas, palacetes, e o cinema mais antigo do Brasil ainda em atividade.
Belém da chuva da tarde, dos muitos aromas, sabores e beleza estonteante.
Das Ilhas, palmeiras, de um povo alegre, festivo e de muitas lutas..
A celebração do nascimento de Jesus Cristo renova nossa esperança e nos faz crer que dias melhores virão.
Neste Natal, desejo a todas as amigas e amigos meus sinceros votos de saúde e prosperidade.
Que os lares paraenses, abrigos e hospitais sejam abençoados com a presença de Deus. Que tenhamos prosperidade em nossas vidas.
Um Feliz Natal a todos.
"Somos incompletos, não por defeito ou fado, exceto um atributo inerente a nossa diminuta condição humana.
Compreender esse engenho é a senha do cultivo e crescimento,
menos da angústia pelo que nos falta, e mais da gratidão pelo que temos."
A ordem de importância que damos para as coisas em nossa vida define quem somos....No final, é nosso coração quem diz o que é e o que não é importante...,. Simplesmente lindas!!!!!
"Nossa jornada é efêmera, nossos percalços são muitos, ainda assim, caminham melhor aqueles que não se esquecem desta preciosa lição: "conhece-te a ti mesmo"."
Venho por meio de comprimento é a nossa insatisfação recorrente alguns problemas pré existentes na instituição em especial no meu coração
A vida é muito mais labiríntica do que lembramos em nossa memória – nossa mente está ocupada em transformar a história em algo suave e linear, o que nos faz subestimar a aleatoriedade.
A vida é nossa casa. Em casa nos é permitido explorar e examinar a arquitetura de cima a baixo, por dentro e por fora. A exploração é chamada viver. O propósito dessa exploração é aprender a ficar firme em cima do alicerce da vida. O alicerce da vida é lembrar e experimentar o amor puro e incondicional.
'SEM FRONTEIRAS'
Amar é sentimento que acalma,
ele Traz alegria a nossa alma;
dentro de nós o amor é um existir
embora sermos imperfeitos,
o amor é um sentimento perfeito
dentro do nosso sentir.
Fazendo nos voar em nossa imaginação,
é alimento para o nosso coração;
onde não existe fronteiras, nenhuma barreira,
atravessando oceano ou escalando montanhas
Para viver feliz ao lado de quem se ama !
De nossos fatos o amor é a inclusão ,
Seja em qualquer idade , país ou cidade,
Importante é sempre de verdade amar,
Lado a lado, olhos nos olhos ao seu lado estar.
Não se pode esperar a estação do frio chegar,
Pois o tempo não espera a vida passar,
Se ama, então ame agora !
não espere tanto meu amor,
Não podemos esperar da vida o final,
Afinal ela não nos dá sinal,
De que o nosso tempo na terra findou .
Para que esperar para depois ??
Se podemos nos amar agora !!
Alegria esperando por nós dois
não importando a hora;
te amo para sempre irei te amar e
ao seu lado de mãos dadas caminhar !
Maria Francisca Leite ✍️
Direitos autorais reservados sob a lei - 9.610/98
A gente tem que aprender a usar a nossa alma, a nossa inteligência, a nossa cultura pra tentar acabar com o racismo da maneira que cada um de nós conseguir e puder.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- Frases de Amizade
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
- Cartas de Amizade
